Como fazer backup do celular Android

backup celular android

É importante sempre fazer backup dos dados de seu celular, ou você se arrependerá de perder seus dados tão importantes.

Você usa seu celular todos os dias e ele sempre vai conter vários arquivos importantes. Então, perder os dados do telefone Android pode ser tão desastroso quanto o sofrimento por um acidente de disco rígido em um computador. É por isso que é importante que você faça o backup dos dados do celular regularmente e com cuidado, como você faz em outros dispositivos.

Muitas maneiras são oferecidas para fazer backup dos dados do telefone para evitar a perda de dados. Neste artigo, mostraremos maneiras fáceis e eficazes de fazer backup de contatos, mensagens de texto, fotos, música, vídeos, dados de aplicativos no celular Android para o PC. Continue lendo para encontrar sua maneira preferida de fazer backup do celular.


Parte 1: Backup do Android com o Google

Semelhante ao iCloud, o Google pode ajudá-lo a manter a maioria das importantes informações de contatos e e-mails. Vários dados como calendário, navegador, contatos, e-mails, fotos, música e muito mais podem ser sincronizados com os servidores do Google. Você pode seguir o seguinte guia para fazer o backup do seu celular com o Google.

  1. Desbloqueie o seu telefone Android, toque em "Configurações" > Desça para encontrar "Contas" > Toque em "Google". Faça login na sua conta do Google com o endereço de e-mail.

    passo 1 backup android com google

  2. Depois de efetuar o login na sua conta do Google, você pode ver a lista de tipos de dados que você pode fazer backup no Google, marque os dados > Pressione "Mais" ou a opção de três pontos no canto direito da tela do telefone > Toque em "Sincronizar agora" para fazer backup de seus dados do Android na conta do Google.

    passo 2 backup android com google

Desta forma, você pode facilmente fazer o backup do telefone Android para a conta do Google. Mas você deve saber que nem todos os dados podem ser copiados com o serviço do Google.


Parte 2: Backup de fotos/vídeos com o Google+

Se as imagens e vídeos em seu telefone significarem muito para você, você pode fazer o backup automático delas com o Google+.

backup de fotos com google

  1. Desbloqueie o telefone e abra o app do Google+.

  2. Toque menu e configurações, ou no botão de 3 pontos, de configurações.

  3. Escolha "Backup automático" e ative o recurso.

  4. Desça até "Configurações de backup", selecione se ele faz backup de todas as fotos conforme você as tira, mesmo usando seus dados móveis. Você também pode optar por fazer backup de fotos/vídeos só quando estiver conectado na rede Wi-Fi.

O Google+ padrão é somente fazer backup do telefone sob uma conexão Wi-Fi. Se você se importa muito com a vida útil da bateria, você pode escolher a opção que só faz backup enquanto o telefone Android está carregando.


Parte 3: Backup de dados do celular para outro Android/iOS

Deseja fazer backup direto dos dados do seu telefone para outro dispositivo iOS/Android? Ao usar esse método, você não precisa transferir dados do Android para o computador. O procedimento será muito mais fácil, especialmente quando você faz o backup do celular para o dispositivo iOS. Para isso, recomendamos o software Aiseesoft FoneCopy, software profissional para lhe ajudar a fazer backup dos dados de seu celular Android.

aplicativos de backup

  1. Baixe o FoneCopy através do link abaixo:

    Instale e execute esta ferramenta de backup em seu computador e conecte os dois celulares a ele.

  2. Defina o dispositivo de origem e destino, certificando-se de que está fazendo backup de telefone para o dispositivo Android ou iOS correto.

  3. Escolha os tipos de arquivo que deseja fazer backup e clique no botão "Iniciar" para fazer o backup do telefone.

Com apenas alguns cliques, você pode fazer uma cópia de segurança do seu Android para outro dispositivo iOS/Android.

Se deseja saber mais sobre o funcionamento do FoneCopy, leia: converter vídeos MKV para VOB e converter vídeos em 4K.


Parte 4: Aplicativos de backup do celular para Android

Se você preferir usar um aplicativo para fazer backup de seus dados do Android para PC/laptop, você pode entrar na loja Google Play para encontrar os aplicativos adequados de backup.

aplicativos de backup para android

Neste artigo, falamos principalmente sobre como fazer backup dos dados de seu celular. Mostramos várias maneiras para ajudá-lo a fazer backup de dados do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafaeldvz