Recupere seus contatos perdidos do iPhone

”O iPhone do meu amigo caiu hoje. Quando reiniciou, todos os contatos haviam sumido. No entanto, se eu fizer uma busca por uma palavra com a busca do Spotlight eu consigo encontrar meu próprio nome nos resultados, mas não nos contatos ou no app de mensagens.”

”Eu tenho um backup do iTunes, mas é de vários meses atrás e não tem todos os contatos de que preciso. O iPhone estava ativado para sincronizar com a lista de contatos do Windows, mas parece que também não foi atualizado por vários meses. O iCloud nunca foi ativado.”

É normal que celulares travem (conscientemente ou não) devido a atualizações mal-sucedidas do iOS ou quedas. Um problema no sistema nos deixa loucos, não somente por não ter um aparelho para usar naquele momento mas também por perder os dados de contato com o mundo exterior. É como uma pessoa com amnésia. E se você perdeu os contatos após o iPhone travar?

É claro, você pode escolher restaurar seus contatos através do iTunes após um problema. No entanto, méritos sempre vem com deméritos. O arquivo de backup dos contatos de seu iPhone no iTunes é um arquivo SQlitedb, que não permite pré-visualização ou restauração direta ao seu iPhone. Então, o que você deve fazer? Um software de terceiros pode ser sua última opção. O Aiseesoft FoneLab é um programa para recuperar contatos de seu iPhone, que pode não só recuperar contatos, como também mensagens, lembretes, favoritos, etc. de seu iPhone ou backup do iTunes e transformar em arquivos restauráveis, como .vcf e .csv. Para o caso de um problema no sistema ou uma queda de seu iPhone, é altamente recomendável que os usuários façam mais backups em seus iTunes. Uma vez que os contatos sejam perdidos, você pode restaurar os dados de seus contatos do backup do iTunes com o Aiseesoft FoneLab. Aqui nós iremos usar a recuperação do iTunes Backup como exemplo.

  1. Faça o download, instale e abra.

    Faça o download e instale o programa de recuperação de contatos de iPhone em seu computador, e abra-o. Ele irá detectar todos os dados dos backups automáticos de seu iTunes, que irão aparecer na parte de “Recupere de seu arquivo de backup do iTunes”. Selecione o iPhone correto que você tem guardado e clique em “Iniciar Análise”, para que o processo de análise seja iniciado.

    Abra o programa

  2. Selecione os contatos que precisa recuperar

    Após alguns minutos de análise, todos os arquivos do backup irão aparecer na esquerda da interface. Clique em contatos e todas as informações de seus contatos guardadas aparecerão ao lado direito.

    Selecione os contatos desejados

  3. Comece a recuperação

    Selecione os contatos de que precisa recuperar e clique em “Recuperar”, salvando os contatos no computador.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn