Recupere seus dados mesmo se os backups do iTunes foram perdidos

Uma situação horrível é tentar falar com alguém e não conseguir encontrar o contato desta pessoa em seu iPhone. Você tinha o contato salvo, mas ele sumiu. A mesma coisa pode acontecer com todos os dados de seu iPhone, como fotos, lembretes, mensagens, etc. O que você pode fazer em uma situação destas? Se você tiver sorte, você terá um backup atualizado de seu iPhone em seu computador.

Infelizmente, é comum esquecer de fazer backups dos dados de seu iPhone todos os dias, além de ser difícil garantir que nunca aconteça nada com seu computador, como um problema no sistema ou algo assim. E o que fazer se o arquivo de backup do seu iTunes for perdido por um problema do computador? Como recuperar os dados sem um backup do iTunes? Nenhuma preocupação é necessária se você tiver o Aiseesoft FoneLab, já que ele pode recuperar 19 tipos de dados de seu iPhone, como contatos, mensagens, lembretes, imagens e muito mais.

Nota: O FoneLab tem três modos de recuperação: ”Recuperar do dispositivo iOS”, “Recuperar de arquivo de backup do iTunes” e “Recuperar de arquivo de backup do iCloud”. Quanto à recuperação, ela é diferente dependendo do dispositivo.

Para iPhone 4/3GS, iPad 1 e iPod Touch 4, você pode recuperar:

Arquivos de texto (9 tipos): Contatos, mensagens, histórico de chamadas, calendário, lembretes, gravações, favoritos do Safari, mensagens do WhatsApp e documentos de aplicativos.

Arquivos de mídia (10 tipos): Rolo da Câmera, Biblioteca de Fotos, Photo Stream, anexos de mensagens, lembretes de voz, correios de voz, anexos do WhatsApp, fotos de aplicativos, vídeos de aplicativos, áudios de aplicativos.

Para iPhone 5s/5c/5/4S, iPad 4/3/2/Air, iPad mini/mini 2 e iPod Touch 5, você pode recuperar somente:

Arquivos de texto (8 tipos): Contatos, mensagens, histórico de chamadas, calendário, lembretes, gravações, favoritos do Safari e mensagens do WhatsApp.

Aqui nós iremos usar a recuperação de contatos do iPhone como exemplo, com o seguinte guia passo-a-passo de como recuperar contatos do iPhone quando seu computador pifar e seus arquivos de backup do iTunes/iCloud forem perdidos.

Passo 1: Faça o download, instale e abra o Aiseesoft FoneLab em seu computador. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB e você verá a interface abaixo:

Conecte seu iPhone ao computador

Passo 2: Selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS” e clique em “Iniciar Análise” para que o programa analise seu dispositivo e reconheça todos os dados.

Faça a análise de seu dispositivo

Dicas: Se você usa o iPhone 4 ou o iPhone 3GS, siga as instruções da interface do programa para entrar no modo de análise.

Siga as instruções do programa

Passo 3: Selecione a categoria “Contatos” na barra lateral esquerda para ver as informações de seus contatos à direita. Selecione os contatos que quiser recuperar.

Marque os contatos que deseja recuperar

Passo 4: Após selecionar tudo que deseja recuperar, clique no botão “Recuperar” para salvar os dados em seu computador, sem ter precisado do arquivo de backup do iTunes.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn