Como recuperar fotos/imagens excluídas do Android

recuperar fotos android

Telefones Android atraem muitos usuários pela possibilidade de tirar fotos e sua portabilidade. Quando for a um casamento, você usará seu telefone para tirar fotos em movimento para compartilhar com seu círculo social. Quando você sai jantar com os amigos, você pode tirar algumas fotos da deliciosa comida que vocês forem desfrutar. Mas você se preocupa em perder as fotos depois de uma atualização malsucedida do seu telefone Android ou exclusão acidental? Não se preocupe, aqui nós compartilharemos com você duas maneiras para recuperar fotos apagadas do celular Android.


Primeiro Método: Como recuperar fotos apagadas do Android a partir de um backup do Google

O Google Plus oferece a usuários do Android uma maneira de sincronizar fotos e imagens do Android para o Google Drive. Se você tiver feito backup de fotos ou imagens para o Google drive com sua conta do Google no Android, você pode recuperar as fotos apagadas no seu PC. Mas você deve certificar-se de fazer isso em até 60 dias, e mantenha sempre "Sincronização Automática" ativada no seu telefone.

  1. Entre em sua conta do Google em seu telefone Android.

  2. Abra o app Google Fotos.

  3. Clique no ícone de "Menu" no canto superior esquerdo, selecione "Lixeira".

  4. Encontre as fotos que você deseja recuperar e toque no ícone de "Restaurar" no lado superior direito. Então as fotos apagadas voltarão a seu lugar original no app "Fotos" no seu computador. Quando você restaurar seu celular Android a partir da conta do Google, em seguida, você irá recuperar suas fotos Android excluídas da conta do Google.

Lembre-se que esse método é limitado a 60 dias após excluir as fotos.


Segundo Método: Como recuperar fotos apagadas do celular Android sem backup

Se você não tem backup de suas fotos, você pode tentar o Aiseesoft FoneLab Android, uma ferramenta de recuperação de dados para encontrar dados excluídos diretamente a partir de seu telefone Andorid. Este app ajuda a recuperar fotos apagadas do celular Android diretamente.

  1. Primeiro, baixe o Aiseesoft FoneLab Android através do link abaixo:

    Depois, instale e execute o aplicativo.

    Conecte o iPhone ao computador com um cabo USB. Aguarde alguns segundos, e este programa irá detectar o seu dispositivo Android automaticamente.

    conectar android aplicativo

    Se você conectar seu telefone Android para o computador, mas este programa não consegue detectá-lo, você precisa ativar o modo de depuração USB.

    depuracao usb

  2. Depois de conectar seu telefone, escolha o tipo de arquivo que você deseja recuperar para analisar. E aqui nós queremos recuperar fotos, então marque "Galeria" e "Biblioteca de imagens" para fazer a varredura. Se você precisar, você poderia escolher outros tipos de arquivos para recuperar fotos, mensagens, notas deletadas do Android, etc.

    recuperar para analisar

    Neste ponto, você precisa fazer o procedimento de root no seu telefone Android para permitir que este programa analise os dados de seu telefone. Após o procedimento de root, para analisar dados apagados, este software precisa de permissão no telefone. Você pode fazer a configuração para a concessão de permissão no seu telefone. Clique em "Repetir" para prosseguir para próximas etapas.

    analisar dados do telefone

  3. Após analisar todas as fotos, clique em "Galeria" ou "Biblioteca de imagens" no lado esquerdo e você conseguirá ver todas as fotos, incluindo as excluídas (nome marcado em vermelho) e fotos existentes (nome marcado na cor preta) e fotos no Android.

    ver imagens excluidas

  4. Selecione as fotos excluídas que deseja recuperar e clique em "Recuperar" para baixar as fotos apagadas recuperadas para seu computador. Para as fotos baixadas, você pode mantê-las em seu PC para backup.

    recuperar fotos deletadas

Este app de recuperação para Android lhe ajuda a recuperar as fotos apagadas ou perdidas no Android.

Para saber mais sobre o FoneLab Android, leia: Como fazer backup das mensagens do Android e Como recuperar arquivos do Android sem procedimento de root.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn