Como recuperar arquivos Android sem procedimento de Root

recuperar android sem root

Na vida diária, alguns usuários podem acidentalmente excluir fotos, mensagens ou outros arquivos. A situação não é que você pode não conseguir recuperar as mensagens de textos apagadas no Android, ou recuperar fotos apagadas do Android, mas que você pode ter que fazer o procedimento de Root no seu Android para a recuperação de arquivos no Android, segundo informado por alguns apps de recuperação de arquivos no Android. O procedimento de root é fácil, mas o seu telefone irá sofrer mais riscos de ser atacado ou você pode até perder seus dados de vez. Então você pode se perguntar como recuperar arquivos no Android. Exatamente, há duas maneiras que permitem que você recupere arquivos apagados do Android sem fazer o procedimento de root nele.

Restaurar arquivos apagados no Android sem root a partir de seu backup do Google.

O Google é uma ferramenta útil de backup para o Android e também faz um bom trabalho em restaurar backup do Android. Google Drive fornece-lhe 15 GB de armazenamento gratuito para fazer backup de arquivos do Android. Uma vez que você acidentalmente excluir ou perder os arquivos, você pode recuperar os arquivos apagados do Android a partir do Google drive, sem procedimento de root no telefone Android. Antes de você recuperar contatos excluídos de Android, mensagens de texto, fotos, etc, certifique-se de fazer backup de seus dados Android regularmente, através das ferramentas do Google.


Fazer backup do Android para o Google

O Google Drive pode fazer backup de contatos usando a sua conta do Google. Você pode sincronizar fotos e vídeos através do "Google fotos", fazer upload de músicas do "Gerenciador de música" para o Drive e carregar outros arquivos com "Auto Backup" para essa unidade.


Restaurar dados do Android da conta do Google

Entre no seu Google Drive no navegador, vá para a opção "Lixeira" para encontrar os arquivos apagados > clique em "Restaurar" para recuperá-los para seu Google Drive. Para recuperar seus arquivos apagados de Android no Google Drive, existem duas situações para sua referência.

  1. Se você tiver outro um telefone Android, então você pode adicionar sua conta do Google no telefone e restaurar todos os seus arquivos de backup a partir do Google Drive. Isso pode incluir contatos, fotos, vídeos, configurações, etc.

  2. Se você apenas deseja restaurar seus arquivos deletados em seu telefone Android original, então você precisa sair de sua conta do Google e em seguida, adicionar esta conta do Google novamente. Quando você adicionar a conta do Google, vai aparecer uma mensagem se você está disposto a sincronizar dados do Google Drive para seu Android, e você definitivamente vai dizer sim.


Segundo Método: Recuperar dados apagados sem root com o FoneLab para o Android

A maneira acima não é a mais indicada para recuperar dados apagados para seu telefone Android. Para isso, você deve usar o software Aiseesoft FoneLab para o Android. Ele pode lhe ajudar a recuperar suas mensagens e contatos apagados sem necessidade de realizar o procedimento de root. As etapas são as seguintes:

  1. Baixe o FoneLab Andoid através do link abaixo:

    Instale e o execute no seu PC.

  2. Conecte seu telefone Android ao PC com cabo USB e espere que o programa detecte automaticamente o seu telefone Android.

  3. Escolha o tipo de arquivo que você deseja recuperar, clique em "Próximo" para analisar o seu telefone Android.

  4. Após a análise, você pode clicar nele para visualizar os detalhes. Em seguida, escolha aqueles que você deseja recuperar, clique em "Recuperar" para recuperar os arquivos apagados de Android para o seu PC.

Por favor, note que esta maneira de recuperar arquivos apagados do Android sem root não é 100% garantida, mas nenhuma maneira é. Às vezes, o seu telefone Android pode não recuperar alguns dados, pois já foram sobrescritos por novos dados.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn