Como fazer backup de iPhone, iPad ou iPod através do iTunes

Coisas inesperadas podem acontecer com seu dispositivo iOS, então é sempre bom ter um backup à disposição. Além disso, você pode querer trocar seu dispositivo para um mais novo, e a maioria dos usuários nesse caso gostaria de transferir seus dados para o novo dispositivo.

Backup pelo iTunes

1. Abra o iTunes e conecte o dispositivo ao seu computador.

2. Se uma mensagem pedir por sua senha ou para Confiar neste computador, siga os passos na tela. Se você esqueceu sua senha, obtenha ajuda.

3. Escolha seu iPhone, iPad ou iPod quando ele aparecer no iTunes. Se o seu dispositivo não aparecer no iTunes, descubra o que fazer.

4. Se você quiser salvar dados de saúde e atividades do seu dispositivo, você precisa criptografar sua cópia de segurança: Marque a caixa chamada Criptografar backup [dispositivo] e crie uma senha fácil de lembrar.

Backup iPhone iTunes passo 4

Nota: Anote sua senha e armazene-a em algum lugar seguro, porque não há nenhuma maneira de recuperar seus backups do iTunes sem essa senha.

Se você não precisa salvar seus dados de saúde e atividades, você pode fazer um backup que não é criptografado. Simplesmente clique em fazer backup agora.

5. Depois do fim do processo, você pode ver se o backup foi concluído com êxito nas Preferências do iTunes > dispositivos. (Se você estiver usando o iTunes para Windows, escolha Editar > dispositivos na barra de menus no topo da janela do iTunes.)

Backup iPhone iTunes passo 5

Você deverá ver o nome do seu dispositivo com a data e hora que o iTunes criou o backup. Se você criptografou seu backup, você também deve ver o ícone ao lado o nome do seu dispositivo.

Como recuperar os arquivos do backup do iTunes

Para recuperar arquivos a partir do backup feito pelo iTunes, recomendamos o software profissional Aiseesoft FoneLab, que permite a recuperação de quaisquer dados de seu dispositivo iOS, buscando os dados a partir do backup do iTunes.

Eis as instruções para fazer essa recuperação:

1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneLab no seu computador.

2. Após instalado, abra o aplicativo, onde você verá a seguinte interface.

Restaurar backup FoneLab passo 2

3. Selecione o modo de recuperação: "Recuperar a partir de backup do iTunes". Os backups disponíveis serão mostrados no programa.

Restaurar backup FoneLab passo 3

4. Selecione o arquivo desejado e clique em "Iniciar análise".

5. O programa trará os arquivos disponíveis para recuperar. Selecione os que deseja recuperar, clicando na categoria correspondente à esquerda e clique no botão "Recuperar.

Restaurar backup FoneLab passo 5

Com isso, você terá recuperado os arquivos desejados e poderá visualizar, abrir e utilizar como quiser. Esse programa também permite a recuperação de arquivos a partir de um backup do iCloud ou diretamente do dispositivo ou recuperar dados depois de uma atualização mal sucedida.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn