Como fazer backup de qualquer coisa no Android

fazer backup qualquer coisa android

Fazer um backup do Android é uma obrigação para o seu dispositivo móvel: você nunca sabe quando você vai excluir acidentalmente uma mensagem de texto importante, uma foto, ou contato ou simplesmente perder tudo durante uma atualização do sistema. Você pode estar certo de que essas coisas nunca acontecem com você, mas isso é apenas um mal-entendido sobre o que significam "acidentes".

Como fazer backup do celular Android? Se você deseja saber a resposta para isso, veio ao lugar certo. No seguinte artigo, mostraremos dois métodos simples para ajudá-lo a fazer backup de mensagens de texto/contatos/fotos/aplicativos ou outros dados em seu telefone Android e restaurar os dados para um novo Android.


Parte 1: Backup do Android com o Google Backup & Restore

Para iniciantes, é importante saber que o Android foi projetado desde o início como um sistema operacional centrado na nuvem. O Google tem um serviço incorporado no Android chamado Serviço de Backup do Android, e ele permite armazenar tudo da sua vida digital. Aqui está o que você vai fazer:

  1. Configure uma conta do Google no seu telefone ou adicione uma conta existente, se ainda não o fez.

  2. Toque no aplicativo "Configurações" e, em seguida, vá para "Backup & redefinição", selecione "Fazer backup dos meus dados" e certifique-se de que ele esteja ativado, então os dados do dispositivo serão automaticamente copiados para a conta do Google. Aqui você pode optar por fazer backup de todos os dados do Android que você deseja manualmente.

    passo 2 backup com google restore

  3. Volte para o menu "Backup & Redefinição", ative o botão "Restaurar automaticamente", então você pode restaurar configurações e dados ao reinstalar um aplicativo.

Embora possamos sincronizar dados do Android com a conta do Google e restaurar o armazenamento da nuvem sempre que quisermos, isso nem sempre vai resolver quando perdemos o telefone. Por isso, você pode considerar copiar o backup do Android para o computador.


Parte 2: Backup do Android com ferramenta de Backup e Restauração do Android (Recomendado)

Mesmo que você possa sincronizar a maioria dos dados do Android com o Google Backup & Restore, ainda sugerimos que você faça o backup do Android no computador, o que é mais seguro e fácil. Para fazer backup dos dados do Android no computador, você pode usar o software Aiseesoft FoneLab Backup & Restore - o programa mais profissional e fácil de usar.


Principais recursos:
  • Permite fazer backup de todos os dados do Android para o seu PC/Mac com um clique.

  • Escolha seletivamente e faça backup dos dados do Android sem problemas.

  • Faça backup de Contatos, Mensagens, Fotos, Documentos, Aplicativos ou outros dados no Android.

  • Visualize e restaure dados de um dispositivo Android para outro.

  • Suporta Samsung Galaxy S7/6/5, Samsung Galaxy Note Edge/Note, HTC, LG, Moto X, Moto E, Moto G, Xperia, Huawei, Xiaomi e muito mais.

  1. Baixe o FoneLab Android Backup & Restore através do link abaixo:

    Instale e execute o programa no seu PC. Escolha Backup e restauração de dados do Android no painel esquerdo, você verá a interface como abaixo.

    passo 1 simples passos backup

  2. Se você deseja fazer backup de todos os dados do Android, selecione o modo de backup com um clique na interface principal e confirme a informação "Saída do arquivo de backup". Ou você pode escolher o modo de Backup de dados do dispositivo para fazer backup de mensagens de texto/contatos/fotos ou outros dados seletivamente.

  3. Siga as instruções para conectar seu telefone Android ao computador através do cabo USB.

    passo 3 simples passos backup

  4. Espere até que seu telefone seja reconhecido automaticamente. Certifique-se de que seu telefone esteja pronto para backup, então clique no botão "Iniciar" para ativar o processo de backup do Android.

    passo 4 simples passos backup

    Depois de copiar tudo no seu telefone Android, você pode visualizar e restaurar seletivamente os dados que você precisa de volta para outro telefone Android.

Nesse artigo, mostramos principalmente dois métodos simples para fazer backup do telefone Android.

Para saber mais sobre o backup de dispositivos Android, veja: Como fazer backup das mensagens do Android e Como recuperar contatos excluídos do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android Backup & Restore

Seguir @rafaeldvz