Métodos fáceis para fazer backup de fotos do Android para PC/Google Photos

fazer backup fotos

À medida que tiramos mais e mais fotos em nosso smartphone, torna-se essencial fazer backup das fotos, caso queira liberar espaço ou se por acaso você excluir algumas imagens acidentalmente.

Se você está procurando uma maneira eficaz de fazer backup de fotos no seu Android, você veio ao lugar certo. No seguinte artigo, vou mostrar-lhe como fazer backup de fotos no Android com dois métodos simples.


Parte 1: Fazer backup de fotos com o backup automático do Google

O Google Photos é uma ótima opção para fazer backup e gerenciar imagens de dispositivos Android. Ele fornece armazenamento ilimitado na nuvem para tudo o que você captura. Mais importante ainda, os recursos de "backup automático" podem ajudá-lo a fazer backup das fotos do Android com facilidade. Agora siga as etapas abaixo e faça o backup automático de imagensdo Android.

  1. Baixe o aplicativo Google Photos no seu dispositivo móvel.

  2. Inicie o aplicativo em seu dispositivo Android. Deslize o menu no lado esquerdo. Clique no botão "Iniciar sessão" para acessar a conta do Google. Em seguida, toque o botão "Configurações" e ative a opção Backup e Sincronização .

  3. No menu "Backup e Sincronização", clique em "Escolher pasta para backup", e você verá que toda a pasta contém arquivos de imagem armazenados em seu telefone. Selecione qualquer pasta e você pode fazer backup de fotos do Android para o Google Photos manualmente.

    passo 3 backup automatico google

  4. No seu computador, abra o site do Google Fotos e inscreva-se na conta do Google para a qual você fez backup das fotos. Então você pode marcar todas as imagens que você transferiu do Android para o aplicativo. Você também pode baixar as imagens para o computador conforme desejar.

    passo 4 backup automatico google

Da mesma forma, você também pode fazer backup de imagens para o Dropbox ou outro serviço de armazenamento em nuvem. Você pode verificar suas fotos a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, para proteger completamente suas fotos, sugerimos que você mantenha outra cópia delas no seu computador.


Parte 2: Fazer backup das fotos com a ferramenta de backup do Android

Quando se trata de fazer o backup das imagens do Android para PC, o FoneLab Android será sua melhor opção. Como a melhor ferramenta de gerenciamento de Android, Aiseesoft FoneLab Android Backup and Restore oferece muitas funções poderosas, incluindo a de Backup e restauração de dados do Android, que lhe permite fazer backup das fotos ou outros dados com facilidade.


Principais recursos:
  • Um clique para fazer backup e restaurar imagens do Android para o seu computador.

  • Pré-visualização em miniatura antes do backup das fotos.

  • Recupere seletivamente as imagens do Android sem problemas.

  • Suporte à Samsung Galaxy S7/6/5, Samsung Galaxy Note Edge/Note, HTC, LG, Moto X, Moto E, Moto G, Xperia, Huawei, Xiaomi e muito mais.

Baixe o FoneLab Android Backup and Restore através do link abaixo:

  1. Abra o FoneLab Android Backup and Restore, escolha o recurso de backup e restauração de dados do Android no painel esquerdo e selecione Backup de dados do dispositivo na interface principal. Conecte seu celular Andoid ao computador através de um cabo USB.

    passo 1 backup ferramenta android

  2. Selecione Tipo de dados (Galeria)

    Aguarde até que seu telefone Android fosse detectado automaticamente. Então, você poderá selecionar o tipo de dados para fazer backup. Aqui você precisa selecionar Galeria.

    passo 2 backup ferramenta android

    Nota: Você também pode marcar a opção "Backup criptografado" se quiser proteger melhor o backup de seus contatos.

  3. Clique no botão "Iniciar", então você verá um pop-up "Arquivo de saída do backup". Confirme a pasta de backup e clique no botão OK. Aguarde alguns segundos, então você verá todas as imagens copiadas no seu computador.

    passo 3 backup ferramenta android

    Se você deseja verificar ou restaurar o backup de fotos, volte para o Backup e Restauração de Dados do Android e selecione Restaurar dados do dispositivo. Então você pode visualizar as imagens do backup e restaurar seletivamente qualquer imagem que você deseja.

Neste artigo, mostramos dois métodos para fazer backup das fotos do celular Android.

Para saber mais sobre backup e recuperação de dados do Android, veja também: Como fazer backup das mensagens do Android e Como recuperar arquivos do Android sem procedimento de root.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz