Três maneiras de se adicionar capas de álbuns ao iTunes

As capas dos álbuns têm um papel importante na organização das músicas. Com elas, você pode encontrar e gerenciar suas músicas facilmente. O iTunes é ótimo para reproduzir músicas no Windows ou no Mac quando compramos músicas da loja do iTunes ou importamos elas de CDs. Mas as informações dos álbuns só são salvas quando compramos as músicas da loja do iTunes. Se algumas das músicas que você tiver são importadas de CDs, as capas dos álbuns não irão aparecer.

Por este motivo, muitas pessoas se perguntam como adicionar capas aos álbuns do iTunes. Se houver muitos álbuns sem capas no seu iTunes é difícil gerenciar eles, ou até mesmo encontrar as músicas que você deseja.

Leia o artigo abaixo para aprender a adicionar capas aos álbuns do iTunes facilmente!

Como adicionar capas aos álbuns do iTunes?
Método 1. Como adicionar capas aos álbuns do iTunes usando a iTunes Store

Todos sabemos que ao comprar músicas da iTunes Store nós recebemos todas as informações do álbum, incluindo as capas. Por isso é uma boa ideia pegar as capas da iTunes Store! Você não precisará pagar um centavo pelos álbuns. Veja como fazer isto nos passos abaixo.

  1. Entre em sua conta do iTunes na iTunes Store.

  2. Clique em "Biblioteca" na barra de menu e encontre a opção "Obter Capa do Álbum". Se você não encontrar a barra de menu, clique no botão retangular na parte superior esquerda do programa e clique em "Mostrar Barra de Menus".

  3. Clique em Obter Capa do Álbum

  4. Vá até a iTunes Store e digite o nome do álbum na barra de busca para encontrar o álbum correto.

  5. Encontre o álbum e procure o botão de compra. Clique na seta para ver mais opções e clique em "Copiar Link" para copiar o link do álbum e abra seu navegador.

  6. Cole o link copiado em seu navegador, clique com o botão direito na capa do álbum e salve a imagem em sua área de trabalho.

  7. Vá até o iTunes e encontre o álbum que está sem capa. Clique com o botão direito e em "Obter Informações" selecione "Capa" -> "Adicionar Capa" e abra a capa que você salvou em sua área de trabalho. Clique em "Ok" para confirmar.

Método 2. Como adicionar capas aos álbuns do iTunes usando o Google

Algumas pessoas não tem uma conta do iTunes, então a primeira opção não pode ser utilizada. Mas não se preocupe! Quase todas as capas de álbuns podem ser encontrada no Google Imagens. Se você encontrar uma, salve-a em sua área de trabalho.

Após encontrar a capa desejada, volte ao passo 6 do método acima para adicionar suas capas aos álbuns do iTunes.

Existem duas coisas as quais você deve prestar atenção:

  1. Salve sua imagem no formato ".jpg".

  2. Salve a imagem em tamanho original, ou a capa do álbum ficará borrada.

Método 3. Como adicionar capas aos álbuns do iTunes usando o FoneTrans

Muitas pessoas não acham prático gerenciar suas músicas com o iTunes: é inconveniente em muitos aspectos. Por isso, o Aiseesoft FoneTrans é um programa que pode resolver seus problemas. Por exemplo, você só precisará seguir quatro passos para adicionar capas aos seus álbuns se você já baixou as imagens do Google e as salvou em sua área de trabalho.

  1. Após baixar e instalar o programa, abra-o em seu computador.

  2. Conecte um dispositivo iOS ao seu computador para que o FoneTrans reconheça-o imediatamente. Selecione a categoria "Mídia" à esquerda.

  3. Clique com o botão direito em uma música do álbum desejado, clique em "Editar informações" e adicione a imagem da capa que você salvou do Google.

  4. Clique em Editar Informações

  5. Após editar as informações do seu álbum, você pode usar outras funções do programa. É possível até mesmo fazer um backup de todas suas músicas do dispositivo no computador e no iTunes!

Por que nós recomendamos o FoneTrans?

O FoneTrans tem vantagens absolutas quando comparado com o iTunes. Adicionar capas aos seus álbuns usando ele pode ser considerada a menor função do programa. Com o FoneTrans você pode transferir arquivos entre seus dispositivos iOS e um computador Windows ou Mac. E o principal do programa é que ele protege sua privacidade sempre, e nunca irá permitir que suas informações pessoais sejam vazadas. É por este motivo que o Aiseesoft FoneTrans é tão popular no mercado.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn