Como fazer backup de contatos em seu iPhone ou Android

backup contatos iphone android

Nesse artigo, vamos falar sobre backup de contatos.

Como todos sabemos, os contatos são alguns dos dados mais importantes que armazenamos em nossos dispositivos móveis e perder tais contatos pode gerar grandes inconveniências. Portanto, sempre é recomendável realizar backup de contatos de tempos em tempos, para garantir.

Então, como fazer backup de contatos? No seguinte artigo, mostraremos os métodos mais eficazes para fazer backup de contatos no iPhone ou no Android.


Parte 1: Como fazer backup de contatos no iPhone?

Na verdade, existem muitas opções que você pode considerar quando se trata de backup de contatos do iPhone. Os métodos mais utilizados são fazer backup de contatos usando o iTunes ou o iCloud. No entanto, deve-se ter em mente que restaurar os contatos através do iTunes ou do iCloud fará com que você tenha que substituir todos os outros dados no seu iPhone, o que pode ser extremamente inconveniente. Por isso, gostaríamos de apresentar dois métodos diferenciados, permitindo que você recupere os contatos do iPhone sem o iTunes / iCloud.


Método 1: Faça backup de contatos no iPhone diretamente com o app My Contacts Backup

Para fazer backup dos contatos do iPhone diretamente, você pode usar um aplicativo de backup de contatos, como My Contacts Backup.

fazer backup contatos app my contacts

Com My Contacts Backup, todos os contatos backup serão salvos no formato de arquivo .vcf, que é o mesmo formato usado pelo seu iPhone ou iPad, para que você possa facilmente restaurar os contatos no iPhone sempre que precisar.


Método 2: Faça backup de contatos do iPhone com FoneLab

Além de fazer backup de contatos do iPhone para o armazenamento na nuvem, você também pode optar por fazer backup dos contatos para um PC ou Mac, que é o meio mais seguro. Para fazer isso, você pode usar uma ferramenta profissional de backup de contatos chamada Aiseesoft FoneLab Backup & Restore.

Principais recursos:

  • Faz backup de contatos no iPhone de forma segura e seletiva.

  • Importa/exporta informações de contatos de (ou para) Outlook, Livro de endereços do Windows, arquivo CSV ou arquivo vCard e elimina contatos duplicados no iPhone.

  • Restaura qualquer contato para o iPhone a partir do arquivo de backup em caso de perda de informações.

  • Visualiza nome, telefone, e-mail, empresa ou outra informação antes dos contatos de backup e restauração.

  • Suporta totalmente o iPhone/iPad, incluindo os últimos iPhone X, iPhone 8, iPhone 7, iPhone 7 Plus, que rodam o iOS 11/10.

  1. Baixe o FoneLab Android Backup & Restore através do link abaixo:

    Instale e abra o programa. Escolha o recurso de backup e restauração de dados do iOS.

    passo 1 backup contatos iphone fonelab

  2. Para fazer backup de contatos no iPhone, conecte seu dispositivo iOS ao seu computador e selecione a opção de backup de dados iOS .

    passo 2 backup contatos iphone fonelab

  3. Aguarde até que o seu iPhone seja detectado automaticamente pelo programa. Em seguida, clique no botão "Iniciar" e selecione o tipo de arquivo que deseja fazer backup. Aqui, basta escolher Contatos.

    passo 3 backup contatos iphone fonelab

  4. Clique no botão "Avançar" e confirme o caminho de backup na janela pop-up, depois clique no botão Backup para salvar os arquivos de backup no disco local.

    passo 4 backup contatos iphone fonelab

Veja também: Como fazer backup de aplicativos no Android.


Parte 2: Como fazer backup de contatos no Android?

Veja abaixo os dois principais métodos que você pode usar para fazer backup de contatos no Android.


Método 1: Sincronize contatos do Android para o Gmail
  1. Certifique-se de que criou uma conta e iniciou sessão nela. Vá para o seu dispositivo e toque no aplicativo "Configurações" na tela.

  2. Na interface de Configurações, vá para "Conta"> "Conta do Google"> "Contatos" e ele sincronizará automaticamente seus contratos no Android para a conta do Google.

    passo 2 sincronizar contatos android gmail

  3. Vá para a sua conta do Gmail em seu computador e clique em "Contatos", você pode ver que todos os contatos do dispositivo foram copiados para o Gmail. Clique no botão "Mais" e você também pode exportar contatos do Gmail para o computador, se desejar.

    passo 3 sincronizar contatos android gmail


Método 2: Backup de contatos com o FoneLab Android

Aiseesoft FoneLab Android é um software de backup e gerenciamento de dados de para Android. Ele permite copiar os contatos do computador para qualquer telefone e vice-versa.

  1. Baixe, instale e abra o FoneLab Android, escolha o recurso de backup e restauração de dados do Android no painel esquerdo e selecione Backup de dados do dispositivo na interface principal.

    passo 1 backup contatos fonelab android

  2. Conecte seu telefone Android ao seu computador, aguarde até que seu telefone Android fosse detectado automaticamente. Então, você será solicitado a selecionar o tipo de dados para fazer backup. Aqui você precisa selecionar Contatos.

    passo 2 backup contatos fonelab android

  3. Clique no botão "Iniciar", então você verá uma mensagem "Arquivo de saída do backup". Confirme a pasta de backup e clique no botão OK. Aguarde segundos, então você verá o backup de Contatos salvo em seu computador.

    passo 3 backup contatos fonelab android

Neste artigo, mostramos principalmente como fazer backup de contatos no iPhone ou no telefone Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore para Mac

Seguir @rafaeldvz