Três maneiras de se fazer um backup das fotos de um iPhone

Você tem muitas fotos salvas em seu iPhone? Você provavelmente gosta de suas fotos e, por este motivo, quer fazer um backup destas fotos do iPhone para algum lugar mais seguro. Neste guia nós iremos mostrar vários métodos para se fazer backups das fotos do iPhone. Cada um deles tem suas vantagens!

Método 1. A maneira mais segura – fazer backup das fotos do iPhone no computador

Fazer um backup das fotos do seu iPhone no computador é a maneira mais segura de guardá-las. Você nunca terá de se preocupar em perdê-las desde que seu computador continue funcionando bem. E você também pode guardar tantas fotos quando seu espaço disponível puder aguentar! Além disto, você pode editar suas fotos com algum editor de imagens se desejar.

Para usuários do Mac, você pode usar o Image Capture, um programa nativo do Mac, ou o iPhoto, um programa desenvolvido pela Apple para importar suas fotos do iPhone para o Mac. Você precisa somente conectar seu iPhone ao Mac e abrir o Image Capture ou o iPhoto e seguir as mensagens que aparecerem para fazer um backup das fotos do iPhone em seu Mac.

Para usuários do Windows, primeiro é preciso instalar o iTunes em seu PC. Após isto, conecte seu iPhone ao computador com um cabo USB e toque em "Confiar" no seu iPhone.ç Após alguns momentos, seu iPhone será reconhecido e irá aparecer em seu PC. Então, clique no ícone do dispositivo e encontre uma pasta chamada DCIM. Abra a pasta DCIM e as fotos que você tirou com seu iPhone aparecerão. Neste momento, copie as fotos que você deseja salvar e coloque-as em uma pasta do seu computador. Porém, existe uma desvantagem: você só pode fazer backup de fotos tiradas com seu iPhone, as fotos e imagens baixadas e as screenshots do seu iPhone não podem ser importadas para o computador. Neste caso, o Aiseesoft FoneTrans pode ajudá-lo.

Tanto se você usa Mac ou PC, o Aiseesoft FoneTrans oferece a possibilidade de transferir fotos do seu iPhone para o computador e fazer um backup das fotos do seu iPhone para seu disco local ou outros dispositivos de armazenamento. O programa também lhe permite transferir dados do iPhone para o computador em somente três passos.

Passo-a-passo para fazer backup das fotos do iPhone com o FoneTrans

Passo 1. Baixe e instale o FoneTrans em seu PC ou Mac.

Passo 2. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

Conecte seu iPhone ao computador

Passo 3. Clique em "Fotos" à esquerda do programa.

Clique em Fotos

Passo 4. Clique nos álbuns de fotos na interface, selecione as fotos que você quer exportar e clique em "Exportar" na barra superior do programa.

Clique em Exportar

Método 2. A maneira mais prática – fazer backup das fotos do iPhone com o iCloud

Hoje em dia, espaço de armazenamento no iCloud é mais barato do que antigamente e cada vez mais usuários do iPhone decidem fazer backup de suas fotos, contatos, músicas e vídeos do iPhone no iCloud. Do meu ponto de vista, fazer backups no iCloud é a maneira mais conveniente de se fazer backups das fotos de um iPhone. Ao se fazer um backup no iCloud, todas as suas fotos podem ser acessadas e recuperadas de qualquer dispositivo iOS a qualquer momento. O iCloud pode fazer backups de seu iPhone automaticamente ou manualmente, desde que seu iPhone esteja ligado, bloqueado e conectado à internet.

  1. Faça um backup das suas fotos para o iCloud automaticamente

  2. Em seu dispositivo com iOS 8 ou superior: Vá em "Ajustes" -> "iCloud" -> Ligue a opção "Fotos" -> "Backup" -> Ligue o backup do iCloud.

    Em seu dispositivo com iOS 7 ou inferior: Vá em "Ajustes" -> "iCloud" -> Ligue a opção "Photo Stream" -> "Armazenamento & Backup" -> Ligue o backup do iCloud.

  3. Faça um backup das suas fotos para o iCloud manualmente

  4. Em seu dispositivo com iOS 8 ou superior: Vá em "Ajustes" -> "iCloud" -> Ligue a opção "Fotos" -> "Backup" -> Toque em "Efetuar Backup Agora".

    Em seu dispositivo com iOS 7 ou inferior: Vá em "Ajustes" -> "iCloud" -> Ligue a opção "Photo Stream" -> "Armazenamento & Backup" -> Toque em "Efetuar Backup Agora".

    Mas é claro, você ainda pode usar o iTunes para fazer backups das imagens do seu iPhone no computador. Se você quiser recuperar imagens de seus backups do iTunes, a melhor opção é usar o iTunes para sincronizá-las de volta ao seu iPhone de maneira fácil e eficiente.

Método 3. A maneira mais fácil – fazer backup das fotos do iPhone com o iTunes

Este é um método que lhe permite restaurar um backup do iTunes de maneira mais fácil e prática. Abra o iTunes, conecte seu iPhone ao computador, clique no ícone do seu iPhone no canto superior esquerdo o iTunes, selecione "Este computador" abaixo de "Backup Automático" ou selecione "Efetuar Backup Agora" para fazer um backup do seu iPhone manualmente e clique em "Aplicar" no canto inferior direito da interface do iTunes.

Porém, se você usar o iTunes para fazer backups das fotos do seu iPhone, o backup do iTunes irá conter todos os dados do seu dispositivo. Em outras palavras, o método 1 é com certeza a melhor opção entre as três!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn