Como fazer backup do Samsung Galaxy S3/S4/S6/S7 para a nuvem

fazer backup samsung galaxy

O serviço de backup online na nuvem da Samsung permite que você faça backup e proteja arquivos valiosos em caso de exclusão acidental, falha, redefinição para as configurações de fábrica e assim por diante. Além disso, depois de restaurar o seu telefone Samsung Galaxy para as configurações de fábrica, você pode recorrer ao serviço da nuvem e obter arquivos importantes de volta para o dispositivo. O serviço de backup na nuvem é ótimo para fazer backup de seus contatos, vídeos, fotos, documentos e assim por diante. Este artigo irá mostrar-lhe principalmente como fazer backup dos dados de seu Samsung para a nuvem, bem como fornecer algumas dicas úteis para o backup da Samsung.


Parte 1: Como fazer backup de dispositivo Samsung na nuvem com uma Conta Samsung

Com a conta Samsung, você pode fazer backup e restaurar seus dados no mesmo dispositivo. Além disso, você pode sincronizar os vários dispositivos Samsung se estiver usando a mesma conta da Samsung para eles. Este recurso é muito útil quando você quer manter os mesmos dados para todos os dispositivos Samsung. Leia o seguinte para saber como fazer o backup da Samsung na nuvem.

  1. Na tela inicial, toque em "Aplicativos".

    clicar em aplicativos

  2. Toque em "Configurações".

    toque configuracoes

  3. Você verá uma lista nas configurações, deslize para baixo e toque em "Contas" sob Personalização.

    contas sob personalizacao

    contas samsung

  4. Adicione "conta Samsung" às contas.

    adicionar conta samsung

    adicionar conta do samsung

  5. Toque em "Conta Samsung".

    tocar em conta samsung

  6. Toque em "Backup".

    tocar em bacup


Parte 2: Outras formas de fazer backup do Samsung Galaxy S3/S4/S6/S7

O Aiseesoft FoneLab Android foi projetado para que os usuários do Android façam backup e recuperem os dados do telefone dos celulares Samsung Galaxy e outros telefones Android. Ele permite que os usuários não apenas façam backup de seus contatos, mensagens, fotos, áudios e vídeos do telefone Samsung para o computador, mas também recuperem esses backups a partir do computador. Mais importante ainda, todo o processo precisa de apenas alguns cliques.

  1. Faça o download do FoneLab com o link abaixo:

    Depois de baixar e instalar o FoneLab Android, inicie o programa e conecte o seu telefone Samsung Galaxy ao computador via USB. O programa irá detectar o seu dispositivo rapidamente.

    passo 1 outras formas de backup

  2. Depois que o seu Samsung S4 / S6 / S7 for detectado, você deve autorizar seu telefone, seguindo as instruções na interface deste programa. Por fim, clique em "OK".

    passo 2 outras formas de backup

  3. Basta escolher os tipos de arquivo que deseja fazer backup e clicar no botão Avançar. Você pode selecionar Mensagens, Contatos, Registros de chamadas, Vídeos, Áudios e Músicas, etc. individualmente. Você também pode marcar "Selecionar tudo" para escolher todos os dados no seu telefone Samsung Galaxy com um clique.

    passo 3 outras formas de backup

  4. Faça backup do seu Samsung Galaxy para o computador.

    passo 4 outras formas de backup

    Depois de escolher os tipos de arquivos de backup, clique no botão "Recuperar" para salvá-los no seu computador.

Dicas:

  1. Usar o FoneLab Android para fazer backup do seu Samsung Galaxy pode salvar seus dados existentes no telefone e os dados excluídos no seu computador.

  2. O FoneLab Android tem a capacidade de fazer backup e recuperar dados de todos os tipos de telefone Android. Ou seja, todos os Samsung Galaxy S7 / S6 / S4 / S3 podem ser gerenciados com esta aplicação. Além disso, outros telefones Android, como Motorola, HTC, LG, Huawei e outros dispositivos Android são compatíveis com este programa.

Além disso, ele permite também: recuperar dados do cartão SD do telefone Android e recuperar SMS deletados do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz