Como recuperar mensagens do Whatsapp excluídas do Android

recuperar mensagens excluidas do android

Como todos sabemos, WhatsApp, como um mensageiro instantâneo entre iPhone, Android e outros telefones inteligentes, vem tornando-se cada vez mais popular em nossas vidas. Então muitas pessoas podem passar pela situação de precisar recuperar mensagens e anexos de mensagens do WhatsApp.

Aqui nós recomendamos duas maneiras para recuperar as mensagens e anexos de mensagens apagados do WhatsApp no Android. A primeira é restaurar as mensagens a partir de um backup do Android, a segunda recuperar o histórico do chat excluído sem reforços.


Solução 1: Recuperar histórico do chat excluído do backup do WhatsApp no Android

Se você excluiu acidentalmente as suas conversas importantes do WhatsApp, não se preocupe. Porque WhatsApp faz backup dos arquivos de madrugada automaticamente (em sua hora local), e você ainda tem a chance de restaurar o histórico excluído de bate-papo do WhatsApp. Quando você seguir os passos abaixo para recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp, você deve prestar atenção para as duas situações.


Parte 1: Restaurar as mensagens apagadas no WhatsApp de backups recentes

Se você acabou de perder suas mensagens há alguns dias, você pode recuperá-los de forma fácil e rápida. As operações que você precisa fazer são:

  1. Desinstale o WhatsApp do seu dispositivo Android.

  2. Instale novamente o WhatsApp no seu dispositivo Android.

  3. Clique em "Restaurar" quando você é lembrado de restaurar seu histórico de mensagens do backup. Agora, todos os arquivos apagados dos últimos dias são trazidos de volta do backup do WhatsApp.


Parte 2: Restaurar as mensagens perdidas do WhatsApp a partir de backups mais antigos

Você também pode recuperar mensagens do WhatsApp antigas de um backup, mas o processo é exigente e demorado.

  1. Desinstale o WhatsApp.

  2. Encontre a pasta de backup do WhatsApp no seu Android. Renomeie "msgstore.db.crypt" para "latestmsgstore.db.crypt" ou "msgstore.db.crypt.latest", para evitar perder seu último backup de mensagens.

  3. Escolha o arquivo de backup "msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt" que você deseja restaurar. As letras Y, M e D representam anos, meses e dias. Você não pode escolher o período livremente, e você precisa escolher a data antes de perder ou excluir mensagens do WhatsApp.

  4. Renomeie "msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt" para "msgstore.db.crypt".

  5. Reinstale o WhatsApp e toque em "Restaurar" quando ele pede.

Notas:

  1. Restaurar as mensagens do WhatsApp através de backups é um caminho livre para voltar a seu histórico de bate-papo precioso, mas infelizmente, é chato e demorado se você não for cuidadoso.

  2. Como você fará backup manualmente, ele substitui os mais recentes dados de backup automáticos.

  3. A solução 1 também está disponível para usuários do iPhone.


Solução 2: Recuperar mensagens apagadas no Android sem backup do WhatsApp

E se você não tiver nenhum backup do seu WhatsApp. Aí você pode usar o Aiseesoft FoneLab Android, que permite recuperar o seu histórico de bate-papo excluído de seu WhatsApp. Com este software de recuperação de dados do Android, você pode recuperar não só as mensagens apgadas do WhatsApp, mas também fotos perdidas, contatos e outros arquivos, de forma fácil e conveniente.

  1. Baixe o FoneLab Android através do link proporcionado abaixo:

    Depois de baixar o programa, instale e execute-o. Em seguida, conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB.

    Nota: Se você conectar seu telefone Android ao computador e este programa não conseguir detectá-lo, você precisa habilitar a depuração USB.

    baixar instalar e executar fonelab

  2. Analise os arquivos do navegador de seu Android.

    Quando seu telefone Android for reconhecido pelo software, você pode ver todos os arquivos na interface principal. Selecione "WhatsApp" e "Anexos do WhatsApp" e clique em "Próximo" para fazer a análise.

    analisar arquivos navegador android

  3. Depois de analisar, todos os dados serão exibidos na interface. Você pode marcar "Exibir somente os itens excluídos" e escolher as mensagens que você deseja recuperar. Clique em "Recuperar" para receber de volta seu histórico de bate-papo do WhatsApp. Nos anexos do WhatsApp, você também pode recuperar imagens e vídeos excluídos do WhatsApp.

    dados exibidos na interface

Quando o processo de recuperação for concluído, as mensagens do WhatsApp serão recuperadas para o seu computador, e você pode transferi-las para o seu telefone Android. Se você também possui um iPhone e roda o WhatsApp no seu iPhone, você também pode recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn