Backup e restauração dos favoritos do Safari

É muito comum que usuários de iPhone e iPad utilizem o Safari para navegar na internet. Caso você use o Safari, você provavelmente tem muitos favoritos. Mas e se, por acidente ou qualquer motivo desconhecido, seus favoritos sumirem? É possível recuperar os favoritos do Safari do iPhone ou iPad? Sim, é possível.

Se você fez um backup dos favoritos do Safari com o iTunes ou com o iCloud antes de perdê-los, você pode restaurá-los extraindo os favoritos do arquivo de backup. Se não fez, você pode analisar e recuperar os favoritos perdidos diretamente do seu dispositivo iOS, desde que não tenham sido sobrescritos por novos dados.

O Aiseesoft FoneLab é uma excelente ferramenta para recuperação de favoritos que oferece ambas as possibilidades para você. O artigo abaixo irá mostrar detalhadamente os passos que você deve seguir para restaurar e fazer um backup de seus favoritos do Safari de seu iPhone/iPad.

Restaurar os favoritos do Safari de seu iPhone/iPad
  1. Após fazer a instalação do programa, abra o Aiseesoft FoneLab em seu computador. Quando a janela abaixo abrir, escolha um modo, de acordo com sua necessidade, e clique em “Iniciar Análise” para começar a análise de seus dados. Não se esqueça de conectar seu dispositivo iOS ao computador caso você selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS”.

  2. Abra o Aiseesoft FoneLab e escolha o modo que desejar

  3. Quando a análise estiver completa, todos os dados atuais e deletados serão encontrados e listados por categoria. Simplesmente selecione a categoria “Favoritos do Safari” na barra lateral esquerda e clique no botão “Recuperar” para exportar os favoritos para o seu computador.

  4. Selecione a categoria dos favoritos e clique em Recuperar

  5. Os favoritos serão salvos como HTML. Você pode encontrá-los clicando no botão “Abrir” ao lado do botão “Recuperar”.

Além de fazer o backup de seu iPhone/iPad com o iTunes para evitar perder seus favoritos, você também pode usar este programa para recuperar diversos arquivos de seu iPhone/iPad, como fotos e contatos. Os arquivos exportados por esta ferramenta podem ser salvos em múltiplos formatos. E, diferente do iTunes, você não tem de apagar todos os dados atuais para recuperar os dados de seu backup.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn