Como apagar um iPhone para as configurações de fábrica

como apagar iphone

Há muitas situações em que você pode precisar apagar seu iPhone às configurações de fábrica. Se você deseja reinstalar o iPhone como novo ou deseja vender ou doar o iPhone antigo para outra pessoa, o primeiro passo é garantir que você apague todos os dados do iPhone completamente, para que você possa preservar sua privacidade e começar de novo.

A questão é, como apagar os dados de um iPhone 4/5/6/7? Neste artigo, mostraremos vários métodos para apagar dados de um iPhone. No entanto, é sempre importante fazer um backup dos dados do iPhone antes de prosseguir com esses métodos.


Método 1: Como apagar um iPhone (sem senha)

Uma vez que todas as operações que você executa no iPhone, especialmente eliminar dados, precisa de confirmação por meio de ID da Apple e senha, apagar os dados de um iPhone sem senha provavelmente é o método mais fácil. Aiseesoft FoneEraser é uma ferramenta de terceiros para apagar dados, especialmente projetada para usuários da Apple apagar todos os dados, incluindo fotos, músicas, aplicativos, contatos e outros conteúdos do iPhone, iPad ou iPod touch. O melhor recurso deste software é que ele apaga um iPhone de forma permanente e segura.

  1. Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

    Abra o FoneEraser e conecte seu iPhone ao computador via cabo USB. Logo ele vai detectar o seu dispositivo.

    passo 1 apagar iphone sem senha

  2. Selecione o nível de exclusão (baixo, médio e alto) para limpar os dados e configurações do iPhone de acordo com suas necessidades pessoais. Se você pretende limpar completamente o iPhone, recomenda-se o nível "Alto".

    passo 2 apagar iphone sem senha

  3. Depois de selecionar o dispositivo e o nível de exclusão, clique no botão Iniciar no lado direito da interface para limpar os dados do iPhone.

    passo 3 apagar iphone sem senha


Método 2: Como apagar um iPhone com hard reset

Claro, se você não quer usar uma ferramenta de terceiros, você também pode escolher limpar um iPhone simplesmente através das configurações padrão de fábrica. Como apagar um iPhone com hard reset? Os passos também são fáceis.

  1. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Redefinir" > "Apagar Todo o Conteúdo e Definições".

  2. Então o iPhone irá perguntar se você deve confirmar para restaurar as configurações de fábrica do iPhone. Clique em "OK" para realizar um hard reset completo no iPhone.

    apagar iphone com hard reset

Além de limpar o iPhone às configurações de fábrica, você também pode optar por redefinir e limpar o iPhone com o iTunes ou entrar no modo de recuperação do iPhone.


Método 3: Apagar um iPhone com o recurso Find My iPhone

Outra situação para apagar os dados do iPhone é quando você o perde ou extravia. O recurso "Find My iPhone" também funciona como uma maneira útil de limpar remotamente um iPhone para as configurações de fábrica, além de permitir localizar o dispositivo.

pagar iphone com find my iphone

  1. Visite icloud.com e faça o login no iCloud com sua ID da Apple e sua senha.

  2. Clique em "Encontrar iPhone", escolha o seu iPhone na aba "Todos os Dispositivos".

  3. Clique em "Apagar iPhone" e confirme a opção "Apagar" para limpar o iPhone e evitar que suas informações sejam roubadas.

Neste artigo, mostramos três métodos para apagar dados de um iPhone. Se quer saber mais sobre o FoneEraser, veja também: como eliminar dados de um iPhone de forma permanente e como eliminar dados de um dispositivo da Apple.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafaeldvz