Exportar favoritos do Safari do seu iPhone e importá-los para o Chrome ou Firefox

Exporte seus favoritos do Safari

Quando se fala de Safari, a maioria das pessoas pensa no iPhone/iPad/iPod Touch (dispositivos iOS). Sim, o Safari é o navegador exclusivo desenvolvido para o iOS. Se você for usuário do iPhone, provavelmente usa o Safari para fazer buscas, visitar seus sites preferidos e deixar sites salvos nos favoritos para visitá-los novamente. Porém, nem todos os sites são confortáveis de se visualizar no iPhone.

Devido ao tamanho da tela do seu iPhone, é provável que você prefira acessar certos websites em seu Mac. Caso seja um documento com milhares de palavras, por exemplo, ninguém gosta de ler textos gigantes tendo que ficar tocando na tela do iPhone para mudar de página. Ler no computador com somente alguns cliques é ideal! Por isto, você provavelmente quer saber como importar favoritos do Safari para o Chrome ou para o Firefox. Sim, é possível! Exportar os favoritos do Safari para o Firefox ou Chrome é mais fácil do que você imagina.

Leia o guia abaixo para descobrir os dois métodos possíveis de se usar para exportar os favoritos do Safari para outros navegadores.

Método 1. Sincronize os favoritos do seu iPhone com o iCloud

O iCloud é uma ferramenta de backup de dados para os dispositivos iOS que você pode usar até mesmo para restaurar seu iPhone a partir de um backup do iCloud. Neste primeiro método, você poderá usar um backup do iCloud para ajudá-lo a exportar seus favoritos do Safari do iPhone e importá-los para o Chrome, Internet Explorer ou Firefox!

Passo 1. Faça um backup dos favoritos do Safari de seu iPhone no iCloud

Existem duas maneiras para se fazer um backup dos favoritos do Safari de seu iPhone para o iCloud. Em seu iPhone, toque em "Ajustes" > "iCloud" > ligue a opção "Safari" > vá até "Backup" e toque em "Efetuar Backup Agora" para fazer um backup dos favoritos do Safari no iCloud.

Como alternativa, você também pode fazer um backup de todos os seus dados para o iTunes. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB e abra o iTunes em seu computador. Clique no ícone do seu iPhone, vá até a interface "Backups" e selecione "iCloud" > "Efetuar Backup Agora" para fazer um backup dos favoritos do Safari.

Passo 2. Exporte os favoritos do Safari no backup do iCloud para o Internet Explorer.

Baixe o iCloud em seu computador e entre em sua conta do iCloud para exportar os favoritos do Safari para o Internet Explorer. Clique em "Favoritos", marque a opção "Internet Explorer" na janela que aparecer e clique em "Aplicar" para permitir que os favoritos do safari sejam exportados. Uma janela aparecerá pedindo para unir os favoritos com o iCloud, confirme-a. Após ter feito isto, o Internet Explorer irá adicionar automaticamente todos os favoritos do Safari.

Passo 3. Importe os favoritos do Safari para o Chrome ou Firefox

Abra o Chrome em seu computador, clique no ícone de configurações e vá até "Favoritos", selecione "Importar favoritos e configurações", selecione "Microsoft Internet Explorer" e marque "Favoritos". Clique em "Importar" para importar os favoritos do Safari a partir do Internet Explorer para o Chrome. De maneira similar, você também pode importar os favoritos do Safari para o Firefox com este mesmo método.

Se você sincronizar seus favoritos do Safari com o Chrome ou Firefox usando o iCloud, você precisa prestar atenção a algumas coisas:

  • Ao fazer backup dos favoritos do Safari para o Chrome ou Firefox, você precisa importar todos os favoritos do Safari sem poder escolher somente os que desejar: isto inclui até mesmo os favoritos que já estavam salvos no iCloud anteriormente.

  • Ao exportar os favoritos do Safari a partir de um backup do iCloud, é bom selecionar a opção "Internet Explorer" para agilizar as coisas. Se você selecionar outro navegador diretamente, como o Chrome ou Firefox, você precisará instalar um plugin para importar seus favoritos.

  • Infelizmente não é possível importar o histórico de navegação do Safari para o Firefox ou Chrome, somente os favoritos.

  • Você também pode usar este método para importar os favoritos do Safari de seu iPad ou iPod Touch para o Chrome ou Firefox!

Leia também: O que o iCloud salva como backup?

Método 2. Importe os favoritos do Safari de seu iPhone e o histórico de navegação para o Chrome ou Firefox

Se você quiser exportar somente parte de seus favoritos do Safari para o computador, ou se precisar importar seu histórico de navegação do iPhone para o PC, você pode tentar o método 2. Primeiro, é necessário baixar o Aiseesoft FoneLab e instalá-lo em seu computador.

Passo 1. Abra o FoneLab e conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

Instale e abra o FoneLab para exportar marcadores

Passo 2. Selecione o modo "Recuperar de dispositivo iOS" e clique em "Iniciar análise" para analisar os dados de seu iPhone.

Conecte seu iPhone ao computador

Passo 3. Clique em "Favoritos do Safari" e selecione os favoritos que você deseja salvar. Após isto, clique em "Recuperar" para salvá-los em seu computador.

Analise os dados de seu iPhone safari dispositivos ios

Usando este método para exportar os favoritos do Safari de seu iPhone, você deve ter atenção ao seguinte:

  • Se você quiser exportar o histórico de navegação do Safari, clique em "Histórico do Safari" para salvá-lo em seu computador.

  • Os favoritos exportados do Safari serão salvos em seu computador no formato HTML. Abra seu Firefox, clique no ícone de pasta no canto superior direito do navegador (ao lado da estrela) clique em "Exibir todos os favoritos" e clique em "Importar e Backup", selecionando o arquivo HTML de seus favoritos do Safari. O mesmo pode ser feito no navegador Chrome.

  • Além de poder salvar os favoritos do Safari de seu iPhone, com o FoneLab você também pode recuperar favoritos deletados do Safari e importá-los para o Chrome ou Firefox (os favoritos que aparecem em vermelho são os deletados).

  • O Aiseesoft FoneLab também lhe permite recuperar dados apagados de dispositivos iOS e fazer backup de dados para o computador, como por exemplo fazer backup dos contatos do iPhone ou recuperar fotos deletadas do iPhone, etc.

Leia também: Como transferir fotos do iPhone para o computador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn