Seu iPhone está lento? Resolva agora mesmo

Muitos amigos meus reclamam: "Porque a internet no meu iPhone está tão lenta? Eu fiz algo de errado?", "Meu iPhone 4 está muito lento, como resolver isso?"

Esta lentidão incomoda muitos de nós, usuários do iPhone. As razões para ele estar lento, e as soluções para acelerá-lo, são muitas. Neste artigo, falamos sobre elas em detalhes:

iPhone lento - resolver com FoneEraser

Parte 1: Motivos para o iPhone estar lento

Versão desatualizada

Modelos antigos de iPhone 5s/5c/4S/4/3GS ainda são populares entre os usuário. Mas eles são propensos a ficar mais lentos com o tempo. Você pode fazer uma comparação óbvia entre iPhone 4 e iPhone 6. Por exemplo o jogo Super Hexagon, que não roda no iPhone 4 pois ele não consegue manter os efeitos de iluminação.


Aplicativos demais rodando ao mesmo tempo

Usuários de iPhone usam vários aplicativos constantemente, mas geralmente esquecem de fechá-los. Com isso, vários aplicativos ficam rodando no fundo, recebendo e baixando informações automaticamente. Como a memória desses aparelhos é limitada, até o iPhone 5 pode apresentar lentidão.


Falta de espaço pode levar a lentidão no iPhone

Embora o novo iPhone 6s Plus ofereça 128GB de armazenamento, os vídeos baixados, as fotos capturadas e os jogos vão preencher esse espaço. Além disso, o cache de vídeo e o histórico de busca no Safari vão tomar algum espaço no seu iPhone.


Parte 2: Soluções para acelerar seu iPhone lento

Agora discutiremos como melhorar a velocidade de seu iPhone.

Atualizando seu iPhone antigo

Baixe a última versão do iOs para o iPhone lento. A última versão do iOs é a 9. Clique em Configurações – Geral – Atualização de Sistema para verificar se a versão de seu iPhone é a mais atualizada.


Desinstale ou feche aplicativos

Para aqueles aplicativos que executam no fundo, apenas feche-os. Clique duas vezes no botão de início até que você veja as miniaturas dos aplicativos que você abriu. Então deslize os aplicativos para cima um a um para fechá-los. Enquanto que os aplicativos que não são essenciais, podem ser desinstalados do seu iPhone.

Aperte e segure em cima do ícone do aplicativo que você quer remover e você vai sentir uma vibração, e uma cruzinha aparecerá no seu iPhone. Clique na cruz para desinstalar o aplicativo.


Excluir vídeos e limpar caches

Para aqueles vídeos baixados, caches ou histórico no seu Safari, você pode limpar os cookies e histórico de navegação. Você também pode excluir fotos do iPhone. Se os dados ou arquivos em seu iPhone são desnecessários e você quer remover todos, você pode restaurar as configurações de fábrica do iPhone. A forma mais permanente e completa é apagar todos os conteúdos (incluindo a desinstalação de todos os aplicativos e jogos do iPhone) e configurações no iPhone com o FoneEraser. Pode baixar o programa clicando no botão abaixo.

Aiseesoft FoneEraser

Tenha em conta que esta é a forma mais rápida e segura de apagar os seus dados. No entanto, esse procedimento vai apagar suas configurações e outros conteúdos também. Então proceda com cuidado. Para isso, talvez queira fazer um backup do seu iPhone ou iPad antes de deletar todos os arquivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn