Como ativar um iPhone novo

ative seu iphone

A primeira coisa a fazer com um iPhone novo é ativá-lo. A ativação do iPhone é o processo mais importante a ser realizado para que você possa desfrutar de músicas e vídeos, fazer chamadas de voz ou fazer qualquer outra coisa com o seu aparelho.


Parte 1: Como ativar o iPhone

Ativar o iPhone não é complicado, existem dois métodos comuns para você adotar. Você pode ativá-lo com um cartão SIM ativo ou sem um cartão SIM ativo, conectando-o com o iTunes.


Método 1: Ativar o iPhone usando Wi-Fi ou rede de dados

O processo de ativação pode ser concluído facilmente num iPhone novo. Para pessoas que não conhecem o iPhone ou para aqueles que estão trocando o iPhone por um mais novo, o processo de ativação pode ser um pouco diferente.

Nota: Para quem já tinha um iPhone, você deve fazer backup de seus dados antes de ativar o telefone para outra operadora.

ativar iphone wifi

  1. Se necessário, insira seu cartão SIM no seu telefone.

  2. Ligue seu iPhone e inicie o processo de configuração. Você precisará informar o idioma e a região.

  3. Escolha uma rede Wi-Fi ou toque em "Use conexão celular" e conecte-se à elas.

  4. Espere seu iPhone ser ativado. Seu iPhone contatará os servidores de ativação quando você se conectar. Isso pode levar alguns segundos ou minutos.

    configuracao do iphone

    Depois de o iPhone ter sido ativado na operadora, você será guiado através do resto do processo de configuração do iPhone, como na criação de conta do iCloud, restauração de seus dados, e mais.


Método 2: Ativar iPhone com o iTunes

Se você não tem uma conexão de rede Wi-Fi para a ativação ou deseja ativar o iPhone sem o cartão SIM, você pode ativá-lo com o iTunes. Eis as instruções para tal:

  1. Você deve baixar e instalar a versão mais recente do iTunes no seu PC.

  2. Inicie o processo de configuração no iPhone. Você precisará informar o idioma e a região.

  3. Toque em "Conectar ao iTunes" abaixo de qualquer rede sem fio disponível.

  4. Conecte seu iPhone ao computador via cabo USB. O iTunes irá ativar o iPhone automaticamente.

    ativar iphone com itunes

  5. Você será solicitado para configurar o iPhone como novo ou restaurar a partir de um backup. Escolha o que quiser, isso não afetará o processo de ativação.

  6. Clique em "Iniciar" e depois "Sincronizar".

  7. Desconecte o seu iPhone e continue a configuração na tela do iPhone. Agora seu iPhone está ativado. Você pode terminar as configurações, incluindo a criação de código de acesso e entrar com seu ID da Apple.


Parte 2: Resolver erros de ativação do iPhone

Embora o processo de ativação do iPhone funcione bem na maioria das vezes, existem algumas situações que podem dar erros. Na parte seguinte, coletamos alguns possíveis erros de ativação e como resolvê-los.

  1. Reinicie o seu iPhone

    Essa é a maneira mais simples de corrigir erros, embora não garanta que a ativação vai ser concluída. Segure o botão Power até que o controle deslizante apareça e deslize para desligar. Reinicie o seu iPhone e tente ativá-lo novamente.

  2. Status de bloqueio do cartão SIM

    é comum o usuário ter problemas com o cartão SIM ou com a operadora. Se você tentar ativar uma operadora diferente em um iPhone bloqueado, você obterá erros de ativação. Nessa circunstância, ligue para a operadora diretamente e peça-lhes para ativar seu cartão SIM. Se você tem um iPhone em uma operadora diferente e agora você está tentanto ativar para outra, você deve saber que a operadora deve desbloquear seu iPhone.

    Depos disso, se o iPhone ainda não reconhece seu cartão SIM, você deve buscar outras soluções.

  3. Problema de rede

    Se você está usando uma conexão de dados celular, tente conectar o celular a uma rede Wi-Fi confiável em vez disso. Se você já está usando uma rede Wi-Fi, tente conectar-se à uma fonte de Wi-Fi diferente daquela que você está conectado.

  4. Problema no iTunes

    Se você está usando o iTunes para ativar o iPhone, certifique-se de que ele está atualizado para a última versão.

Se você estiver sofrendo com erros ou problemas com seu iPhone/iPad/iPod, recomendamos o melhor software profissional para resolver tais problemas, o FoneLab Sytem Repair. O FoneLab System Repair permite a correção de grande parte dos erros que acontecem com os dispositivos iOS. Já com o FoneLab é possível fazer a recuperação de dados para restaurá-los ao dispositivo, através de três métodos: diretamente da memória dispositivo, através de backup do iCloud e através de backup do iTunes.

Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

Para saber mais, leia: Como recuperar notas de voz apagadas do iPhone, iPad e iPod e Como restaurar contatos do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn