Como consertar um iPhone 5/5c/5s/6 ou iPad travados

Consertar iPhone congelado

Não é raro acontecer de o iPhone/iPad travar, e você pode vê-lo na tela de login, numa tela branca, tela preta, etc. Claro, a maioria desses problemas são conhecidos e você pode destravar o iPhone segundo as instruções corretas. Este tutorial vai ajudá-lo a resolver o problema do iPhone travado.

Parte 1 - Tela do iPhone está travada em um aplicativo

iPhone congelado em aplicativo

Se o seu iPhone parar de responder em um aplicativo, você pode fechá-lo no centro de multitarefas. Pressione duas vezes o botão Home e deslize à esquerda ou direita até que você encontre o aplicativo travado. Deslize para cima e ele deve fechar.

Claro, esse método funciona com base na suposição de que o botão Home ainda possa responder. É comum você pressionar qualquer botão e nenhum deles responder. Nesse caso, continue a ler.

Parte 2 - Totalmente travado: reinicie o iPhone

iPhone totalmente congelado

Se o iPhone/iPad está tão travado que nem o botão Home funciona ou o iPhone trava na tela de bloqueio, você pode forçá-lo a reiniciar. Pressione e segure o botão de travar (para iPhone 5/5s/5c/SE fica na parte superior, para o iPhone 6/6s/6 Plus / 6s Plus, é no lado), segure por alguns segundos até que um slider vermelho apareça. Deslize-o para desligar o dispositivo.

Parte 3 - Ainda travado: Faça um hard reset no seu iPhone 5/5s / 5c/6/6/6s Plus

iPhone ainda congelado hard reset

A reinicialização básica destrava a maioria dos iPhones com esse problema, mas algumas vezes ele pode ainda não responder aos comandos e nem desligar. Como último recurso, você pode tentar uma aproximação mais bruta, um hard reset.

Um hard reset não só reinicia o iPhone travado, mas também retirar os aplicativos da memória, e assim ele é reiniciado. O Hard reset não é o melhor método, mas se você precisar de um, eis as instruções para realizá-lo:

Pressione e segure o botão Power e o botão Home juntos por pelo menos 10 segundos. Solte os botões depois de o logo da Apple aparecer na tela. Quando o iPhone ligar, você deve ser capaz de usá-lo.

Parte 4 - iPhone travado no logo da Apple ou num loop de reinicialização Modo de recuperação

iPhone modo recuperação

Em algumas circunstâncias, o iPhone/iPad trava durante/após a atualização no logotipo da Apple ou entra em um loop de reinicialização e aí você precisa considerar o modo de recuperação do iPhone. Eis as instruções específicos para isso:

1. Conecte seu iPhone a um computador e abra o iTunes.

2. Force a reinicialização do iPhone enquanto ele estiver conectado. Pressione e segure os botões Power e Home ao mesmo tempo. Não solte até você ver o logotipo da Apple, continue segurando até você ver a tela do modo de recuperação.

3. Quando você tiver as opções de restaurar ou atualizar, escolha atualizar. O iTunes tentar reinstalar o iOS sem apagar seus dados.

Parte 5 - Resolva o problema do iPhone travado de uma vez por todas

Resolver iPhone congelado

Porque o iPhone trava? Ele pode travar como um sintoma de problemas no software ou hardware, mas a maioria das vezes isso ocorre por uma série de problemas de software. A maneira mais efetiva de resolver o iPhone travado é restaurá-lo para as configurações de fábrica. A restauração também funciona com frequência quando o iPhone está travado devido ao procedimento de jailbreak ou algo assim.

Para restaurar o iPhone 5/5s / 5c/6 para as configurações de fábrica, vá para Ajustes, Geral, selecione Resetar e escolha apagar todo o conteúdo e as configurações. Tenha em mente que após isso, você vai dizer adeus a todos os seus aplicativos, músicas, vídeos e outros dados e terá um iPhone novo, então faça backup de seu iPhone para o computador antes de você consertar o iPhone travado.

Recuperar dados backup iTunes

Se você não consegue ver ou recuperar os arquivos de seu backup, recomendamos o confiável software profissional Aiseesoft FoneLab, que permite visualizar e recuperar os dados através de seu backup feito no iTunes.

Recuperação FoneLab

Esse software permite visualizar e recuperar todos os tipos de arquivos, como: vídeos, mensagens, históricos de navegação, fotos, contatos, etc. E você pode recuperar os dados diretamente do seu iPhone ou através de um backup do iCloud.

Leia mais sobre o processo de recuperação: restaurar contatos do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn