Aprenda a publicar no Instagram pelo PC sem o celular

O Instagram é um aplicativo pensado para uso principalmente em celulares. É por isso que a versão web do famoso aplicativo não permite, de forma nativa, postar foto pelo PC. Isso gerou uma grande decepção nos usuários, ansiosos com a possibilidade de poder utilizar o serviço sem depender do celular. Por isso, não demorou em surgir alguns aplicativos como o Gramblr ou o Bluestacks que prometiam auxiliar os usuários a postar suas fotos diretamente do PC.

No entanto, muitos usuários tiveram seus hashtags banidos pelo Instagram quando utilizaram o Gramblr para postar suas fotos, o qual não tem opções de edição e, ainda por cima, obriga a que as imagens já estejam recortadas em formato quadrado e com uma resolução máxima de 650x650px. O Blustacks também não fica para atrás no quesito decepção: este emulador apresenta vários erros e pode chegar até ficar travado durante horas.

A boa notícia é que existem um excelente truque - pouco conhecido - para postar foto no Instagram pelo PC e não é necessária a instalação de nenhum outro programa mais!

Para conseguir postar foto no Insta pelo PC, vamos "enganar" o navegador forçando que ele mostre o conteúdo da página como se fosse em um celular ou tablet. Siga o passo-a-passo mais abaixo para publicar no Instagram pelo PC:

  1. Entre no seu perfil do Instagram através do navegador Google Chrome.

  2. Pulse as teclas CTRL + Maiúscula + I para entrar no modo de desenvolvedor. Outra forma de entrar neste modo é clicando no menu do Chrome em "Mais ferramentas" > Ferramentas do desenvolvedor.

  3. Agora, na parte de cima esquerda das opções de desenvolvedor, clique em Toggle Device Toolbar ou pulse em Ctrl + Maiúsculas + M. Veja na foto da tela:

    Isso ativará as opções para escolher o tipo de dispositivo que será emulado na tela.

  4. Agora, onde está indicado no screenshot, selecione um dos dispositivos listados e clique em F5 para refrescar a página e atualizar a vista. Não se esqueça deste passo, sem ele não dá certo! Neste caso, escolhemos iPhone X mas também é possível escolher qualquer modelo e marca sem que isso afete no que está tentando fazer.

  5. Veja que agora a vista está igual a do aplicativo e a barra de ícones é a mesma também. Para postar a foto no Instagram faça clique no ícone da câmera. Agora é igual que o aplicativo! Veja na fotografia:

Pronto, agora você já sabe como postar foto no Instagram pelo PC! Se você curte fotos, com certeza terá muitas no rolo da câmera do seu iPhone/Android.


Não arrisque mais a perder seus vídeos e fotos importantes e crie backups regularmente com o Aiseesoft FoneLab Backup & Restore para iOS e o Aiseesoft FoneLab Android Backup & Restore para celulares Android:

  • Não são necessários conhecimentos técnicos: a utilização das ferramentas é muito fácil e intuitiva.

  • Estes gestores de dados somente lerão os arquivos presentes no dispositivo, sem risco de excluir ou perder dados acidentalmente.

  • Pré-visualize facilmente os dados do backup depois de criá-lo ou antes de restaurá-lo no PC.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore

Seguir @rafadiasbcn