Siri no iOS 10 funcionará com aplicativos de terceiros

Novidades Siri iOS 10

De todos os recursos que o iOS possui, Siri, o popular assistente de reconhecimento de voz, sempre foi um dos mais notáveis. Desde o lançamento do Siri em 2011, ele passou por diversos melhoramentos. De simples tarefas do sistema, como encontrar contatos, ver a previsão do tempo e definir alarmes para reservas em restaurantes, ingressos de cinema, buscar na internet, etc., Siri está se tornando cada vez mais útil e conectada com aplicativos de terceiros.

Você pode já ter ouvido falar sobre isso, mas na versão 10 do iOS, a Apple está aumentando as capacidades de Siri de se comunicar com aplicativos de terceiros.

Como Siri trabalha com aplicativos de terceiros

O iOS 10 oferece SiriKit, que permite que seus aplicativos de terceiros funcionem com Siri. A verdade é que, com SiriKit no iOS 10, a Apple lidará com todo o reconhecimento de voz e interpretação de cada consulta. Siri então irá decidir se pode resolver a questão por conta própria ou entregar a solicitação para um aplicativo de terceiros. E também, desenvolvedores só podem ter acesso aos dados particulares relevantes para seu aplicativo.

A API (Application Program Interface) de SiriKit é oferecida para aplicativos de terceiros. Uma vez que eles têm uma resposta adequada, a resposta será exibida na interface do Siri. Ou seja, os usuários de iOS podem interagir com aplicativos de terceiros dentro da assistente Siri sem ter que abrir as aplicações.

Siri faz todo o trabalho pesado e os desenvolvedores de terceiros precisam fazer apenas três coisas. Primeiro, eles precisam fornecer o vocabulário básico de seus aplicativos. Segundo, eles precisam formular a lógica do aplicativo, para ter certeza de que Siri pode se comunicar com a extensão do aplicativo. E terceiro, eles precisam criar uma interface de usuário. Embora não há necessidade de abrir o aplicativo ao usar o Siri, os desenvolvedores podem fornecer arte personalizada para respostas, para fazer o usuário se sentir como se estivesse no app completo.

Limitação do SiriKit: só funciona com seis tipos de aplicativos de terceiros.

De acordo com a Apple, SiriKit suporta apenas seis tipos de aplicativos de terceiros: Aplicativos de caronas, mensagens, busca de fotos, pagamentos, chamadas VoIP e malhação.

Limitação SiriKit iOS 10

Embora algumas pessoas estão decepcionadas com a restrição, a Apple fez isso para garantir que a experiência com o aplicativo Siri continue ótima. Além disso, é necessário limitar os serviços de terceiros, porque compartilhar muitos dados pessoais com a assistente Siri pode ser um risco. Com os avanços atuais no iOS, com certeza mais tipos de aplicativos serão compatíveis com Siri.

Podem ocorrer erros ou falhas durante ou depois da atualização do sistema operacional iOS para a versão 10 e por causa desses erros você perder os dados de seu iPhone. Caso isso ocorrer, você pode usar um software de recuperação como o Aiseesoft FoneLab.

Aiseesoft FoneLab recuperação de dados após atualização iPhone

Com este programa, você pode recuperar os dados a partir de seu iPhone, mesmo naqueles casos em que você não fez backup de seus dados.

Veja mais sobre como funciona essa recuperação de dados em: recuperar dados após atualização do iPhone

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn