Faça um Backup do Android com a tela do telefone quebrada

Backup Android tela quebrada

Mesmo com suas funcionalidades atraentes, os smartphones Android ainda exigem um tratamento cuidadoso. Se não, a tela pode se quebrar, resultando até em perda de dados. Sua tela do smartphone Android está quebrada? Além de danos na tela, mais importante, você pode precisar recuperar arquivos do Android com a tela quebrada.Este artigo é preparado para que você faça um backup do celular Android com tela quebrada, especialmente para usuários da Samsung.


Verificar se a tela perdeu sua função de toque

Quando a tela está quebrada, mas a sua função de toque ainda funciona, então você é capaz de fazer backup dos arquivos do Android, ativando o modo de depuração USB. Conecte o dispositivo ao computador com cabo USB e execute um software de recuperação de dados do Android ao PC de terceiros.


Usar comandos ADB quando a depuração USB não funcionar

As coisas podem ser um pouco complicadas se você não conseguir permitir a depuração USB devido a tela estar quebrada. Isso significa que você tem menos chance de fazer backup de seu Android. Não se preocupe. Você pode tentar usar comandos ADB, quando você tem conhecimentos avançados de computador. Primeiro, você precisa instalar o ADB, esta ferramenta de desenvolvimento do Android.

Android tem SDK, uma ferramenta destinada a depurar problemas com dispositivos Android. ADB permite que você use uma porta USB para conectar ao seu dispositivo Android e executar comandos sem precisar tocar na tela.

Mas a comunicação pelo método ADB exige que seja habilitada a depuração USB, então você tem que inicializar seu dispositivo no modo de recuperação, pressionando e segurando três teclas físicas: "Power", "Home" e "Volume +" ou "Volume -", de acordo com seu modelo de Android. No entanto, esse método não parece muito simples para pessoas com poucas habilidades com o computador. Se você quiser encontrar uma abordagem melhor e mais fácil, continue lendo esse artigo.

  1. Quando o modo de recuperação é carregado, verifique a conexão com ADB.

  2. Digite este comando: adb devices.

  3. Depois use o seguinte comando, para fazer backup do telefone: adb pull / data / media / clockworkmod / backup ~ / Desktop / Android-up .


Use Aiseesoft FoneLab Android para acessar arquivos do Android

Se estes métodos acima referidos não puderam ajudá-lo, você pode considerar opcionalmente baixar e instalar o software Aiseesoft FoneLab Android, a ferramenta de recuperação de arquivo/sistema do Android mais confiável e funcional. Com este programa, você é capaz de acessar todos os arquivos disponíveis no Android mesmo quando a tela está quebrada. Fazer o backup do Android com a tela quebrada é muito simples, especialmente para a maioria dos telefones e tablets Samsung.

Principais recursos:

  1. Correção de problemas de celular Android com a tela quebrada, travado, quebrado, que sofreu ataque de vírus, etc.

  2. Recuperar e extrair contatos, mensagens, dados do WhatsApp, histórico de chamadas, fotos e muito mais de um telefone Android quebrado.

  3. Suporta quase qualquer modelo de Samsung.

  1. Baixe o FoneLab Android a partir do seguinte link:

    Conecte seu dispositivo Android com o computador, inicie o programa, escolha "Extração de dados de telefone Android quebrado" e, em seguida, clique no botão "Iniciar".

    Passo 1 backup tela quebrada

  2. Escolha o nome do modelo e telefone para o seu celular e clique em "Confirmar".

    Passo 2 backup Android tela quebrada

  3. Siga as instruções para deixar seu telefone Android entrar no modo de Download e, em seguida, clique no botão "Iniciar".

    Passo 3 backup Android tela quebrada

  4. O programa vai analisar o seu Android imediatamente. E você será capaz de ver e recuperar seus contatos, fotos, mensagens, vídeos e outros arquivos do Android.

    Passo 4 backup Android tela quebrada

Conseguiu fazer backup de arquivos do Android quando sua tela está quebrada? Use também o FoneLab para poder: Como recuperar dados Android com tela quebrada e Como recuperar SMS deletados do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn