Como recuperar uma conta do Google?

Como recuperar uma conta do Google

Você esqueceu sua senha ou e-mail do Google? Não consegue encontrar seus contatos na sua conta do Google? Este artigo irá lhe ajudar a lidar com situações como esta e guiá-lo por todo o processo de recuperação.

Para começar, clique em "Fazer login" na página inicial do Google e, quando entrar na página de login, clique em "Precisa de ajuda?" para ver as opções de resolução de problemas.

Precisa de ajuda?

A seguir, iremos lhe guiar através das três opções disponíveis e por todo o processo de recuperação.


Nota: Você sabia que é possível sincronizar os contatos do Google com um iPhone? Para isto, você só precisa utilizar um programa como o Aiseesoft FoneTrans! O FoneTrans pode, além de transferir arquivos entre dispositivos iOS e seu computador, sincronizar seus contatos do Google com seu iPhone de maneira prática e rápida.

Parte 1. Não sei minha senha

Perder sua senha provavelmente é o caso mais comum. Muitas pessoas não lembram suas senhas e usam as opções dos navegadores para preenchê-las automaticamente. Isto é arriscado, porém, já que suas informações podem ser apagadas por acidente ao limpar seu cache. De qualquer forma, se você perdeu sua senha, esta parte do tutorial irá ajudá-lo a recuperá-la.

Para a maioria das pessoas, recuperar a senha de sua conta do Google através de seu celular pode ser a melhor opção.

Passo 1. Clique em "Não sei minha senha" e insira o endereço de e-mail utilizado para entrar no Google. Este pode ser seu endereço de e-mail do Gmail, seu endereço de e-mail do Google Apps ou qualquer outro endereço de e-mail associado com sua conta do Google.

Insira seu endereço de e-mail

Passo 2. Após isto, sua conta será reconhecida e você será solicitado a inserir a última senha de que se lembra.

Insira a última senha de que se lembra

Passo 3. Se você tiver sorte e a última senha de que se lembra é a correta, problema resolvido! Se não for, clique em "Eu não sei" para seguir ao próximo passo.

Passo 4. Neste passo você poderá enviar um código de verificação como mensagem de texto ou ligação automatizada para seu número de celular. Escolha "Continuar" e insira o código na página seguinte. Após inserir o código correto, você poderá criar uma nova senha para sua conta.

Crie uma nova senha para sua conta

Porém, é claro, se você perdeu seu número de celular, não o utiliza mais ou simplesmente não pode usá-lo agora, ainda poderá recuperar sua senha através de um e-mail.

Passo 5. Neste caso, ao invés de clicar em "Continuar", selecione "Não é possível acessar meu telefone".

Selecione a opção Não é possível acessar meu telefone

Agora você irá receber um e-mail no seu endereço de e-mail secundário. Clique em "Continuar" e continue o processo entrando em seu e-mail secundário.

Utilize seu e-mail secundário para recuperar sua senha

Há chances, porém, de que você não tenha mais seu número de telefone e nem seu e-mail secundário. Neste caso, você precisará usar o formulário de recuperação de conta.

Passo 6. Ao invés de "Continuar", clique em "Confirme sua identidade" e você terá acesso a um formulário onde será solicitado por diversos detalhes sobre sua conta, como por exemplo "Quando foi a última vez que você conseguiu acessar sua Conta do Google?" e "Quando foi criada sua Conta do Google?".

Responda as perguntas solicitadas


Parte 2. Não sei meu nome de usuário

Além de sua senha, você também pode ter esquecido seu nome de usuário caso você não entre em sua conta do Google há muito tempo.

Passo 1. Selecione "Não sei meu nome de usuário" e clique em "Continuar".

Não sei meu nome de usuário

Passo 2. Você será solicitado a selecionar um método de recuperação

Métodos de recuperação

Passo 3. Selecione "Digite seu endereço de e-mail de recuperação" e insira seu endereço de e-mail secundário para receber um e-mail contendo as informações para recuperar seu usuário do Google.

Digite seu endereço de e-mail de recuperação

Selecione "Inserir seu número de telefone de recuperação" e insira seu número de telefone e o nome da conta para receber um código de verificação e confirmar o acesso ao número digitado com uma mensagem de texto ou uma ligação automatizada.

Inserir seu número de telefone de recuperação

É bom mencionar que os dois métodos para recuperar o seu nome de usuário dependem exclusivamente de um e-mail de recuperação ou um número de celular.


Parte 3. Estou tendo outros problemas para fazer login

Além do nome de usuário e senha, você ainda pode ter outros problemas. Bem, não se preocupe: o Google também pode ajudá-lo com isto.

Passo 1. Clique em "Estou tendo outros problemas para fazer login", insira o nome de usuário ou e-mail de sua conta Google e clique em "Continuar".

Estou tendo outros problemas para fazer login

Passo 2. Após isto, o Google irá lhe mostrar todos os possíveis problemas que você pode estar tendo. Selecione seu problema e siga o guia do Google para solucioná-lo.

Selecione o problema que está ocorrendo

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn