Dois modos de bloquear seus aplicativos no iPhone com senha ou impressão digital

Bloquear apps iPhone

"Não quero que meu namorado veja minhas mensagens de texto no meu iPhone. Existem apps que podem me ajudar a bloquear meu app de mensagens no meu iPhone com senha?"

O iPhone tem se tornado a maneira mais fácil de curtir, trabalhar e navegar, pela sua portabilidade, mas o risco e ameaças à sua privacidade torna-se maior. As mensagens instantâneas importantes do WhatsApp ou Facebook, imagens ou fotos que você tira e tudo que você faz no seu celular corre o risco de ser revelado se alguém botar as mãos no seu iPhone.

Por isso, discutiremos duas maneiras para ajudar a você bloquear aplicativos em seu iPhone ou iPad e assim ocultar suas informações de olhos curiosos.


Primeiro Método: Bloquear determinados apps com as configurações (senha) sem Jailbreak

Bloquear um determinado app no iPhone pelo Acesso Guiado

Acesso guiado é a função da Apple que permite que você bloqueie temporariamente uma tarefa no seu iPhone, iPad ou iPod.

Bloquear Acesso Guiado

Ele limita o iPhone a apenas um app que você determinar, desabilitando assim outras áreas da tela ou do telefone.

  1. No seu iPhone, vá em "Configurações" > "Geral" > "Acessibilidade" > "Acesso guiado" e deslize a configuração para ON.

  2. Clique em "Configurações de senha" para usar a senha de 4 dígitos para controlar o uso do Acesso Guiado.

  3. Depois disso, você pode configurar o limite de tempo do Acesso Guiado.

  4. Vá para o aplicativo que você deseja usar, clique três vezes no botão Home, circule qualquer parte da tela que você deseja desativar e toque em "Começar" para travar a tela do app.

Dicas:

  1. Nas configurações de opções de acesso guiado, você pode desativar os botões de hardware (botões de Volume, Toque, Sleep/Wake, Movimento e Teclados) e definir o tempo limite livremente.

  2. Para finalizar o Acesso Guiado, clique três vezes no botão Home e clique "Terminar" para digitar a senha e finalizar seu uso.


Bloquear determinados apps com o Controle Parental (Com senha)

O Controle parental, também denominado como Restrições, é a função interna do iPhone, iPad e iPod da Apple para bloquear alguns aplicativos específicos.

Bloquear Controle Parental

Verifique os seguintes aplicativos, recursos e configurações que podem ser bloqueadas com a função de Restrições no iPhone iPad iPod:

Apps e recursos: Safari, Câmera (também desativa o FaceTime), Siri & Ditado, FaceTime, AirDrop, CarPlay, iTunes Store, Apple Music Connect (Substitui a aba Connect com Playlists), iBooks Store, Podcasts, notícias, instalar apps, excluir apps, compras In-App, Jogos Multiplayer, adicionar amigos, gravação de tela

Configurações: Serviços de localização, Contatos, Calendários, Lembretes, Fotos, Compartilhe Minha Localização, Compartilhamento de Bluetooth, Microfone, Reconhecimento de Voz, Twitter, Facebook, Sina Weibo, Tencent, Weibo, Publicidade, Biblioteca de mídia


Como bloquear determinados apps com as Restrições
  1. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Restrições" > Deslize para habilitar.

  2. Crie a senha para as restrições, que permitirá que você altere as configurações para ativar ou desativar restrições.

Dicas:

  1. Se você esquecer a senha de restrições, então você precisa apagar seu iPhone para configurá-lo como um novo.

  2. Se você selecionar a opção para restaurar seu iPhone a partir de um backup do iTunes ou iCloud, isso não irá remover a senha de restrição.

  3. Para alterar a senha de restrição, você precisa ir para "Configurações" > "Geral" > "Restrições" > informar a senha atual > desabilitar Restrições e digitar a senha de restrições > habilitar restrições e informar uma nova senha.

  4. Ao habilitar as Restrições, você verá que alguns apps sumiram, como o Safari, Câmera, FaceTime, etc. enquanto que outros tiveram suas funções limitadas, como Mail, iCloud, Twitter, etc.

Fácil, não é?

No entanto, uma coisa que você pode notar é que nem todos os aplicativos individuais que você deseja bloquear poderão ser bloqueados desta forma.

Mostraremos agora uma maneira para bloquear os apps que você desejar.


Segundo Método: Bloquear apps individuais livremente no iPhone com aplicativos de terceiros

Nesta parte, vamos usar aplicativos de terceiros para ajudá-lo a bloquear aplicativos livremente, como você desejar.

Uma coisa a ter em mente, no entanto, é que esses apps são para iPhones que passaram por procedimento de Jailbreak.


Bloquear aplicativos no iPhone com BioProtect pela impressão digital

BioProtect é a ferramenta de bloqueio que pode bloquear aplicativos com a impressão digital no iPhone. Esta ferramenta não é grátis para usar, você precisa pagar US $2,99 para proteger os aplicativos individuais no seu iPhone.

Bloquear impressão digital BioProtect

Esse aplicativo pode bloquear tanto apps nativos como os instalados pela Play Store.


Bloquear aplicativos no iPhone com iAppLock com senha ou padrão

iAppLock é um app de bloqueio, vindo do repositório BigBoss. Este aplicativo apresenta um ícone na tela inicial para iOS 7 ou posterior e apresenta uma interface simples de mexer. A versão gratuita permite que você bloqueie cinco apps.

Bloquear iLockApp

Com isso, apresentamos algumas maneiras para bloquear seu apps ou recursos no iPhone. Escolha a melhor baseado na sua necessidade, em particular.

Se você deseja excluir dados e configurações de seu iPhone, para garantir sua privacidade quando estiver doando, vendendo ou trocando de celular, recomendamos o software profissional Aiseesoft FoneEraser, que permite apagar todo e qualquer dado do dispositivo, seja ele iPhone, iPad ou iPod, garantindo assim a sua segurança.

Aiseesoft FoneEraser

Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

Para saber mais sobre o funcionamento do FoneEraser, leia os seguintes artigos: apagar dados do iPhone permanentemente e como eliminar dados de um dispositivo da Apple.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafaeldvz