Forma simples de limpar o cache de aplicativos do iPad

Como limpar o cache de seus apps

O cache pode ser simplesmente definido como um espaço de armazenamento temporário produzido em muitos aplicativos durante o uso diário de seu iPad. Assim que você baixa um app e começa a usá-lo, os arquivos de cache começarão a se acumular e usar espaço adicional em seu dispositivo. Se você não souber como limpar o cache do seu iPad, os arquivos acumulados em cache dos aplicativos podem causar sérios problemas.

Quando você notar que seu iPad está quase sem espaço disponível, é hora de limpar a memória do seu iPad, dados desnecessários e, principalmente, caches! Se você está procurando uma maneira de deletar o cache do iPad, veio ao lugar certo. Neste artigo, iremos lhe mostrar como limpar o cache do Safari e Facebook no seu iPad.


Como limpar o cache do Safari em um iPad

O cache permite ao Safari carregar rapidamente as páginas visitadas anteriormente sem ter que recarregá-las através do servidor. Muito útil, né? Porém, ainda assim é preciso limpar o cache do Safari com frequência. Siga os passos:

  • Desbloqueie seu iPad e toque em "Ajustes" -> "Safari".

  • Vá até a parte inferior e toque em "Limpar Histórico e Dados de Websites" para limpar os dados de cache do Safari em seu iPad. Toque em "Limpar" para confirmar a operação.

Limpe o cache do Safari

Levará algum tempo para limpar os cookies, histórico e cache do Safari em seu iPad. Após o término, você poderá usar o Safari como se fosse novo!


Como limpar o cache do Facebook em um iPad

Além do Safari, o Facebook é outro aplicativo que usa muito cache. O Facebook lhe permite compartilhar fotos, vídeos, músicas e muitos outros arquivos, motivo pelo qual o aplicativo pode facilmente ocupar um grande espaço. Siga as instruções para limpar o cache do Facebook:

  • Desbloqueie seu iPad e toque em "Ajustes" -> "Geral" -> "Armazenamento & Uso do iCloud" ou "Uso".

  • Selecione "Gerenciar Armazenamento".

  • Toque no ícone do Facebook e então toque em "Apagar aplicativo".

Apague o Facebook de seu iPad

Desta forma você irá remover todos os documentos, dados e cache do Facebook de seu iPad completamente. É claro, porém, que você precisará reinstalar o Facebook em seu iPad.


Como apagar todos os dados do seu iPad com o Aiseesoft FoneEraser

Caso seja necessário, você pode apagar todos os dados do seu iPad de forma segura e definitiva com muita praticidade utilizando o Aiseesoft FoneEraser. Este incrível programa pode ajudá-lo a limpar seu iPad em instantes!

Neste artigo nós lhe mostramos como limpar o cache dos apps de seu iPad. Se você quiser limpar todos os arquivos e dados de seu iPad/iPhone/iPod completamente e com segurança (caso vá vender, por exemplo!), pode usar o Aiseesoft FoneEraser sem medos. Esperamos que você tenha encontrado algo ideal para sua situação e que consiga limpar seu dispositivo iOS!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn