Principais características do iPad Pro

O novo iPad Pro da Apple foi lançado. O que você achou? Foi uma surpresa para você? Neste artigo, nós iremos apresentar este tão antecipado produto. Descubra agora mesmo as novidades do iPad Pro!

Aparência

O iPad Pro adota um design parecido com o do iPad Air 2. Ele é feito principalmente de alumínimo premium e é oferecido nas cores prateado, dourado e cinza espacial.

iPad Pro

Tamanho e peso

A primeira impressão ao se ver o novo iPad é, provavelmente, seu tamanho. O iPad Pro mede 305,7x220,6x6,9 mm e sua tela tem um tamanho de 12,9 polegadas, muito maior que a do iPad Air 2. Ele pesa 713 gramas, em contraste as 437 gramas do iPad Air 2. Porém, ele é extremamente fino, com somente 6,9 mm de espessura, permitindo que os usuários lidem com ele sem problemas. Como resultado, o iPad Pro é extremamente apropriado para condições de trabalho, permitindo que os usuários realizem operações multitarefas sem problemas.

Nota: Caso tenha perdido arquivos do seu iPad e deseja recuperá-los, não deixe de testar o Aiseesoft FoneLab. O programa é uma ferramenta professional para recuperar dados perdidos de dispositivos iOS, incluindo o iPad Pro.

Processador

O iPad Pro vem equipado com o último processador 64-bit A9X associado a um co-processador M9 motion. Ele afirma oferecer 80% mais poder de processamento que o A8X do iPad Air 2. A Apple também diz que o iPad Pro tem um melhor eficiência de energia e melhor desempenho da placa gráfica.

Acessórios

O iPad Pro também é equipado com acessórios poderosos, incluindo a caneta stylus Apple Pencil (US$ 99) e o Smart Cover Keyboard (US$ 169). Além disto, a Apple irá desenvolver aplicativos especializados, como os da Adobe e da Microsoft para a versão otimizada para a caneta stylus. Isto pode fortalecer ainda mais a capacidade do iPad Pro.

Efeitos sonoros

Outra função importante do iPad Pro são seus quatro alto-falantes, sendo dois na parte de cima e dois na de baixo do dispositivo. Isto faz com que o iPad Pro crie um efeito "Estéreo", como a própria Apple afirma.

O iPad Pro conta com uma tela de 12,9 polegadas IPS com uma resolução de 2.732 x 2.048 pixels. Mesmo com seu grande tamanho, o iPad Pro consegue ter 264 ppi, fazendo deste o dispositivo iOS com mais densidade de pixels até o momento. Ele também usa uma taxa de atualização variável, preservando energia ao mostrar imagens estáticas.

Bateria e armazenamento

Dentre alguns outros aspectos, o iPad Pro vem equipado com uma câmera traseira de 8MP e uma câmera frontal de 1,2MP, e oferece opções de 32GB e 128GB de armazenamento para os usuários.

Em geral, o iPad Pro realmente traz algumas melhorias considerando seu tamanho melhor, processador mais avançado, acessórios úteis e outras funções importantes. Como a Apple afirma, o iPad Pro não somente é melhor para usos comerciais, como também oferece uma ótima experiência para se assistir filmes e jogar. Porém, se o iPad Pro irá cair no gosto do público, isto é algo que ainda temos que esperar para saber.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn