Transfira vídeos de seu iPad para um Mac para salvar, editar e compartilhar

Você gravou um vídeo com o seu iPad e quer transferi-lo para o seu Mac para editá-lo (iMovie, Final Cut Pro, Sony Vegas, etc.), compartilhar com os amigos ou família, ou até mesmo criar um DVD com o vídeo? Se você grava vídeos com seu iPad, provavelmente já notou que o espaço disponível do seu iPad está ficando cada vez menor. Por isso, você deve transferir seus vídeos do iPad para seu Mac, para liberar espaço. Infelizmente, a Apple só permite que você transfira vídeos gravados pelo próprio iPad para o seu Mac. Se você quiser transferir filmes e séries o iTunes não ajudará em nada, pois ele só sincroniza videos e filmes para o iPad, não o contrário. Se você for ao site da Apple pedir ajuda, ninguém irá lhe oferecer uma solução que funcione.

Como lidar com este problema? Você veio ao lugar certo. Neste artigo, nós iremos mostrá-lo como fazer backup/transferir vídeos do iPad para um Mac, sejam vídeos gravados pelo próprio iPad ou filmes e séries que você baixou/comprou com o iTunes, passo-a-passo. Após ler este artigo, você poderá transferir vídeos do seu iPad para um Mac facilmente.

Parte 1. Como transferir vídeos gravados pelo iPad para um Mac (GRÁTIS)

O que você precisa:

  1. O iPad com os vídeos que você deseja transferir;

  2. Um Mac;

  3. O iPhoto.

Conecte seu iPad ao Mac e abra o iPhoto. O programa mostrará imagens e fotos de seu iPad em sua interface. Você pode selecionar os vídeos gravados pelo iPad para importá-los ao iPhoto. Infelizmente, você só pode transferir vídeos gravados pelo próprio iPad, e não seus filmes ou séries.

Abra o iPhoto e transfira os vídeos que gravou

Parte 2. Como transferir filmes, séries e vídeos gravados pelo iPad para um Mac

O Aiseesoft FoneTrans para Mac foi desenvolvido para usuários do Mac transferirem seus vídeos do iPad, incluindo filmes e séries baixados ou comprados do iTunes e vídeos gravados pela própria câmera do iPad, para um Mac, de maneira fácil e rápida. Veja abaixo um tutorial passo-a-passo que irá ensiná-lo a transferir seus arquivos facilmente em poucos cliques.

Para atender suas necessidades, o Aiseesoft FoneTrans foi atualizado para ser compatível com o novíssimo iPad Pro.

Passo 1. Baixe e abra o FoneTrans em seu Mac

Para transferir vídeos de seu iPad para um Mac, você precisa baixar o Aiseesoft FoneTrans para Mac, instalá-lo e abri-lo. O programa suporta perfeitamente as últimas versões do sistema iOS.

Passo 2. Conecte seu iPad ao Mac

Após abrir o programa, conecte seu iPad ao seu Mac. O FoneTrans irá carregar automaticamente as informações do seu dispositivo e mostrá-las em sua interface.

Conecte seu iPad ao seu Mac

Passo 3. Encontre os vídeos que deseja transferir

Clique na categoria "Mídia" à esquerda do programa para encontrar todos os seus filmes, séries e outros arquivos de mídia para você escolher.

Clique na categoria Mídia

Nesta categoria você verá todos os vídeos gravados com o seu iPad e poderá pré-visualizar seus vídeos facilmente para decidir quais deseja transferir para seu Mac.

Passo 4. Defina a pasta de destino e transfira seus vídeos do iPad para o Mac

Marque os vídeos que você quer transferir e clique em "Exportar" -> "Exportar para Mac". Após isto, escolhe a pasta de destino na qual serão salvos seus vídeos transferidos.

Exporte seus vídeos para o Mac

Agora você pode compartilhar seus vídeos com os amigos e a família. Este programa suporta o último iPad 4, iPad mini e também o iPad 3, iPad 2 e a primeira geração do iPad. Se você for um usuário de iPhone e iPod, você também poderá usar este programa com seus outros dispositivos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans para Mac

Aiseesoft FoneTrans para Mac

  • Transfere música, vídeos, fotos do Mac para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao Mac
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn