Cinco maneiras para corrigir um iPhone travado

iPhone travado

É muito frustrante quando o iPhone não responde aos comandos e é comum ele ficar travado, especialmente quando você fez algo nele, como um Jailbreak, atualização de software, etc. Então, como destravar o iPhone? Neste artigo, mostraremos cinco maneiras efetivas para destravar o iPhone.

Parte 1: Motivos para um iPhone travado

Existem muitos motivos possíveis para travar o seu iPhone.

  • Você instalou um aplicativo vindo de uma fonte não segura.
  • Operações erradas durante a atualização de software.
  • O iPhone drenar a bateria de repente durante a atualização.
  • Você tentou reiniciar forçadamente o iPhone durante a atualização do software.
  • Má conexão de rede durante o processo de actualização do iOS.
  • Seu PC ou Mac foram infectados com software malicioso.

Parte 2: Como consertar um iPhone travado

Método 1: Reinicie o seu iPhone

Reiniciar iPhone travado

Na maior parte das vezes, simplesmente reiniciar o dispositivo pode repará-lo. Pressione e segure os botões Power e Home por cerca de 5 a 10 segundos. Eventualmente, você deve ver o logotipo da Apple aparecer na tela.

Método 2: Restaurar o seu iPhone via iTunes

Resetar iPhone iTunes

Se o seu iPhone ainda não responde, você pode restaurá-lo, através do iTunes. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes. Conecte seu iPhone/iPad/iPod ao PC/Mac e execute o iTunes. Clique no ícone do dispositivo após a conexão, e entre na janela "Resumo". Clique no botão "Restaurar iPhone..." e o seu aparelho irá reiniciar.

Método 3: Voltar à uma versão anterior do iOS

Downgrade versão iPhone

A versão atual do iOS pode ser onde está o problema, então você pode voltar à versão anterior para ver se o problema se resolve. Para isso, você precisa encontrar o arquivo .ipsw da versão anterior iOS em seu computador ou baixar um novo de outras formas. Em seguida, instale o arquivo .ipsw com o iTunes. Clique no seu dispositivo na interface do iTunes e selecione Resumo. Segure a tecla "Shift" e clique no botão "Restaurar". Você deve desativar o "Find My iPhone" no iPhone se você o ativou.

Método 4: Faça Jailbreak do seu iPhone

Jailbreak iPhone

Algum aplicativo malicioso não é compatível com o iPhone. Então, você pode querer fazer o jailbreak do seu iPhone e remover o aplicativo não seguro para consertá-lo.

Método 5: Entre no modo DFU para restaurar o iPhone

Modo DFU iPhone

Você pode colocar o iPhone no modo DFU quando o iPhone travar ou não responder. Antes de entrar no modo DFU, desligue o seu iPhone. Depois disso, pressione e segure o botão Home enquanto conectar o dispositivo no computador. Você pode soltar o botão home até ver o cabo USB com uma seta para um logotipo iTunes. A tela do iPhone ficará preta, o que significa que você está no modo DFU. Uma mensagem no iTunes irá mostrar que o iTunes detectou um dispositivo em modo DFU.

O que fazer se o iPhone está travado no modo DFU

Resolver iPhone travado DFU

Entrar no modo DFU é um procedimento simples, mas alguns usuários de iPhone reclamam que não conseguem é sair dele. Como sair do modo DFU. Nessa parte do artigo, gostaríamos de recomendar o software FoneLab System Repair, uma ferramenta profissional de reparação do sistema iOS. O programa foi desenvolvido para ajudá-lo a corrigir qualquer tipo de problema no iOS e deixar o seu dispositivo novinho em folha. Esse software lhe ajuda a sair do modo DFU ou modo de recuperação, quando está travado em um deles.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Execute o FoneLab System Repair e conecte seu iPhone ao computador via cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" do lado esquerdo e escolha a opção Recuperação de sistema iOS na interface principal.

    Interface FoneLab iPhone travado

    Clique em "Iniciar" para iniciar o processo de recuperação do sistema.

    Detectar o dispositivo iPhone FoneLab

  2. Firmwares errados podem resultar no problema do iPhone ficar preso em modo DFU. Então, você deve baixar o firmware correto para reparar o sistema iOS. Uma vez que você conectar seu iPhone ao computador, esse software de recuperação irá reconhecê-lo automaticamente e você pode clicar diretamente no botão de "Reparação" para obter o firmware adequado para seu iPhone. Se você já baixou o plug-in antes, você pode clicar no botão "Selecionar" para reparar o sistema do iPhone.

    Verificar informação iOS

  3. Depois de alguns minutos, o download será concluído e o FoneLab continuará a reparar o sistema do seu iPhone. Em 5 a 10 minutos, o programa Aiseesoft FoneLab terá resolvido o problema e o seu iPhone sairá do modo DFU.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn