A melhor maneira de desativar o Buscar iPhone e o Bloqueio de Ativação

Como desativar a função Buscar iPhone

"Eu quero vender meu iPhone 6 Plus mas não consigo desligar o "Buscar iPhone". Alguém sabe me dizer como desativar esta opção e remover o bloqueio de ativação?" - Juliano

A função "Buscar iPhone" lhe ajuda a localizar e proteger seu iPhone, iPad ou iPod touch mesmo se tiver sido perdido ou roubado. Após configurar a função Buscar iPhone em dispositivos iOS com a versão 7 ou superior do sistema, o Bloqueio de Ativação é automaticamente ligado. A função Buscar iPhone junto ao Bloqueio de Ativação faz com que seja difícil vender ou dar seu iPhone, iPad ou iPod Touch para outras pessoas e até mesmo mandá-lo para o conserto, sendo necessário desativar a função Buscar iPhone para garantir que a outra pessoa possa usar o dispositivo.


Solução 1. Desative o "Buscar iPhone" em seu dispositivo iOS

Você pode desativar o Buscar iPhone diretamente em seu dispositivo iOS apagando todos os dados de seu iPhone. Para isto, vá em "Ajustes" -> "Geral" -> "Redefinir" -> "Apagar Todos os Dados e Ajustes".

Nota: Este método pode tirar o bloqueio de ativação do seu iPhone, mas todos seus dados serão perdidos. Antes de seguir esta solução, faça um backup do iTunes o do iCloud com seu iPhone. Você também pode utilizar o Aiseesoft FoneTrans para salvar os dados do seu iPhone no computador.


Solução 2. Desative o "Buscar iPhone" em iCloud.com

Certifique-se de que o dispositivo o qual você deseja desativar o bloqueio de ativação está desligado -> vá ao site icloud.com -> entre em sua conta da Apple -> clique em "Buscar iPhone" -> clique em "Todos os Dispositivos" -> selecione o dispositivo desejado -> clique em "Remover da Conta".


Solução 3. Desative o "Buscar iPhone" com o FoneEraser

A partir das soluções acima, você deve ter chegado à conclusão de que se você não lembra seu ID Apple ou sua senha, não conseguirá desativar o Buscar iPhone. Por este motivo, iremos lhe mostrar como apagar todos os dados e configurações do seu dispositivo para desativar o Buscar iPhone e o Bloqueio de Ativação usando um programa especializado: o Aiseesoft FoneEraser. Siga os passos abaixo e aprenda a desativar o Buscar iPhone com este programa!

Passo 1. Baixe e instale o FoneEraser. No momento, só está disponível para Windows.

Após baixar e instalar o FoneEraser em seu computador, abra o programa. Com o programa aberto, conecte seu dispositivo ao computador através de um cabo USB e siga as instruções na parte superior da interface do programa.

Abra o programa FoneEraser para desativar buscar meu iphone

Passo 2. Selecione o método de eliminação

Após conectar seu iPhone, você verá uma tabela à esquerda do programa como na imagem abaixo. Clique em "Iniciar" e selecione um método de eliminação: "Baixo" para sobrescrever todos os dados do seu iPhone com arquivos zero, "Médio" para sobrescrever todos os dados do seu iPhone com arquivos zero e junk, ou "Alto" para sobrescrever todos os dados do seu iPhone três vezes, com um alto padrão de segurança.

Selecione seu dispositivo e o método de eliminação para desativar buscar iphone

Passo 3. Desligue o Buscar iPhone

Após selecionar o dispositivo e o método de eliminação, clique em "OK" à direita do programa para apagar os dados do dispositivo.

Após apagar os dados e configurações do seu iPhone com o Aiseesoft FoneEraser você não precisará mais se preocupar com o Buscar iPhone e poderá dar ou vender seu dispositivo para quem quiser. Este programa também pode lhe ajudar a apagar com segurança os dados de diversos outros dispositivos iOS, como iPhone SE, iPhone 6s/6 Plus, iPhone 6s/6/5s/5c/5/4s/4/3gs, iPod Touch 4/5, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn