Como adicionar contatos ao WhatsApp no iOS e Android

Adicionar Contatos WhatsApp FoneTrans

Com o WhatsApp, você tem a possibilidade de manter contato com seus familiares e amigos, compartillhar vídeos e mandar mensagens ilimitadas para eles. Uma vez que você começa a usar esse aplicativo, seus contatos serão sincronizados automaticamente. Mas como podemos adicionar novos contatos no WhatsApp? Neste artigo, mostraremos como.

Parte 1 - Etapas comuns para adicionar um contato no WhatsApp

Passos Comuns Adicionar Contatos WhatsApp FoneTrans

Método 1:

Você pode adicionar um novo contato diretamente no aplicativo de "Contatos" do iPhone/Android.

Vá para o aplicativo Contatos > informe o nome e número > execute o WhatsApp > vá para "Contatos" > atualize a lista de contatos. Então, o novo contato aparecerá no WhatsApp.

Método 2:

Se você deseja adicionar a pessoa no WhatsApp, você pode adicionar diretamente no programa.

Execute o WhatsApp > toque em "Contatos" > toque no botão "Adicionar um contato" no canto superior direito da interface > digite o nome e número de telefone e assim por diante > clique em "OK".

Dicas: Quando estiver adicionando um contato com número internacional no WhatsApp, você precisa seguir o formato padrão internacional: "+" [Código do país] [número de telefone].

Parte 2 - Como adicionar contatos no WhatsApp no iPhone/iPad

Adicionar Contatos WhatsApp iPhone FoneTrans

Método 1:

Geralmente os contatos do catálogo de endereços do iPhone/iPad serão sincronizados automaticamente à lista de contatos. Se não forem, você precisa ativar manualmente o recurso.

Vá para o seu iPhone, clique em "Configurações" > "Privacidade" > "Contatos" > deslize a barra do WhatsApp para "Ativado". Em seguida execute o WhatsApp, clique em "Favoritos" no lado inferior esquerdo > role a tela para baixo para atualizar os "Favoritos" Clique nos "Contatos" para saber que os contatos do catálogo de endereços serão sincronizados para o WhatsApp.

Método 2:

Adicionar Contatos WhatsApp iPhone FoneTrans

Você pode adicionar um novo contato no WhatsApp. Execute o WhatsApp > toque no botão de "+" no lado superior direito > informe o nome, número do contato e outras informações > clique em "Concluído". Clique em "Favoritos" e atualize a lista, para ver que o contato estará no final da tela. Clique nele e você pode editar as informações, convidá-lo para o WhatsApp ou bloquear o contato.

Método 3:

Adicionar Contatos WhatsApp iPhone FoneTrans

Esse método pode ser usado quando você recebeu uma nova mensagem no WhatsApp e o remetente não está na sua lista de contatos.

Navegue até a mensagem que você recebeu > clique em "Adicionar para os contatos" ou "Não é spam. Adicionar a contatos" > então você será direcionado para outra interface, escolha "Criar novo contato" ou "Adicionar contato existente" > adicione as informações complementares do contato > clique em "Concluído". Então, o novo contato será mostrado na parte inferior de "Favoritos".

Parte 3 - Como adicionar contatos do WhatsApp no dispositivo Android

Adicionar Contatos WhatsApp Android FoneTrans

Depois de instalar o WhatsApp você vai ver que os contatos do catálogo de endereços do telefone sincronizado diretamente aos contatos do WhatsApp. Se não, atualize os contatos do WhatsApp: clique em "Contatos" > toque no botão Menu > clique em "Atualizar".

Parte 4 - Resolva se o WhatsApp não mostra nenhum contato ou histórico de bate-papo

Contatos WhatsApp não aparecem iPhone FoneTrans

Para o iPhone:

Nesse caso, verifique as configurações para habilitar o acesso ao WhatsApp. No seu iPhone, clique em "Configurações" > "Privacidade" > "Contatos" > deslize a barra do WhatsApp para ficar ativada. Se não resolver, atualize o WhatsApp para a última versão disponível na App Store.

Com o software AiseeSoft FoneTrans, você também pode recuperar mensagens deletadas do WhatsApp no iPhone.

Para Android:

Contatos WhatsApp não aparecem Android FoneTrans

Se você ver que alguns amigos não estão adicionados, você deve fazer o seguinte:

1. Atualize o WhatsApp para a versão mais recente.

2. Verifique se os contatos estão no seu catálogo de endereços do telefone.

3. Verifique o formato do número que você salvou, se está correto: "+" [Código do país] [número de telefone].

4. Vá para a aba Contatos no WhatsApp, clique no botão "Menu" > clique em "Contatos" > marque a caixa "Mostrar todos os contatos".

5. No aplicativo de contatos do celular, certifique-se de que todos os contatos estão como "visíveis".

E além disso, se você perder mensagens importantes do WhatsApp, imagens, vídeos ou outros dados, recomendamos o software FoneTrans, da empresa AiseeSoft. Esse programa também pode recuperar seus contatos perdidos/apagados do Android antes de adicionar contatos ao WhatsApp.

Aiseesoft FoneTrans

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn