A melhor maneira de recuperar notas do iCloud

Como recuperar notas do iCloud

As notas são uma função muito útil e necessária do iPhone, iPad e iPod. Com elas você pode salvar textos, fotos, mapas, links, listas, locais e muito mais para se lembrar de coisas importantes ou informações as quais deve prestar atenção. As notas são sincronizadas com o iCloud para que você possa acessar seus valiosos dados em qualquer dispositivo Apple que você tenha. Porém, devido a diversos motivos (exclusão acidental, atualização do sistema, jailbreak com problemas, etc.) você pode perder suas notas. Por isto, neste artigo, nós iremos lhe mostrar a melhor maneira de recuperar notas perdidas.


O que você deve saber antes de começar

Se você tem o hábito de fazer backup dos seus dados em seu PC ou Mac, ainda pode recuperar suas notas perdidas/deletadas do iPhone/iPad/iPod de seu último backup do iTunes. Porém, não é tão fácil extrair notas de um arquivo de backup do iTunes, além de as notas normalmente serem usadas no curto-prazo. Então, como recuperar suas notas apagadas? Você pode usar um backup do iCloud!

É possível recuperar notas do iPhone/iPad/iPod de um backup do iCloud? Não, pelo menos não diretamente. Isto se deve ao fato de que o iCloud não faz backup dos dados que já estão salvos na nuvem, como notas, contatos, calendários, Compartilhamento de Fotos, biblioteca de fotos do iCloud, etc. Isto significa que você irá perder as notas importantes do iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4s/4, iPad Pro/Air 2/Mini 4 ou iPod Touch?

Não! Abaixo, nós iremos lhe mostrar como recuperar notas perdidas/deletadas de um iPhone/iPad/iPod com um programa profissional: o Aiseesoft FoneLab. Para começar, baixe e instale o FoneLab em seu PC ou Mac.

Dica: Neste artigo nós falamos principalmente sobre como recuperar notas de um iPhone com um backup do iCloud, mas este método funciona com todos os dispositivos iOS.


Como recuperar notas do iCloud

Passo 1. Após baixar e instalar o FoneLab em seu computador, abra o programa e selecione o modo "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" para entrar em sua conta do iCloud.

Abra o FoneLab

Passo 2. Agora, todos os seus arquivos de backup do iCloud serão listados. Escolha o backup de que você precisa e clique em "Baixar".

Baixe o backup desejado

Passo 3. Após isto, selecione a categoria "Notas" à esquerda do programa para mostrar todas as notas contidas no backup. Com este poderoso programa você poderá pré-visualizar todos os arquivos em seu backup para só então recuperar aqueles que desejar.

Visualize os arquivos contidos no backup

Passo 4. Após marcar todas as notas que você deseja salvar, clique em "Recuperar" para salvar as notas selecionadas em seu computador.

Em poucos segundos, todas as notas do seu iPhone serão salvas em seu PC/Mac.

Notas:

  • Além das notas do iOS, este programa para recuperar dados do iPhone/iPad/iPod também lhe permite restaurar fotos perdidas/deletadas, vídeos, músicas, mensagens de texto, contatos, histórico de chamadas, WhatsApp e muito mais de seu dispositivo iOS ou backup do iTunes/iCloud.

  • O programa oferece três modos diferentes de recuperação: "Recuperar de dispositivo iOS", "Recuperar de arquivo de backup do iTunes" e "Recuperar de arquivo de backup do iCloud".

Se você perder notas importantes do seu iPhone, iPad ou iPod, não se preocupe! Experimente o método mostrado neste artigo: em poucos cliques você pode salvar as notas perdidas a partir de seu backup do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn