10 melhores aplicativos para procedimento de root no Android

melhores aplicativos para root android

Quando falamos sobre o procedimento de root do Android, você pode se sentir animado e ansioso ao mesmo tempo. Por um lado, você tem medo de uma falha no procedimento, que é complicado tecnicamente; Por outro lado, você realmente deseja rootear o Android para obter o controle total do seu dispositivo Android. Rootear o Android vem com centenas de benefícios. Você pode facilmente excluir aplicativos inúteis que vem pré-instalados, baixar vários novos aplicativos, aumentar a vida útil da bateria e aumentar o poder de processamento do seu telefone e assim por diante.


Top 10 aplicativos para root do Android

Quando você finalmente decide fazer o root no Android, o primeiro passo é escolher um aplicativo confiável para isso. Aqui neste artigo, selecionamos os 10 melhores aplicativos de root do Android para ajudá-lo. Esses aplicativos podem ser usados para fazer root de vários modelos de Android diferentes.


King Root

king root

KingRoot é um dos melhores aplicativos de root para todos os telefones e tablets Android. Ele fornece a ferramenta de mais rápida e fácil para ajudá-lo a rootear o Android no PC e no dispositivo. Se você preferir rootear o Android diretamente no seu telefone, instale diretamente o APK do KingRoot no seu dispositivo. É compatível com quase todas as versões do sistema operacional Android de 2.x para o mais recente 7.0. O KingRoot também permite que você cancele o privilégio root de seu telefone Android com um simples clique de um botão.


Kingo Root

kingo root

Kingo Root é um dos aplicativos mais populares para usuários do Android. Semelhante ao KingRoot, ele oferece uma versão para PC e uma versão APK, para instalar no celular. Você pode escolher uma delas, de acordo com sua necessidade. Com apenas alguns passos simples, você pode obter um dispositivo rooteado em poucos minutos. Kingo Root cobre perfeitamente os modelos mais comuns do Android, de 1.5 a 5.0 de diferentes fabricantes, incluindo Samsung, Google, HTC, Sony e outros. Além disso, este aplicativo tem a maior taxa de sucesso no procedimento.


iRoot

iroot

O iRoot é o melhor software gratuito para rootear o Android em um só clique. Possui versão para PC e arquivo APK, para instalar no celular. Você pode instalar a versão mais recente do Android, personalizar suas configurações, entre outras funções novas. O iRoot suporta todas as marcas de dispositivos Android, do Android 2.3 a 5.0.


One Click Root

one click root

One Click Root é um aplicativo seguro, que pode ajudá-lo a rootear o dispositivo Android. Ele permite que você obtenha acesso instantâneo aos arquivos do seu Android e desbloqueie todo seu potencial. Comparado com outros aplicativos, o One Click Root é muito mais amigável.


Root Genius

root genius

Root Genius suporta mais de 10.000 telefones Android, sem necessidade de instalação. No entanto, ele só tem versão para Windows.


Root Master

root master

Root Master é um aplicativo de rooteamento Android fácil e rápido de usar. Esta aplicativo pode ser usado para rootear telefones e tablets Android, como Samsung, Google Nexus, HTC, Sony, Motorola, HUAWEI, Lenovo, Xiaomi e muito mais.


VROOT

vroot

É um dos apps mais populares, e pode ser usado para rootear praticamente qualquer um dos dispositivos Android mais populares. Ele requer apenas alguns cliques para fazer o procedimento. VROOT é um software para Windows, então você precisa de um PC para executar sua configuração.


SRS Root

srs root

SRS Root é uma solução simples para rootear seu dispositivo Android. Esse aplicativo permite que você faça root no celular com Android da versão 1.5 a 4.2. Além disso, esse aplicativo foi projetado com uma opção para desfazer o root de seu dispositivo Android com apenas um clique.


Framaroot

framaroot

Framaroot é um dos melhores aplicativos para rootear o telefone Android em um clique. É compatível com qualquer versão de Android, e nas versões mais novas, ele permite desfazer o procedimento de root. Você não precisa instalá-lo num PC para rootear seu celular Android.


PingPong Root

pingpong root

PingPong Root pode ser a melhor opção se você deseja rootear telefones Samsung Galaxy, já que ele é mais voltado a esses dispositivos. PingPong Root é muito fácil de usar e você pode rootear o Samsung Galaxy S6 ou S6 Edge sem limpar seus dados. Semelhante a todos os aplicativos discutidos acima, ele suporta a maioria das versões da ROM.


Como restaurar dados do Android após o root

Como você já sabia, rootear o Android não é um processo sempre seguro. Ele também traz muitos riscos. E uma falha no root do Android pode causar perda de dados. Então, você deve fazer backup de seus dados importantes antes de rootear. Se, infelizmente, você perder alguns dados importantes, você ainda tem uma grande chance de recuperá-los. Aqui recomendamos sinceramente o software Aiseesoft FoneLab Android.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab Android através do link abaixo:

    passo 1 restaurar dados apos root

    Depois de baixar, instale e execute o Aiseesoft FoneLab Android em seu PC. Conecte seu telefone Android com cabo USB a um PC.

  2. Permitir depuração USB

    passo 2 restaurar dados apos root

    Uma mensagem pop-up solicita que você ative a depuração USB. Se não, você pode facilmente ativá-la.

  3. Escolha os tipos de arquivo que deseja restaurar, incluindo contatos, mensagens, registros de chamadas, fotos, vídeos, áudios, documentos, etc. Marque o que precisa e pressione o botão "Avançar" para analisar esses dados.

    passo 3 restaurar dados apos root

  4. Após a análise, você pode visualizar informações detalhadas dos arquivos. Escolha os arquivos perdidos que você deseja recuperar. Clique no botão "Recuperar" e escolha uma pasta de destino. Em apenas alguns segundos, todos os dados selecionados do Android serão restaurados para o seu computador.

    passo 4 restaurar dados apos root

Neste artigo, falamos principalmente sobre as 10 melhores opções para rootear seu dispositivo Android.

Saiba mais sobre o FoneLab Android, nesse artigo:recuperar contatos excluídos do Android e recuperar arquivos do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz