Aprenda a passar fotos do iPhone para o PC


Devido ao grande número de fotografias tiradas durante as datas natalinas, muitos usuários precisam de salvá-las no PC ou em um pen drive para liberar a memória dos aparelhos. Neste artigo, iremos lhe ensinar como criar um backup dos arquivos presentes no iPhone/iPad/iPod no PC de duas maneiras: através do iTunes e através de um programa especializado no gerenciamento de backups: o Aiseesoft FoneLab Backup & Restore.

  1. Alternativa nº 1: iTunes

  2. Para importar fotos para o PC, conecte o telefone ao computador. É importante dispor da versão mais recente do iTunes, caso contrário podem haver erros. No Windows 10, siga os seguintes passos:

    • Abra o app Fotos no PC selecionando "Iniciar"

    • Clique em Fotos > Importar

    • Agora, siga as instruções. Isso selecionará automaticamente novos itens que você não importou antes ou pode selecionar aqueles items que deseja importar.

    Tenha em conta, porém, que ao importar vídeos do dispositivo iOS para o PC, alguns podem ficar com a posição incorreta. Para reproduzi-los na posição correta, adicione-os ao iTunes para reproduzi-los. As fotos e os vídeos sincronizados do computador para o dispositivo iOS usando o iTunes não podem ser importados de volta para o computador.

  3. Alternativa nº 2: FoneLab Backup & Restore

  4. Esta programa é uma excelente opção para criar um backup do conteúdo do seu aparelho no PC/Mac. Além de liberar memória no aparelho, o programa lhe ajudará a recuperar arquivos presentes no backup tudo de uma vez ou seletivamente. Veja o tutorial abaixo:

    1. Como salvar fotos do iPhone no PC
    2. Como restaurar arquivos do backup no PC e trazer de volta para o iPhone

    Como salvar fotos do iPhone no PC
    • Passo 1: Faça o download do programa e instale- o no PC.

    • Passo 2: Escolha a opção "Backup e restauração de dados iOS".

    • FoneLab Backup & Restore

    • Passo 3: Conecte o iPhone através de um cabo USB e selecione "Backup de dados iOS".

    • FoneLab Backup & Restore

    • Passo 4: Depois que o programa detecte o aparelho automaticamente, clique em “Iniciar” e selecione o tipo de dados. Escolha entre fotos, mensagens, histórico de chamadas, contatos, calendário, notas, entre outros tipos de arquivos. Também é possível proteger os arquivos com senha selecionando “Backup criptografado”.

    • FoneLab Backup & Restore

    • Passo 5: Clique em “Seguinte” e confirme a rota onde será salvo o backup. Agora, faça clique em “Backup” para salvá-lo no disco local. Tenha em conta que essa janela aparecerá somente no primeiro backup realizado com o programa. Caso queira mudar a rota, clique no menu (na barra da parte superior direita) e selecione “Preferências” e mude a pasta de destino do backup.

    • FoneLab Backup & Restore

    Como restaurar arquivos do backup no PC e trazer de volta para o iPhone

    O FoneLab Backup & Restore oferece também a possibilidade de selecionar os arquivos que deseja extrair de dentro de um backup e salvá-lo no PC. Siga o passo-a-passo:

    1. Passo 1: Escolha novamente a opção “Backup e restauração de dados iOS” e agora “Restaurar dados iOS”.

      FoneLab Backup & Restore

    2. Passo 2: Agora escolha o arquivo de backup que deseja recuperar e faça clique em “Visualizar”. Selecione os dados desejados.

    3. FoneLab Backup & Restore

    4. Passo 3: Conecte o iPhone com um cabo USB e marque “Restaurar ao dispositivo” ou “Restaurar ao PC”. Tenha em conta que atualmente só é possível restaurar notas e contatos diretamente para o dispositivo.

    5. FoneLab Backup & Restore


      Pronto, agora já sabe como salvar fotos no PC do iPhone. Limpar memória nunca foi tão fácil!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore

Seguir @rafadiasbcn