Cinco maneiras para corrigir um iPhone travado

iPhone travado

É muito frustrante quando o iPhone não responde aos comandos e é comum ele ficar travado, especialmente quando você fez algo nele, como um Jailbreak, atualização de software, etc. Então, como destravar o iPhone? Neste artigo, mostraremos cinco maneiras efetivas para destravar o iPhone.

Parte 1: Motivos para um iPhone travado

Existem muitos motivos possíveis para travar o seu iPhone.

  • Você instalou um aplicativo vindo de uma fonte não segura.
  • Operações erradas durante a atualização de software.
  • O iPhone drenar a bateria de repente durante a atualização.
  • Você tentou reiniciar forçadamente o iPhone durante a atualização do software.
  • Má conexão de rede durante o processo de actualização do iOS.
  • Seu PC ou Mac foram infectados com software malicioso.

Parte 2: Como consertar um iPhone travado

Método 1: Reinicie o seu iPhone

Reiniciar iPhone travado

Na maior parte das vezes, simplesmente reiniciar o dispositivo pode repará-lo. Pressione e segure os botões Power e Home por cerca de 5 a 10 segundos. Eventualmente, você deve ver o logotipo da Apple aparecer na tela.

Método 2: Restaurar o seu iPhone via iTunes

Resetar iPhone iTunes

Se o seu iPhone ainda não responde, você pode restaurá-lo, através do iTunes. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes. Conecte seu iPhone/iPad/iPod ao PC/Mac e execute o iTunes. Clique no ícone do dispositivo após a conexão, e entre na janela "Resumo". Clique no botão "Restaurar iPhone..." e o seu aparelho irá reiniciar.

Método 3: Voltar à uma versão anterior do iOS

Downgrade versão iPhone

A versão atual do iOS pode ser onde está o problema, então você pode voltar à versão anterior para ver se o problema se resolve. Para isso, você precisa encontrar o arquivo .ipsw da versão anterior iOS em seu computador ou baixar um novo de outras formas. Em seguida, instale o arquivo .ipsw com o iTunes. Clique no seu dispositivo na interface do iTunes e selecione Resumo. Segure a tecla "Shift" e clique no botão "Restaurar". Você deve desativar o "Find My iPhone" no iPhone se você o ativou.

Método 4: Faça Jailbreak do seu iPhone

Jailbreak iPhone

Algum aplicativo malicioso não é compatível com o iPhone. Então, você pode querer fazer o jailbreak do seu iPhone e remover o aplicativo não seguro para consertá-lo.

Método 5: Entre no modo DFU para restaurar o iPhone

Modo DFU iPhone

Você pode colocar o iPhone no modo DFU quando o iPhone travar ou não responder. Antes de entrar no modo DFU, desligue o seu iPhone. Depois disso, pressione e segure o botão Home enquanto conectar o dispositivo no computador. Você pode soltar o botão home até ver o cabo USB com uma seta para um logotipo iTunes. A tela do iPhone ficará preta, o que significa que você está no modo DFU. Uma mensagem no iTunes irá mostrar que o iTunes detectou um dispositivo em modo DFU.

Caso você precisar recuperar dados perdidos ou excluídos acidentalmente do iPhone, o recomendamos o software Aiseesoft FoneLab, que permite recuperar dados através de backups do iTunes ou iCloud ou diretamente do dispositivo iOS, para recuperar qualquer tipo de dado de seu iPhone.

Recuperar dados iPhone Aiseesoft FoneLab

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn