Como deletar aplicativos desnecessários do iCloud

Como deletar apps do iCloud

"Muitos aplicativos que eu não quero apareceram no iCloud. Eu deletei eles do meu iPhone, mas como remover estes aplicativos indesejados do iCloud permanentemente?"

Você tem que admitir que o iCloud é uma das mais proeminentes funções dos dispositivos iOS. Com o iCloud, você pode facilmente fazer backup dos dados de seu iPhone, iPad ou iPod, salvar compras, sincronizar arquivos importantes a outros dispositivos Apple e muito mais. Mesmo que você perca ou quebre seu iPhone/iPad, o iCloud ainda pode levar-lhe até seus dados perdidos!

Porém, com o uso diário de seu dispositivo iOS, você pode ter baixado diversos aplicativos que se mostraram inúteis. Provavelmente há uma variedade de aplicativos em seu histórico de compras que você nunca usará novamente. Neste momento você provavelmente quer remover estes aplicativos indesejados do iCloud, não é mesmo? Então você veio ao lugar certo. Neste artigo iremos mostrá-lo como deletar aplicativos do iCloud.


Apague os apps diretamente do iCloud em seu iPhone

Na primeira parte deste artigo, iremos lhe mostrar como apagar diretamente os aplicativos do iCloud. Aqui, usaremos a remoção de apps do iCloud em um iPhone como exemplo. Se você quiser deletar apps do iCloud em um iPad, o método será o mesmo.

gerenciar-armazenamento-aisesooft-fonelab

  1. Desbloqueie seu iPhone, toque em "Ajustes" e vá até "iCloud".

  2. Após entrar na interface "iCloud" selecione "Armazenamento" -> "Gerenciar Armazenamento" (iOS 10.2).

  3. Aqui você poderá ver vários arquivos de backup que você já criou. Encontre e abra o backup desejado.

  4. Toque em "Mostrar Todos os Apps" para procurar pelos aplicativos que você deseja remover. No lado direito dos aplicativos, o botão verde estará ativado. Se você quiser deletar os dados dos apps do iCloud, coloque o botão na posição "Off".

  5. Selecione "Desativar & Apagar" na mensagem que aparecerá. Ou você pode simplesmente tocar em "Apagar Backup" para remover todos os aplicativos do iCloud.

Desta forma, você pode deletar todos os apps do iCloud de forma prática. Se você quiser economizar mais espaço removendo arquivos desnecessários, este método pode ser sua melhor opção.


Como fazer backup de dados do iCloud para um PC/Mac

Sob a maioria das circunstâncias, você provavelmente está deletando apps do iCloud por estar quase sem espaço. Caso esta seja sua situação, uma boa opção é fazer um backup dos dados do iCloud em seu computador! Nesta parte, iremos mostrá-lo como transferir arquivos do iCloud para um PC ou Mac. Aqui, recomendamos que você use o Aiseesoft FoneLab, um programa profissional de transferência de dados do iCloud para seu computador. Para começar, baixe e instale o programa no seu PC/Mac gratuitamente para fazer um teste!

  1. Abra o FoneLab

  2. iniciar-fonelab-2

    Após baixar e instalar o FoneLab, abra este poderoso programa para fazer um backup dos dados do iCloud em seu computador.

  3. Entre na sua conta e clique em "Recuperar de arquivo de backup do iCloud"

  4. Selecione o backup desejado

  5. Após alguns segundos, todos os arquivos de backup do iCloud serão mostrados na interface do programa. Selecione o backup do iCloud desejado e baixe-o clicando em "Baixar".

    screenshot_pt_11

  6. Analise seu backup do iCloud. Após a análise, você poderá ver todos os tipos de arquivos listados na interface do programa.

    backup-realizado-iphone

  7. Transfira os dados do iCloud para seu PC/Mac

  8. Agora, clique em "Analisar" para fazer uma análise do backup que você baixou.

    Por último, você poderá marcar todos os arquivos que quiser e então clicar em "Recuperar" para transferir os arquivos desejados para seu PC/Mac como backup!

    Com esta ferramenta de transferência de dados para dispositivos iOS você pode transferir facilmente qualquer arquivo que você quiser de seu iPhone/iPad/iPod, iTunes ou iCloud para seu computador como backup. Após isto, você poderá gerenciar muito melhor seus arquivos! Para melhorar, o FoneLab também funciona como uma ferramenta profissional para recuperar dados deletados ou pedidos de seus dispositivos iOS.

    Neste artigo, mostramos como apagar aplicativos do iCloud e também uma forma simples de se fazer backups de seus dados do iCloud em um computador. Esperamos que você tenha gostado e que consiga gerenciar ainda melhor seus arquivos do iOS após ler este artigo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn