O melhor guia sobre transferência de arquivos do Android para Mac

transeferencia de arquivo android

Um fato bastante discutido entre os usuários de Android é que tais dispositivos não se dão bem com computadores Mac, então pode ser difícil transferir arquivos do Android para o Mac e vice-versa. Mas a verdade é que, embora ainda existam alguns obstáculos, Mac e Android podem trabalhar em harmonia na maioria das vezes. Se você está querendo saber como transferir arquivos do Android para Mac, Aiseesoft FoneLab para Android é a solução perfeita.

Projetado especificamente para permitir a transferência de arquivos do Mac para Android, esse é um aplicativo gratuito e nativo permitindo que você mova arquivos do Android 3.0 ou posterior para Mac OS X 10.5 ou posterior. Android File Transfer não vem com muitos recursos avançados, mas funciona perfeitamente pra transferir arquivos do Android para Mac ou vice-versa.


Alternativa ao Android File Transfer

Se você está cansado dos erros que ocorrem no Android File Transfer, ou você acha que o simples recurso de transferência de arquivo Android não satisfaz as suas necessidades, há também outra ferramenta de transferência de arquivos do Android que poderia ajudá-lo a mover arquivos do Android para Mac e versões anteriores. Verifique as melhores alternativas ao Android File Transfer para Mac (incluindo OS X El Capitan e Yosemite).

1 - Commander One - Android File Transfer for Mac OS X

Commander One é um gerenciador de arquivos grátis para Mac. Ele se utiliza das funcionalidades do teclado e mouse com um eficiente estilo de painel duplo e um design moderno. Commander One é um substituto perfeito para o Android File Transfer no Mac.

gerenciador de arquivos mac

2 - HandShaker - Manage Android file on Mac at ease

HandShaker (anteriormente conhecido como SmartFinder) é outra ótima opção para transferir arquivos do Android para Mac. Melhor do que o Android File Transfer, este software inteligente organiza os arquivos no Android por tipo, incluindo fotos, música, vídeo e muito mais.

organiza arquivos do android para mac

3 - Aiseesoft FoneLab para Android

Aiseesoft FoneLab Android é o melhor utilitário para transferir arquivos do Android para Mac ou vice-versa. Ele é considerado como a ferramenta mais abrangente de transferência e recuperação de arquivos do Android. Especificamente, você pode transferir contatos, histórico de chamadas, mensagens, anexos, vídeos, notas, músicas e mais do Android para Mac. E é compatível com a maioria dos dispositivos Android, incluindo o Samsung Galaxy Note 6/5/4/3/2, Galaxy S7/S6/S5/S4 edge, Sony Xperia Z5/4/3/2, Huawei Ascend P9/8/7/6, Mate 8/7/6/5, G8/7/6, etc.

Além destas três alternativas para transferir arquivos do Android, você pode experimentar as ferramentas específicas e cada marca, como o gerenciador de arquivos do Android HTC, Samsung Kies, MobieTrans e muito mais.

aiseesoft melhor programa andoird


Como transferir arquivos do Android para Mac com a alternativa de transferência de arquivos do Android?

Usando FoneLab para Android como exemplo, vejamos como transferir arquivos do Android para Mac:

conectar android e mac

  1. Baixe o FoneLab através do link abaixo:

    Instale e execute o FoneLab no seu Mac. Conecte o Android ao Mac via cabo USB e espere até que seu telefone seja detectado.

    modo de depuracao

  2. Abra o modo de depuração USB e faça o procedimento de root do seu dispositivo Android.

    procedimento de root

  3. Analise o telefone Android e então os arquivos serão exibidos no lado esquerdo. Visualize e escolha os arquivos específicos e clique em "Recuperar", em seguida, os arquivos do Android serão transferidos para o Mac automaticamente.

Com o FoneLab para Android você também pode: recuperar arquivos do Android sem procedimento de root ou fazer backup das mensagens do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn