Guia definitivo da tela de bloqueio do iPhone

tela de bloqueio iphone

Qualquer pessoa tem o potencial de proteger a privacidade de seus dados. Assim, a Apple disponibiliza várias opções de bloqueio de tela para seus usuários de iPhone e iPad. A tela de bloqueio do iPhone permite-lhe adicionar um código PIN e uma impressão digital para o bloqueio e desbloqueio da tela. No artigo a seguir falaremos mais sobre os métodos de bloqueio do iPhone/iPad.

Tela de bloqueio no iPhone

No seu iPhone, pressione o botão Sleep/Wake no lado direito ou superior para bloquear a tela do iPhone.


Configurações da tela de bloqueio do iPhone

Levantar iPhone para desbloquear a tela

Essa é uma função nova da versão 10 do iOS. Então, se você quiser ativar a função de levantar para desbloquear a tela do seu iPhone, vá para "Configurações"> "Exibição e brilho"> ative "Levantar para desbloquear" para ON. Esta configuração está disponível apenas para iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7, Pad Pro, iPad Air 2, iPad Air, iPad 4, etc.

Senha para desbloqueio de tela

Vá para "Configurações" > "Touch ID e senha" > "Ativar senha" > Insira o código PIN como senha de desbloqueio de tela.


Bloqueio automático da tela no iPhone

Vá para "Configurações" > "Exibição e brilho" > "Bloquear automaticamente" e selecione o tempo como 1/2/3/4/5 minutos para permitir que o seu iPhone seja bloqueado se você não mexer nele.

Bloqueio de tela com impressão digital

Se o seu iPhone for 5s ou posterior, você pode adicionar uma impressão digital como seu Touch ID quando quiser desbloquear a tela. Vá para "Configurações" > "Touch ID e senha" > "Adicionar uma impressão digital" > siga as instruções apresentadas no dispositivo para ajustar o dedo no botão e deixe o iPhone gravar, para que você possa desbloquear seu iPhone com sua impressão digital.

Bloqueio de rotação do iPhone/iPad

Além das configurações da tela de bloqueio, você pode bloquear a mudança de orientação de visualização do iPhone/iPad, para que ele fique na posição que você definir, seja ela Retrato ou Paisagem. Deslize do topo datela do iPhone ou iPad para baixo > clique no ícone "Bloqueio de orientação", deixando a opção do jeito que você desejar.


Como acessar notificações/Widgets a partir da tela de bloqueio do iPhone

Muitos usuários costumam bloquear a tela de seu iPhone para ter privacidade com seus dados. No entanto se você deseja verificar alguma notificação, ter que informar toda vez a impressão digital para desbloquear o celular pode ser um problema. Então você pode fazer algumas configurações no seu iPhone para acessar algumas informações quando sua tela do iPhone estiver bloqueada.

Toque em "Configurações" no iPhone ou no iPad > "Notificações" ou "Centro de notificações" (o nome varia de acordo com a versão do dispositivo) para ver todas as notificações dos aplicativos do iPhone ou iPad > ative "Exibição de notificações" e "Visualização de Hoje" > toque um dos seus aplicativos para deslizar "Mostrar no Centro de notificação" e "Mostrar na tela de bloqueio" para ON.

Em seguida, vá para "Configurações" > "Centro de controle" para habilitar as Notificações de acesso na tela de bloqueio ou dentro dos aplicativos.

Quando suas notificações chegarem, você simplesmente desliza seu iPhone da esquerda para a direita para abrir os Widgets e toque no painel na parte superior e deslize o dedo para baixo na tela em dispositivos iOS 10.


Como alterar o papel de parede da tela de bloqueio do iPhone

Não gosta da imagem da tela de bloqueio? Coloque uma que você gosta. Vá para "Configurações" > "Papel de parede" > "Escolher um novo papel de parede" para selecionar o papel de parede a partir das fotos de sua câmera ou outros álbuns e toque em "Definir" para "Definir tela de bloqueio".


Aplicativos debloqueio de tela do iPhone

Você também pode baixar outros aplicativos de bloqueio de tela, que adicionavam novas funcionalidades à sua tela de bloqueio.

aplicativos de bloqueio de tela iphone

Pimp Your Screen

Preço: $ 0,99

  • Tem uma seleção exclusiva de imagens especialmente projetadas, ícones, prateleiras de aplicativos, combos de néon e muitas outras coisas legais.

  • Pimp Your Screen possui um recurso de pré-visualização instantânea que permite visualizar rapidamente seu novo plano de fundo ou plataforma de aplicativos.

  • Novas imagens, ícones e outros recursos são adicionados diariamente.

pimp your screen

img 2 lock screen icon

Lock Screen

Preço: $ 0,99

  • Ele traz uma grande seleção de imagens, ícones, pastas e muitas outras informações.

  • Ele permite pré-visualizar seu novo plano de fundo antes de implementar as mudanças.

lock screen

img 2 unique locks free icon

Unique Locks Free

Preço: Grátis

  • Unique Lock Screen traz um design de alta qualidade e várias categorias para fácil navegação.

  • Traz uma enorme seleção de papéis de parede HD impressionantes.

  • Fácil de usar com instruções na tela.

unique locks free


Como extrair dados de um iPhone ou iPad com a tela quebrada

A tela do iPhone está bloqueada e você esqueceu a senha ou sua impressão digital não é reconhecida? Antes de ir para a loja da Apple para obter assistência, a primeira coisa que você pode pensar é extrair seus dados mais importantes do iPhone ou iPad. Para isso, você pode utilizar o software Aiseesoft FoneLab, que permite ignorar o desbloqueio da tela para analisar e extrair os dados do seu iPhone.

  1. Baixe o FoneLab a partir do link abaixo:

    Execute este software no seu computador e clique em "Mais ferramentas" > "Recuperação do sistema iOS". Enquanto isso, conecte seu iPhone bloqueado ao PC. Em seguida, clique em "Iniciar".

    passo 1 extrair dados com tela bloqueada

  2. Siga as três etapas apresentadas na interface para colocar o seu iPhone no modo de recuperação ou no modo DFU.

    passo 2 extrair dados com tela bloqueada

  3. Selecione o modelo de iPhone correspondente, a versão iOS e outros detalhes para baixar o plug-in. Clique em "Reparar" para corrigir o sistema do seu iPhone.

    passo 3 extrair dados com tela bloqueada

  4. Após a correção bem sucedida, volte para a interface principal do FoneLab e selecione a opção "Recuperar a partir do dispositivo iOS". O software analisará seu iPhone e você pode selecionar os dados (incluindo os dados apagados) no seu iPhone para visualizar e extrair.

Para saber mais sobre o FoneLab, veja: recuperar dados de um backup do iTunes e recuperar contatos de iphone no mac.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz