Novas funcionalidades do iOS 10, atualizado em 2016

Funcionalidades iOS 10 FoneLab

A maior novidade da Apple em junho de 2016 foi a atualização do iOS para a versão 10. Cada atualização do iOS traz novas funcionalidades para os usuários de dispositivos da Apple. Neste artigo, mostraremos um resumo detalhado das novas funcionalidades dessa versão.

Devemos lembrar que é importante fazer backup de seus dados com um software profissional, como o FoneLab, da empresa AiseeSoft. Com ele, o dono de dispositivo iOS pode fazer backup de todos os seus dados para computadores PC ou Mac.

Aiseesoft FoneLab

Tela de desbloqueio

Desde o início, usuários de dispositivos Apple desbloqueiam a tela de seus aparelhos deslizando. Mas dessa vez, eles terão que pressionar o botão "Home" para destravar e travar a tela.

Enquanto isso, quando você desliza para a direita, o lado esquerdo está cheio de widgets - Clima, Contatos, Músicas, Calendários e mais.

Talvez você queira saber mais sobre: o que fazer quando esquecer a senha do iPad.

Notificações

Quer ver as notificações sem desbloquear a tela? Esta funcionalidade do iOS 10 irá ajudá-lo. Sem desbloquear a tela, você verificar suas notificações importantes deslizando para a esquerda. Por exemplo, você pode ler mensagens de texto na tela bloqueada, ou ver eventos de calendário ou ver notificações de aplicativos. E no fim, você pode limpar todas as notificações com um clique. Todas essas operações podem ser feitas com toques 3D se o dispositivo suporta.

Mensagens

Um dos recursos mais modificados no iOS 10 é o de mensagens. Eis algumas das novas funcionalidades de mensagens:

Tinta Invisivel: Se você quer enviar a alguém a mensagem secreta, você pode usar o efeito de tinta. Quando o destinatário receber a mensagem, ele vai ver bolhas, e ele deve estourá-las passando o dedo por cima delas. Ou vai ser uma bela surpresa ou um choque para os seus amigos com as mensagens de Emoji.

3X Emoji: O teclado do iPhone é capaz de reconhecer palavras e sugerir emojis correspondentes para substituir o texto. E além disso, os emojis ficaram três vezes maior do que antes.

Efeito de bolha: O iOS traz mais opções de animações com resposta de bolha. Como uma bolha que treme a tela inteira, com um texto estourando.

Links mais vivos: Se você compartilhar link nas mensagens, eles mostrarão mais imagens e vídeos.

Animações desenhadas a mão: O iOS 10 te permite desenhar animações à mão, para escrever pequenas notas e enviá-las para seus amigos, similar a como funciona uma tela para desenho.

Animações de tela cheia: Quando você manda palavras especiais ou emojis, você pode enviar uma animação de tela cheia para seus amigos.

Mensagens iOS 10 FoneLab

Siri

Integração com apps de terceiros: Agora você pode pedir para Siri escrever uma mensagem no Whatsapp, ou chamar um carro do Uber. Siri está aberta para aplicativos de terceiros.

Leia mais sobre: como fazer backup de mensagens do WhatsApp.

Apps de CarPlay: Siri vai ajudá-lo a controlar apps de CarPlay para acessar as temperaturas, definições de rádio e muito mais. E você pode fazer chamadas por VoIP através de Siri.

Fotos

Reconhecimento de face, objeto e local: A maior mudança no app fotos, as fotos no seu dispositivo serão separadas através do reconhecimento de face, objeto e local. Ele vai juntar as fotos em diferentes álbuns para que você possa vê-las de forma mais conveniente.

Editar fotos na hora: No iOS 10, você pode editar fotos na hora com mais facilidade. E você pode selecionar e editar fotos enquanto escuta música ou faz alguma outra atividade.

Memórias: Se você tem uma memória fraca para marcar suas fotos, iOS 10 lhe fará um grande favor. O aplicativo de fotos vai lembrar os diferentes lugares e datas para classificar suas fotos tiradas para facilitar a sua visualização.

Fotos iOS 10 FoneLab

Músicas

A Apple finalmente ouviu os apelos dos usuários para uma interface mais intuitiva. Nesta versão, o software Apple Music teve sua interface repaginada.

Preto e branco: O visual do Apple Music de iOS 10 está mais simples, preto e branco em vez do colorido das versões anteriores. A única exceção é a das cores do álbum que está sendo executado.

Letras: Todas as músicas que tem letras em sua codificação, terá as letras mostradas na janela de reprodução

Para você: Na seção "Para você" do Apple Music, você encontrará músicas usando os novos recursos de descoberta de músicas. E o recurso de rede social da Apple Music foi movido para a seção "Para você".

Seções: No iOS 10, o aplicativo Apple Music está dividido em Biblioteca, Para você, Navegar, Rádio e Busca, o que lhe permite filtrar pela playlist, artista, álbuns, músicas, etc. E agora foi criada a categoria Música baixada.

Gerenciamento otimizado de armazenamento: Para usuários com 16GB de armazenamento, o iOS 10 remove automaticamente músicas baixadas que você não tem ouvido por um tempo. Você pode definir o mínimo de espaço armazenado, de 0 a 32GB.

Músicas iOS 10 FoneLab

Mapas

O aplicativo de Mapas da Apple está evoluindo se comparado ao da Google.

Nova interface: Essa atualização traz uma nova interface ao aplicativo de mapas da Apple. Ao usar a navegação curva a curva, o aplicativo de Mapas lhe dá uma visão dinâmica para que você possa verificar o tráfego ao aumentar ou diminuir o zoom dos cruzamentos mais longos e complicados.

Sugestões proativas: Quando você desliza de baixo para cima, o aplicativo lhe dará sugestões automaticamente para fazer o planejamento de rotas. E ele nunca pedirá para você voltar ao início do caminho novamente.

Encontre o meu carro: Siri no iOS 10 vai se utilizar dos sensores para determinar se você parou o carro e determinar a sua localização para que você encontre seu carro mais facilmente depois.

Mapas iOS 10 FoneLab

Telefone

A versão 10 traz funções mais convenientes para o usuário.

Transcrição de correio de voz: Você odeia ouvir mensagens de correio de voz, especialmente quando vem de um desconhecido? O iOS pode lhe ajudar a resolver este problema, lhe dando uma transcrição do texto do correio de voz.

Extensão VoIP: A Apple se aproxima de ferramentas de terceiros nesta atualização. Chamadas do WhatsApp, Skype e outros aplicativos vão parecer como chamadas do aplicativo nativo, na tela bloqueada. Para uso mais conveniente, o aplicativo de contatos também permitem uma maneira adicional de se conectar a seus amigos e familiares com acesso rápido.

HomeKit

Agora o HomeKit possui um aplicativo dedicado.

Nova categoria suportada: O iOS 10 adiciona suporte a novos dispositivos, como câmera, ar condicionado, campainhas, purificadores e humidificadores de ar.

Home app: Home app no iOS 10 permite que você procure o acessório em casa mais próximo e o adicione ao telefone.

Suporte ao Apple TV: Integrado com o Apple TV para acesso remoto, o iOS 10 permite que você coordene seus acessórios quando você não estiver em casa, como ligar/desligar a luz.

Suporte ao Apple Watch: O aplicativo Home vem com suporte para o Apple Watch para que você possa usar o punho para trancar a porta da frente, por exemplo.

Homekit iOS 10 FoneLab

Tela dividida no Safari (apenas iPad)

Na versão beta do iOS 10, a tela dividida do iPad permite que você facilite a sua vida. Usuários de iPad podem ver dois sites ao mesmo tempo, pressionando o botão "mais" no canto superior da tela, para abrir uma nova aba.

Tela dividida iOS 10 FoneLab

Notícias

O app de notícias é usado para ler ou se informar. Nessa nova versão, houve várias melhorias.

Repaginação: Agora você pode encontrar o que você está procurando mais facilmente.

Para você: O resumo diário foi dividido em quatro seções na página de Para Você, Top Stories, Trending Stories, Called (seus assuntos escolhidos) e Featured (assuntos novos com base no que você leu). O design orientado ao usuário vai tornar mais conveniente para você.

Assinaturas: Você poderá assinar revistas e jornais dentro do app de notícias e acessá-las junto com os outros conteúdos de notícias.

Novas Notificações: Como já mencionado, agora as notificações serão vistas no centro de notificações.

Segurança

Na conferência WWDC, a Apple um momento para falar sobre suas políticas de segurança e privacidade.

Privacidade: Aplicativos nativos como FaceTime, Mensagens e Home vão todos usar criptografia de ponta a ponta.

Conhecimento profundo: Serviços nativos que usam conhecimento profundo, como o reconhecimento de objetos do aplicativo de fotos e sugestões proativas QuickType são inteligência que fica só no dispositivo. Nenhuma informação é enviada para a Apple.

Caracterização de perfil: Quando você faz pesquisas em aplicativos nativos, como Mapas e Spotlight, a Apple não cria um perfil de usuário.

Privacidade diferencial: A privacidade diferencial, em resumo, é uma maneira de aprender sobre um grupo de atividades comuns enquanto evita-se descobrir tudo sobre o indivíduo.

Outras mudanças pequenas no iOS 10

Centro de Controle: Tudo está maior e mais fácil de interagir Você consegue mudar a intensidade da lanterna para baixa, média e alta. Abra o Centro de Controle e use o toque 3D para tocar no ícone da lanterna.

Email: o iOS 10 melhora a funcionalidade do aplicativo de e-mail. Você não precisa deslizar até em baixo para clicar em "cancelar assinatura". O iOS 10 gera um link de cancelamento de assinatura no início da página.

Teclado: o teclado é integrado com Siri de forma inteligente. Conforme você digita, ele mostra sugestões com base no texto e o que você escreveu.

Toque 3D: iOS 10 dá uma visão mais gráfica dos seus objetivos de atividades físicas. Ele se tornará mais rápido conforme você chega perto dos limites de atividades diárias.

Aplicativos nativos: iOS permite que você exclua os aplicativos nativos em dispositivos iOS, mas eles não são desinstalados. Se você pesquisar os aplicativos relacionados na App Store, você terá que instalá-los de volta. Eles ficam escondidos no dispositivo, mas não desinstalados. Alguns aplicativos você ainda não pode esconder.

Talvez você precise de mais informações sobre: como melhorar o desempenho de um iPhone lento.

Apresentamos aqui alguns dos pontos das novas funcionalidades da versão iOS 10.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn