Como desbloquear um iPod Touch/iPad/iPhone

"Eu havia perdido meu iPod classic há anos e, hoje pela manhã, encontrei ele no canto de uma gaveta. Após isto, carreguei e liguei o iPod e apareceu um bloqueio de tela pedindo para eu inserir a senha na tela de desbloqueio. Infelizmente, eu não consigo lembrar de forma alguma a senha deste iPod. Tentei várias combinações e nada. Como desbloquear a tela do meu iPod? Existe alguma maneira de desbloquear um iPod?" - Usuário da Apple

Desde que os dispositivos iOS usam sistemas de bloqueio, muitos usuários da Apple se encontram com problemas para desbloquear as telas de seus dispositivos iOS, seja ele um iPhone, iPad ou iPod Touch. A tela de bloqueio permite que os usuários bloqueiem sua tela para proteger sua privacidade e prevenir toques acidentais. Por exemplo, se você não ligar sua tela de bloqueio, alguém pode olhar tudo que você tem em seu iPhone, iPad ou iPod Touch. Além disto, você pode mandar mensagens estranhas para alguém em sua lista de contatos por acidente caso seu celular não esteja bloqueado e você o coloque no bolso. Por estes e outros motivos a tela de bloqueio é utilizada. Porém, algo bastante comum é esquecermos da senha que colocamos em nosso dispositivo. Este artigo, então, irá mostrá-lo vários métodos para desbloquear a tela de seu iPhone, iPad ou iPod.

Como desbloquear um iPod Touch/iPad/iPhone


Como desbloquear um iPod sem ter a senha

Opção 1. Desbloqueie seu iPod com todas a senhas que conseguir lembrar

Insira todas as combinações de senha que puder lembrar já ter usado em sua vida. Se você tiver sorte, pode acabar acertando e desbloquear sua tela. Se todas as combinações estiverem erradas, seu iPod irá desativar a entrada de senhas por 1 minuto. Este método, porém, é o com menor chances de solucionar seu problema, embora seja o primeiro a ser tentado. Caso não consiga desbloquear seu iPod, leia o segundo método.


Opção 2. Desbloqueie seu iPod Touch com o iTunes

Conecte seu iPod, iPod nano ou iPod touch ao computador com o qual você usa seu iPod com frequência no iTunes. Após isto, desconecte seu iPod do computador através do próprio iTunes para que seu iPod seja desbloqueado. Caso o computador com o qual seu iPod está sincronizado não esteja disponível, usar o iTunes para desbloquear seu iPod não irá funcionar. O que fazer caso você não se lembre da senha do seu iPod nem tenha acesso ao seu computador? Veja o método a seguir.


Desbloqueie seu iPod Touch com uma restauração

Caso os dois métodos acima não tenham funcionado, você pode tentar restaurar seu iPod às configurações de fábrica para apagar todos os dados e configurações do dispositivo, incluindo sua senha. Se você fez um backup do seu iPod antes de perder sua senha, poderá recuperar seus arquivos mais tarde.

Como restaurar um iPod com o iTunes

  1. Conecte seu iPod ao computador com o qual sincronizou o dispositivo.

  2. Abra o iTunes. Se pedir para você inserir uma senha, tente outro computador com o qual já usou seu iPod.

  3. Sincronize seu iPod com o iTunes. Se o iPod for reconhecido pelo iTunes, clique em "Sincronizar" no canto inferior direito da página de Sumário do iTunes para fazer um backup de seu iPod.

  4. Faça um reset de seu iPod Touch para desbloquear a tela do iPod, apagando todas as configurações e dados do dispositivo.

  5. Após restaurar seu dispositivo às configurações de fábrica, clique em "Restaurar de um backup do iTunes" para recuperar suas músicas, imagens e outros dados.

Como restaurar um iPod com o iCloud

Se você ativou a função Buscar iPhone em seu iPod, pode usar o iCloud para restaurar seu dispositivo e desbloquear sua tela.

  1. Vá até www.icloud.com em seu Mac ou outro dispositivo iOS.

  2. Entre em sua conta da Apple.

  3. Selecione o dispositivo que você deseja restaurar com o iCloud.

  4. Após selecionar seu iPod, clique em "Apagar" para apagar todos os dados de seu iPod, incluindo a senha da sua tela.

  5. Restaure seu iPod com um backup do iCloud ou com um backup do iTunes. Você também pode simplesmente configurá-lo como um novo iPod.


Opção 4. Desbloqueie seu iPod Touch com um programa para apagar dados

Se você ainda não sincronizou seu iPod Touch com algum computador ou se você desligou a função "Buscar iPhone", ainda pode usar o Aiseesoft FoneEraser para apagar todos os dados e configurações do seu iPod.

Note, porém, que você deve fazer um backup do seu iPod antes de apagar seus dados, pois não conseguirá recuperá-los mais tarde.

Passo 1. Baixe e instale o FoneEraser em seu computador

Com o FoneEraser instalado, abra o programa e conecte seu iPod Touch ao computador através de um cabo USB.

Abra o FoneEraser

Passo 2. Selecione o método de eliminação

Após seu iPod Touch ser reconhecido pelo programa, selecione o método de recuperação "Baixo", "Médio" ou "Alto" para apagar os dados do seu iPod e desbloquear sua tela.

Selecione o método de recuperação

Passo 3. Apague os dados do seu iPod

Por último, clique em "Iniciar" para apagar todos os dados do seu iPod, incluindo a senha de bloqueio do dispositivo, para poder usá-lo como antes.

Desbloqueie seu iPod

Após seu iPod ser desbloqueado, restaure-o com os backups que havia feito de seu dispositivo. Você pode recuperar seus dados a partir de um backup do iCloud ou backup do iTunes.

Os métodos listados neste artigo também funcionam com dispositivos como iPhone 7/7 Plus/6s/6s Plus/6/5s/5c/5/4s/4, iPad 1/2/3/4, iPad Mini 1/2, iPad Air e iPad Pro, além de funcionar com o iPod, iPod Touch e iPod Nano.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn