Como remover e gerenciar histórico de busca e visualização do YouTube

remover historico youtube

O histórico de visualização do YouTube permite que você encontre facilmente os vídeos que você assistiu recentemente. Além disso, as recomendações de vídeo também serão melhoradas de acordo com a história de visualização do YouTube. Deseja gerenciar ou limpar o histórico do YouTube? Na verdade, você tem a possibilidade de controlar o histórico de visualização. O YouTube permite que você exclua o histórico de visualização individual ou inteiro e pause sua história para não gravá-la.

Uma vez que você pausar o histórico de visualização, você não pode mais acessá-lo quando você está off-line ou sem conexão de internet. Então recomenda-se verificar e gerenciar o histórico do YouTube quando você entrar na conta on-line do YouTube e garantir que o histórico é mostrado conforme o esperado. Então você pode excluir ou limpar o histórico do YouTube como você desejar.

Preste atenção, as alterações que você faz ao histórico de visualização da conta serão as mesmas em todos os dispositivos que você entrar com a mesma conta do YouTube. Quando você encerrar a sessão, as mudanças do histórico serão aplicadas ao histórico deste navegador ou app específico.


Como exibir e gerenciar o histórico do YouTube durante o login

Ele também inclui vídeos que você assistiu em um player do YouTube em outros sites quando você iniciou a sessão no Google Chrome. Alterações feitas no seu histórico de visualização aparecerão em todos os dispositivos que você estiver logado com essa conta.


Limpar o histórico do YouTube a partir do computador
  1. Visite youtube.com e clique no botão "Entrar" para acessar a conta do YouTube. Localize e clique na aba histórico da coluna do menu à esquerda. Se a coluna não aparecer, você pode clicar no ícone de três linhas perto do logotipo do "YouTube".

    limpar historico visualizacao no computador

  2. E aqui, você pode ver as opções: Histórico de visualização, Histórico de busca e Comentários em vídeos. Para remover um vídeo: Clique no X ao lado dos detalhes do vídeo para remover um vídeo específico do seu histórico de visualização.

DICAS:

* Limpar o histórico inteiro de visualização: Remover o histórico inteiro de visualização em um só clique.

* Pausar o histórico de visualização: Você pode assistir qualquer vídeo YouTube, enquanto o histórico de visualização estiver pausado. Isto pode influenciar as suas recomendações de vídeos do YouTube.


Limpar histórico do YouTube a partir do site móvel

Para limpar o histórico de visualização do YouTube, o primeiro passo é entrar em sua conta e selecionar a opção "Histórico" do site móvel. Após isso, clique na opção "Histórico de visualização". Agora escolha a opção "Remover do Histórico de visualização" no menu.

limpar historico vizualizacao do mobile site

Para o histórico de pesquisa, vá para a "Conta" > "Histórico" > "Histórico de pesquisa" e clique em "Limpar todo o histórico de pesquisa" da sua conta.

Você também pode escolher "Pausar histórico de visualização" para parar de armazenar em cache os vídeos assistido recente.


Remover histórico do YouTube a partir do app no iPhone/Android

Você pode seguir as instruções a seguir para limpar o histórico de visualização do YouTube no app do YouTube.

limpar historico youtube no celular

  1. O primeiro passo é abrir o app do YouTube em seu iPhone ou telefone Android, e em seguida entrar em sua conta.

  2. Clique no ícone das três linhas perto do ícone vermelho do YouTube. Depois de clicar nele, você pode encontrar a lista de itens de menu. Você vai selecionar "Configurações".

  3. Agora você pode selecionar a opção histórico em "Privacidade", nas configurações. Aqui, você pode limpar ou pausar o histórico de visualização bem como o histórico de busca.

Para que você possa limpar todo o histórico do YouTube de uma vez só e assim liberar espaço de armazenamento, você deve usar o Aiseesoft FoneEraser.

  1. Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

    Conecte seu iPhone ao computador com cabo USB e execute o FoneEraser. O programa irá detectar o seu dispositivo rapidamente.

    conectar o dispositivo

  2. Três níveis de exclusão serão fornecidos, Baixo, Médio e Alto para apagar as configurações e conteúdo do iPhone como você desejar.

    selecione o nivel de limpeza

  3. Depois de escolher o nível de exclusão, você pode clicar o botão "Iniciar" para liberar o espaço de seu iPhone, inclusive limpando o histórico do YouTube.

    selecionar para limpar historico

Nota: O FoneEraser irá apagar os arquivos e configurações do iPhone em um só clique, então é importante que você faça backup dos dados de seu iPhone para o computador.

Para saber mais sobre backup, leia esse artigo: exportar contatos do iPhone para backup. Se deseja saber mais sobre o aplicativo FoneEraser, veja: limpar histórico de navegação e cookies do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn