Maximizando a duração e a vida útil da bateria

A duração da bateria é quanto tempo o seu dispositivo funciona sem precisar ser recarregado. A vida útil da bateria é a quantidade de tempo que a bateria dura antes de precisar ser substituída. Maximize ambos esses tempos e você obterá o máximo proveito de seus dispositivos Apple, não importa quais os que você possui.

Dicas gerais de desempenho

Dicas-desempenho-bateria-iphone

Atualize para o software mais recente

As atualizações de software da Apple geralmente incluem tecnologias avançadas de economia de energia, então certifique-se que seu dispositivo está usando a versão mais recente do iOS, OS X ou watchOS.

Evite temperaturas extremas.

O seu dispositivo foi projetado para rodar bem em uma ampla gama de temperaturas ambientes, com 62º a 72º F (16º e 22º C) como a zona de conforto ideal. É especialmente importante evitar expor o dispositivo a temperaturas ambientes superiores a 95º F (35ºC), o que pode danificar permanentemente a capacidade de bateria. Ou seja, a bateria não vai alimentar o seu dispositivo tanto quanto fazia antes. Carregar o dispositivo em temperaturas ambientes altas pode danificá-lo ainda mais. Até mesmo armazenar uma bateria em um ambiente quente pode danificá-la de forma irreversível. Ao usar um dispositivo em um ambiente muito frio, você pode notar uma diminuição na vida útil da bateria, mas esta condição é temporária. Uma vez que a temperatura da bateria retorna para sua faixa normal, o seu desempenho retornará ao normal também.

Zona de conforto de temperatura para o iPhone, iPad, iPod, e Apple Watch

iPhone, iPad, iPod, e Apple Watch funcionam melhor em temperaturas de 32º a 95º F (0º a 35º C). Temperatura de armazenamento: -4º a 113º F (-20º a 45º C).

Zona de conforto de temperatura para o MacBook

O Macbook funciona melhor em temperaturas de 50º F a 95º F (10º a 35º C). Temperatura de armazenamento: -4º a 113º F (-20º a 45º C).

Tire algumas capinhas durante o carregamento

Carregar seu dispositivo enquanto ele está dentro de alguns estilos de capinhas pode gerar excesso de calor, o que pode afetar a capacidade da bateria. Se você perceber que seu dispositivo fica quente quando você o carrega, tire de sua capinha primeiro. Para modelos de Apple Watch, certifique-se de que está fora da tampa da caixa de carga magnética.

Armazene-o em meia carga quando você armazena-o a longo prazo

Se você deseja armazenar seu dispositivo por um longo período de tempo, dois fatores-chave vão afetar a saúde geral da sua bateria: a temperatura ambiente e a porcentagem de carga da bateria quando o dispositivo for desligado. Portanto, recomendamos o seguinte:

Não carregue ou descarregue totalmente a bateria do seu dispositivo - carregue-a cerca de 50%. Se você armazena um dispositivo quando sua bateria está completamente descarregada, a bateira pode cair em um estado de descarga profunda e ela se torna incapaz de segurar uma carga. Por outro lado, se você guarda-o totalmente carregado por um período prolongado de tempo, a bateria pode perder alguma capacidade, levando a menor vida útil da bateria.

Desligue o dispositivo para evitar o uso de bateria adicional.

Coloque o dispositivo em um ambiente fresco, livre de umidade e que tem temperatura inferior a 90º F (32ºC).

Se você planeja armazenar seu aparelho por mais de seis meses, carregue-o até 50% a cada seis meses.

Após o aparelho ter sido tirado do armazenamento, ele pode exigir 20 minutos de carregamento com o adaptador original antes de usá-lo.

Eliminar arquivos para acelerar o dispositivo

Uma boa alternativa para melhorar o desempenho do iPhone é eliminar os dados de seu dispositivo, deixando ele menos carregado e mais leve, permitindo uma inicialização mais rápida e um uso mais inteligente da bateria.

Para essa eliminação de dados, recomendamos o software profissional Aiseesoft FoneEraser, que permite eliminar dados selecionados ou todos os dados do seu dispositivo.

Aiseesoft FoneEraser

Confira mais sobre isso nesse artigo: apagar dados do iPhone permanentemente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn