Como fazer backup do iPhone com o iTunes/iCloud/PC e restaurar para o novo iPhone 8

como fazer backup iphone

Este artigo oferece três métodos para fazer backup do seu iPhone 7/6/5/4 e como restaurar o backup no iPhone para o novo iPhone 8.

2017 marca o 10º aniversário do iPhone e a Apple planejou algo grande para comemorar, incluindo o mais recente iPhone 8. Com o lançamento do iPhone 8, muitas pessoas ficaram entusiasmadas e estão comprando ele, e por isso, querem transferir seus dados do iPhone antigo para o novo.


Parte 1: Como fazer o backup do iPhone para o iCloud

Usar o armazenamento do iCloud para fazer backup de seu iPhone ou iPad é uma ótima ideia. Ele permite que você faça backup de fotos e vídeos, configurações, dados do aplicativo, iMessages, mensagens de texto, toques, etc. no iPhone ou itens adquiridos no iTunes. Se alguma coisa acontecer ao seu telefone ou tablet, você terá um backup para acessar de qualquer lugar com uma conexão à internet.

  1. Abra Configurações em seu iPhone ou iPad, toque seu ID da Apple na parte superior da tela e, em seguida, toque no iCloud. Aqui você pode verificar o seu armazenamento iCloud e todas as aplicações que usam o iCloud.

  2. Role para baixo e toque backup com o iCloud, ative a opção logo ao lado. O iCloud tentará fazer backup de seu iPhone automaticamente e regularmente, desde que esteja conectado à uma rede Wi-Fi e com carga de bateria.

  3. Toque no botão backup agora abaixo, e você pode fazer o backup do iPhone manualmente.

    passo 3 backup iphone icloud


Parte 2: Como fazer backup do iPhone para o iTunes

Muitos consumidores estão mais familiarizados com o iTunes porque isso é o que eles usam para comprar aplicativos, músicas e livros das lojas da Apple. Se você não quiser armazenar seus backups do iPhone no iCloud, você pode armazená-los localmente no iTunes.

  1. Abra o iTunes no PC / Mac e conecte seu iPhone ao computador através do cabo USB. Aguarde até que o iTunes detecte seu dispositivo automaticamente e, em seguida, clique no ícone do dispositivo ao lado do menu suspenso da categoria no lado esquerdo da janela do iTunes.

  2. Selecione Resumo na barra lateral, depois role a tela e encontre a seção Backups .

  3. Selecione Este computador em Backup automático e certifique-se de marcar criptografar o Backup do iPhone ao mesmo tempo - isso garantirá que os dados pessoais e as senhas sejam transferidas com o backup.

  4. Para fazer o backup do iPhone manualmente através do iTunes, clique na opção Fazer backup agora abaixo de Manual de backup e restauração.

    passo 2 backup iphone itunes


Parte 3: Backup do iPhone com uma ferramenta profissional de backup e restaurção

Uma das maiores desvantagens quando você faz o backup do iPhone através do iCloud ou iTunes é que você precisa fazer backup de todos os dados do dispositivo. Se você quiser restaurar esse backup em outro iPhone, você pode acabar sobrescrevendo todos os dados existentes no seu iPhone.

Por isso, recomendamos um software profissional de backup e restauração de dados de iPhones, o Aiseesoft FoneLab Backup & Restore, que pode lhe oferecer algumas funcionalidades que não são possíveis com o iTunes ou iCloud.

Principais recursos:

  • Faz backup seguro de contatos / mensagens / e-mail / fotos / vídeos no iPhone com apenas alguns cliques.

  • Restaura todos os dados no iPhone a partir do arquivo de backup seletivamente.

  • Permite pré-visualizar dados antes do backup e restauração do iPhone.

  • Suporta completamente iPhone 8, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 5, rodando o iOS 11/10/9/8.

  1. Baixe o FoneLab Backup & Restore através do link abaixo:

    Instale e abra o programa, escolha a opção Backup e restauração de dados do iOS na interface principal.

    passo 1 backup iphone ferramenta profissional

  2. Para fazer backup do iPhone, conecte seu dispositivo iOS ao seu computador e selecione a opção de backup de dados do iOS.

    passo 2 backup iphone ferramenta profissional

  3. Aguarde até que o seu iPhone seja detectado automaticamente pelo programa. Em seguida, clique no botão "Iniciar" e selecione o tipo de arquivo que deseja fazer backup. Aqui você pode escolher Fotos, Mensagens, Histórico de chamadas, Contatos, Calendário, Notas, etc. para backup.

    passo 3 backup iphone ferramenta profissional

  4. Clique no botão "Avançar" e confirme o caminho de backup na janela que aparecer, depois clique no botão Backup para salvar os arquivos de backup no disco local.

    passo 4 backup iphone ferramenta profissional

Neste artigo, mostramos principalmente como fazer backup do iPhone através do iTunes, iCloud ou de uma ferramenta profissional de backup e recuperação de dados, o FoneLab Backup & Restore. Para saber mais sobre ele, veja: Como fazer backup das senhas do iPhone

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore para Mac

Seguir @rafaeldvz