Como conectar iPhone para o computador/iTunes

conectar iphone no itunes

Se você é um usuário do iPhone, iPad ou iPod, você deve se sentir muito familiarizado com o iTunes, que é um aplicativo indispensável para transferir dados de iOS, organizar, verificar e reproduzir arquivos de mídia, e mais. Se você usa um dispositivo iOS, é difícil viver sem o iTunes. Então vai ser realmente frustrante se há algo errado com o iTunes, especialmente se o iPhone está desativado, para se conectar com ele.

Você já teve esse problema? É um problema que pode ocasionar a perda total de dados no dispositivo, então você deve levá-lo a sério. Nesse artigo, mostraremos como conectar o iPhone ao iTunes e também ensinaremos uma maneira simples de consertar o iPhone travado na mensagem "Conectar ao iTunes". Continue lendo este artigo, pois logo abaixo detalhamos a solução.


Como sincronizar o iPhone com o iTunes

Quando seu iPhone/iPad/iPod está desativado para se conectar ao iTunes, você pode tentar vários métodos para ele voltar ao normal. A Apple sugere que você reinicie o telefone, e para fazer isso, use as instruções a seguir.

Reiniciar iPhone

desligar iphone

  1. Continue pressionada a tecla "Power" no iPhone até que você veja o controle deslizante "deslize para desligar" na tela do iPhone.

  2. Deslize para desligar seu iPhone.

Reinicialização forçada iPhone

colocar iphone no modo de recuperacao

  1. Execute a última versão do iTunes no seu computador e conecte o iPhone com ele com o cabo USB.

  2. Mantenha os botões "Home" e "Power" pressionados ao mesmo tempo até o ícone do iTunes aparecer.

  3. Clique em "Restaurar" na tela para reiniciar seu iPhone.

Nota: Para evitar a perda de dados, você deve fazer backup dos dados do iOS antes de reiniciar o iPhone. Para isso, você pode usar o software FoneTrans, que permite fazer o backup de todos os seus dados para vários locais.


Resolver erro de conexão do iPhone ao iTunes

Depois de reiniciar o computador, se o iPhone ainda está preso na mesma mensagem, você pode precisar da ajuda de um software profissional. Para isso, recomendaremos o FoneLab System Repair, que vai lhe ajudar a resolver o problema "o iPhone não pode conectar ao iTunes".

O que é preciso fazer? Primeiro, baixe esse programa através do link abaixo, no momento só está disponível para Windows.

  1. Instale e execute o FoneLab System Repair no seu computador. Depois, conecte seu iPhone a ele com um cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" na coluna da esquerda e, em seguida, clique em "recuperação do sistema iPhone" > "Iniciar" para começar a corrigir o problema.

    exectar sistema de recuperacao

  2. Coloque o iPhone em modo DFU/Recuperação

    Clique no botão "Interrogação" e siga o guia para colocar o iPhone em modo DFU/Recuperação.

    deixar iphone no modo dfu

  3. Selecione o modelo correto do iPhone e clique em "Download" para baixar o firmware apropriado. Quando o download do firmware estiver concluído, o software iniciará automaticamente a restauração do sistema iOS.

    reparar e conectar itunes

Quando o processo estiver concluído, você pode reconectar seu iPhone para o iTunes para verificar que o seu problema foi resolvido. Execute a versão mais recente do iTunes em seu computador.

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como conectar o iPhone ao iTunes. Se deseja saber mais sobre o FoneLab System Repair, leia os seguintes artigos: Solução para problema com driver USB Apple, Como tirar o iPhone do modo de segurança.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn