Como deletar apps do iTunes

Deletar apps iTunes

Você já passou pela situação de um app que você havia desinstalado reaparecer no iPhone/iPad/iPod? Existe uma maneira melhor para remover os aplicativos indesejados do seu iPhone?

Com tantos aplicativos em seu iPhone, você pode facilmente ter muitos novos recursos para ser mais eficiente no trabalho ou para passar o tempo. No entanto, muitos aplicativos não são bons o suficientes ou raramente usados, e você pode optar por desinstalá-los. Talvez você ainda veja estes apps deletados na sua App Store ou iTunes. Existe alguma forma de remover permanentemente apps no iPhone? Continue lendo para encontrar uma maneira simples de apagar os apps a partir do iTunes.

Como apagar permanentemente apps no iPhone?

Primeiro, mostraremos como deletar apps diretamente no iPhone.

Passo 1: Desbloqueie seu iPhone e encontre os apps que deseja excluir.

Passo 2: Mantenha pressionado no ícone do app até que ele comece a tremer.

Passo 3: Cllique no ícone do X no canto superior esquerdo para excluir o app do iPhone.

Pronto, em alguns cliques você pode remover apps do iPhone. Para a maioria dos usuários de iOS, esta é a maneira mais frequentemente usada para excluir apps. Você também pode usar esse método para esconder apps raramente utilizados no iPhone.

Maneira de deletar apps do iTunes

Mesmo se você usar o primeiro método para excluir apps do iPhone, você ainda poderá vê-lo quando abrir a App Store ou iTunes. Nessa segunda parte, mostraremos como excluir apps do iTunes. Usaremos uma máquina com Windows 7/8/10 como exemplo.

Passo 1: Execute a versão mais recente do iTunes em seu computador. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB.

Deletar apps iTunes passo 1

Passo 2: Clique em Apps, perto do ícone do seu iPhone.

Passo 3: Clique em "App Store" e clique em "Adquiridos" no canto direito da interface. Neste passo, você precisa fazer o login do seu ID da Apple.

Deletar apps iTunes passo 3

Passo 4: Ao entrar na tela de "Adquiridos", você poderá ver todos os apps existentes ou excluídos no se iPhone ou iPad.

Passo 5: Mova o mouse sobre o aplicativo que deseja excluir da lista de adquiridos do iTunes. Você verá uma cruz cinza aparecer no seu canto superior esquerdo, clique no "X" para excluir o app do iTunes.

Deletar apps iTunes passo 5

Depois disso, seu aplicativo terá sumido do iTunes, e também não aparecerá mais no seu iPhone ou iPad. E mais importante, você não o verá na lista de comprados na App Store e iTunes.

Neste artigo, falamos principalmente sobre como excluir apps no iPhone. Se você estiver com algum problema com os seus dados, como por exemplo, se tiver perdido ou acidentalmente deletado alguma coisa, você pode usar o programa Aiseesoft FoneLab. Com ele, você pode recuperar textos, fotos, vídeos, contatos, notas, etc. a partir do dispositivo, de um backup do iCloud ou do iTunes.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn