Três maneiras de mover biblioteca do iTunes para um novo computador

Mover biblioteca iTunes

O iTunes é a ferramenta dada pela Apple para ajudá-lo a fazer backup do iPhone ao computador. E o backup será armazenado como um arquivo de biblioteca do iTunes no seu computador. Quando você trocar de computador, os arquivos da biblioteca do iTunes estarão ainda no computador antigo. Então se você quiser usar seu novo computador para desfrutar o arquivo de mídia do iTunes ou restaurar o seu iPhone ou iPad no novo computador, você deve certificar-se que você moveu a biblioteca do iTunes do computador antigo para o novo. Aqui, apresentaremos três soluções para ajudá-lo a mover a biblioteca do iTunes para o novo computador, incluindo opções para Windows e Mac.

O arquivo de biblioteca do iTunes contém dois arquivos de biblioteca, arquivo no formato .itl (banco de dados das músicas nas playlists e bibliotecas que você criou) e um arquivo no formato XML (algumas das mesmas informações armazenadas na biblioteca do iTunes para fazer a sua música e playlist disponível para outros aplicativos em seu computador, como os softwares Pages, keynote e iMovie).


Solução 1: Mover a biblioteca do iTunes para o novo computador diretamente e seletivamente

Como a biblioteca do iTunes armazena o backup do iPhone, então o caminho direto para mover o arquivo de biblioteca do iTunes é mover o backup do seu iPhone para o novo computador. Aiseesoft FoneTrans é a ferramenta que ajuda você a mover o backup do iPhone para o novo computador.

Confira outros recursos imperdíveis do FoneTrans:

  1. Ele lhe permite mover os arquivos de mídia como músicas, podcasts, ringtones, etc. do iPhone para o novo computador.

  2. Você pode visualizar e selecionar os dados desejados para mover para o novo computador.

  3. Além de arquivos de mídia, você pode transferir livros em PDF, ePub, etc. para o novo computador.

  4. Ele permite sincronizara biblioteca do iTunes para um computador Windows ou Mac.

  1. Baixe o FoneTrans pelo link abaixo:

    Instale e inicie-o no computador novo e conecte seu iPhone a ele.

  2. Selecione os dados que você deseja mover para o novo computador. Aqui você pode visualizar e selecionar os dados que você deseja procurados mover.

  3. Clique em "Exportar para" > "Exportar para a biblioteca do iTunes" para mover os dados armazenados na biblioteca do iTunes do computador antigo para o novo.

    Exportar iTunes FoneTrans

Para saber mais sobre o FoneTrans, leia: como transferir fotos do computador para um iPad e compartilhar músicas entre iPhones.


Solução 2: Copiar biblioteca do iTunes do computador com unidade externa

A segunda maneira de mudar a biblioteca do iTunes para o novo computador utilizará uma unidade externa. Geralmente, uma unidade de armazenamento USB é suficiente. Você irá copiar a biblioteca do iTunes do computador antigo com o armazenamento externo e colá-la em seu novo computador.

  1. Consolidar a biblioteca do iTunes.

    Execute o iTunes em seu computador, clique em "Arquivo" > "Organizar biblioteca" > "Consolidar arquivos" para garantir que todos os seus arquivos do iTunes estão em um local no seu computador antigo. Isso também coloca cópias de todos os arquivos de mídia usados pelo iTunes na pasta de mídia do iTunes.

    Consolidar arquivos iTunes

  2. Copiar biblioteca do iTunes para a unidade externa.

    Conecte sua unidade externa ao computador antigo e copie os arquivos de mídia da biblioteca iTunes consolidada para o disco rígido externo.

    Encontre o local da biblioteca do iTunes no computador antigo aqui:

    Mac: Clique em sua área de trabalho para certificar-se de que você está no "Finder". No Finder, selecione ir > Principal na barra de menus na parte superior da tela. Dê um duplo clique na pasta "Música".

    Windows: Navegue até "\Usuários\nomedousuario\Minhas Músicas\iTunes".

  3. 3. Adicionar a biblioteca do iTunes para o novo computador

    Ejete sua unidade externa do computador antigo e conecte-a ao seu computador novo. Cole a biblioteca do iTunes no local da biblioteca do iTunes conforme acima mencionado no novo computador.

    Nesta parte, se o seu computador novo tem o arquivo de biblioteca de iTunes existente (biblioteca 2), então você pode usar a biblioteca do iTunes movida (1) para substituir a existente no novo computador. Caso contrário, você tem que fazer mais algumas etapas para salvar ambas as bibliotecas do iTunes no novo computador.

    Antes de colar a biblioteca 1 para o novo computador, basta copiar a biblioteca 2 para outra pasta no novo computador e em seguida substituir a biblioteca 2 com a biblioteca 1. Depois disso, execute o iTunes no novo computador, clique em "Arquivo" > "Adicionar pasta à biblioteca" > vá até a biblioteca 1 e adicione-a à biblioteca 2.


Solução 3: Sincronizar biblioteca do iTunes para o novo computador com Home Sharing

Home Sharing, função do iTunes a partir da versão 9, permite compartilhar a biblioteca do iTunes de forma sem-fio para até 5 computadores habilitados que compartilham a mesma rede Wi-Fi ou ID da Apple.

  1. Conecte os dois computadores (velho e novo) na mesma rede e verifique se o iTunes atualiza para a versão mais recente.

  2. Ative o compartilhamento em ambos os computadores

    No primeiro computador, clique em "Arquivo" > "Home Sharing" > "Ativar Home Sharing" > informe o Apple ID e senha > "Criar compartilhamento". Enquanto isso, também é necessário ativar o compartilhamento no novo computador.

  3. No novo computador, clique em "Conta" > "Autorizações" > "Autorizar este computador" para informar o ID Apple e senha.

    Autorizar computador iTunes

  4. Compartilhar a biblioteca do iTunes para o novo computador.

    Bibliotecas compartilhadas iTunes

    No primeiro computador, selecione o ícone Home Sharing no lado superior, em seguida, escolha o tipo de arquivo de biblioteca de iTunes sob o ícone ou basta selecionar "Bibliotecas Compartilhadas".

    Com isso, você irá ver que a biblioteca do iTunes no computador antigo irá aparecer no seu novo computador.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn