Como fazer backup dos contatos de um iPhone?

É preciso fazer backup frequentemente dos contatos de seus amigos, familiares e conhecidos: esta tarefa pode garantir que você não perca seus contatos quando algo inesperado acontecer, como você perder seu iPhone, por exemplo. Aprenda agora mesmo a fazer um backup de seus contatos do iPhone usando o Aiseesoft FoneLab, iTunes e iCloud.

Parte 1. Como o Aiseesoft FoneLab faz backup dos contatos de um iPhone?

O Aiseesoft FoneLab, que pode ser usado para recuperar dados de um iPhone, pode reconhecer tanto os arquivos existentes quanto os deletados/perdidos de seu celular, incluindo seus contatos.

Guia para fazer um backup dos contatos de seu iPhone:

Passo 1. Conecte seu iPhone ao computador. Instale e abra o Aiseesoft FoneLab. Após aberto, escolha o modo "Recuperar de dispositivo iOS" e clique em "Iniciar análise". O programa irá reconhecer as informações de seu iPhone detalhadamente, e todos os arquivos serão mostrados. Encontre os contatos que deseja recuperar selecionando a categoria "Contatos" à esquerda.

Selecione o modo Recuperar de dispositivo iOS

Nota: Para usuários do iPhone 4 e do iPhone 3GS, simplesmente siga os passos mostrados na interface do programa para recuperar seus dados.

Siga os passos mostrados

Passo 2. Clique em "Recuperar" para salvar todos os contatos de seu iPhone em seu computador, protegendo-os de uma possível perda no futuro.

Clique em Recuperar

Parte 2. Como o iTunes faz backup dos contatos de um iPhone?

Usuários do iPhone provavelmente sabem que o iTunes faz o backup de todo o iPhone quando você o sincroniza com o programa. Isto irá proteger todos os arquivos de seu dispositivo, incluindo os contatos, caso você perca seus dados ou seu iPhone. Porém, os usuários não podem pré-visualizar e nem mesmo acessar os arquivos do backup. Estes arquivos não são comuns, mas sim arquivos SQlitedb.

Passo 1. Abra o iTunes e conecte seu iPhone ao computador. Após isto, clique no botão "iPhone" para verificar as informações detalhadas.

Abra o iTunes e conecte seu iPhone

Passo 2. Clique em "Fazer Backup Agora" para iniciar o backup de seus contatos.

Clique em Fazer Backup Agora

Parte 3. Como o iCloud faz backup dos contatos de um iPhone?

A última opção para fazer backup dos contatos de seu iPhone é o iCloud. Para fazer um backup de seus contatos, você precisa ter o iOS 5 ou mais recente em seu dispositivo. Simplesmente acesse o serviço iCloud através do menu "Configurações" em seu iPhone, indo em "Backup e Armazenamento". Não se esqueça de habilitar a opção Backup para que isto funcione. Quando seu iPhone estiver conectado a uma conexão Wi-Fi, ele irá realizar um backup periodicamente através do iCloud, ou sempre que for conectado a um carregador ligado na tomada.

Configure seu iCloud para fazer backups automáticos

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn