Como limpar o cache de aplicativos do iPhone 7/6/5/4 (incluindo iOS 10)

Como limpar o cache de aplicativos do iPhone

"Eu baixei muitos aplicativos no meu novo iPhone 7 de 64 GB, como Facebook, Pokémon, WhatsApp, YouTube, etc. Mas agora meu espaço de armazenamento diz estar qause cheio. Eu realmente não quero desinstalar meus aplicativos. Alguém pode me indicar um app para limpar o cache e me ajudar a gerenciar os aplicativos instalados?"

Novos aplicativos são criados todos os dias para nosso entretenimento e praticidade. Porém, junto com eles, vários GBs de arquivos inúteis se formam em seu iPhone e o dispositivo vai ficando cada vez mais lento e com menos espaço. Considerando esta situação, iremos compartilhar neste artigo várias formas de limpar o cache de aplicativos do seu iPhone.


O que é o cache de um aplicativo?

Arquivos de cache são feitos para acelerar um aplicativo na próxima vez em que você o usa. Para alguns jogos, o cache pode ser o processo do jogo, que lhe permitirá voltar a jogar de forma prática. Para ferramentas de comunicação, como o Facebook, vários arquivos individuais são formados para que seu navegador os combine e mostre o site em seu iPhone. Para carregar o Facebook mais rápido, o navegador que você usa irá salvar algumas partes destes arquivos. E isto é conhecido como cache: a memória do aplicativo salva em seu dispositivo para facilitar sua vida. Porém, o cache também salva muitos dados que ocupam espaço no seu iPhone. Para deixar seu iPhone mais rápido, você precisa limpar o cache e a memória dos aplicativos com certa frequência.


Como limpar o cache do Safari

O Safari é o navegador padrão do iPhone que quase todos usam! Por este motivo, deletar o cache do Safari é certamente seu primeiro passo.

  • Em seu iPhone, vá até "Ajustes" -> "Safari".

  • Role para baixo para encontrar "Limpar Histórico e Dados de Websites". Toque nesta opção para limpar o cache de dados do Safari.

Espere alguns segundos para que o seu iPhone limpe os cookies, histórico e cache do Safari. Após isto, seu aplicativo irá ficar como novo!


Como limpar o cache do Facebook

Além do Safari, um aplicativo muito usado é o Facebook. O Facebook lhe permite compartilhar fotos, vídeos, músicas e muito mais! Mas, por este motivo, o Facebook também ocupa um grande espaço. Para remover o cache do aplicativo de seu iPhone, siga os passos abaixo:

  • Toque em "Ajustes" -> "Geral" -> "Uso" -> "Gerenciar Armazenamento" para encontrar o aplicativo "Facebook".

  • Toque em "Facebook" -> "Apagar Aplicativo".

Assim, você irá deletar todos os documentos, dados e cache do seu iPhone, incluindo o próprio aplicativo. Para usá-lo, você terá que reinstalá-lo. Se você usa o Facebook com frequência, use este método para limpar o cache do seu iPhone a cada mês. Caso não use muito o aplicativo, pode limpar o cache de seu iPhone a cada dois a três meses.


Como apagar todos os dados do seu iPhone com o Aiseesoft FoneEraser

Caso seja necessário, você pode apagar todos os dados do seu iPhone de forma segura e definitiva com muita praticidade utilizando o Aiseesoft FoneEraser. Este incrível programa pode ajudá-lo a limpar seu iPhone em instantes!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn