Recuperar fotos eliminadas de iPod Touch

”Eu deletei acidentalmente algumas fotos do meu iPod Touch 4G e não sabia sobre o backup do iCloud, então não usei. Já tentei usar vários programas, mas eles não encontraram minhas fotos deletadas. Meu iCloud estava ligado antes de deletar as fotos, eu só não havia colocado para fazer o backup (infelizmente). Existe alguma forma de recuperar as fotos apagadas do meu iPod Touch 4G sem um backup?!” – Renata

O aumento da capacidade dos dispositivos iOS, assim como a demanda crescente no uso de iPad, iPhone e iPod indo do trabalho a nossa vida pessoal, faz com que a perda de arquivos seja um assunto cada vez mais sério e urgente. A conveniência é acompanhada pelo risco. A facilidade de deletar os arquivos é tamanha: o simples ato de deslizar a tela com um dedo pode deletar uma foto por acidente. Se você deletou fotos importantes sem querer em seu iPod Touch e quer recuperá-las ou esqueceu de fazer um backup de seu iPhone antes de apagar seus arquivos, o que você deve fazer para recuperá-los?

Este artigo mostrará uma forma passo-a-passo para lhe ajudar a recuperar fotos de um iPod Touch 4/5 com o Aiseesoft FoneLab. Ele fornece três modos para se recuperar fotos do iPhone: “Recuperar do dispositivo iOS”, “Recuperar de arquivo de backup do iTunes” e “Recuperar de arquivo de backup do iCloud”. Agora, nós iremos explicar como recuperar fotos apagadas de seu iPod Touch.

Recuperar fotos deletadas do iPod Touch 4/5
  1. Faça o download do programa e instale. No link abaixo disponibilizo a versão de teste, tanto para Mac quanto para Windows.

    Faça o download do FoneLab. Quando terminar, instale o programa e abra o Aiseesoft FoneLab em seu computador.

    Abra o FoneLab após a instalação

  2. Faça a análise

    Conecte seu iPhone ao computador, selecione o modo de recuperação “Recuperar do dispositivo iOS” e clique no botão “Iniciar Análise”. Você receberá instruções para fazer o download de um plug-in: siga os três passos abaixo para entrar no modo de análise:

    • Segure seu iPod e clique em “Iniciar”.

    • Pressione e segure o botão Power e o botão de Início simultaneamente por exatos 10 segundos.

    • Solte o botão Power e continue pressionando o botão de Início por outros 15 segundos.

    Siga as instruções da interface para recuperar as fotos perdidas ou eliminadas

  3. Selecione as fotos deletadas

    Por padrão, todos os arquivos estarão selecionados. Caso você queira recuperar somente os arquivos deletados, desmarque o seu aparelho e marque Rolo da Câmera ou Photo Stream. A partir daí, você poderá selecionar as fotos que deletou por acidente.

    Selecione os arquivos de fotos que deseja recuperar

  4. Recuperação

    Quando tudo estiver pronto, você só precisa clicar no botão “Recuperar” para salvar em seu computador as fotos deletadas de seu iPod Touch.

Recuperar fotos deletadas do iPod Touch 4/5 de um arquivo de backup do iTunes
  1. No modo “Recuperar de arquivo de backup do iTunes” você poderá ver todos os backups que já fez em seu computador. Selecione o arquivo de que precisa fazer a recuperação e clique em “Iniciar Análise” para analisar o backup do iTunes automaticamente.

  2. Clique em “Fotos” na barra lateral esquerda e marque as fotos que deseja recuperar. Após isto, clique no botão “Recuperar” para salvar as fotos selecionadas.

    Marque as fotos que quer resgatar do iPod touch e clique em Recuperar

Recuperar fotos deletadas do iPod Touch 4/5 de um arquivo de backup do iTunes
  1. Escolha “Recuperar de arquivo de backup do iCloud” e entre em sua conta do iCloud.

    Entre em sua conta do iCloud

  2. Escolha o arquivo de backup que desejar e clique em Download. Faça a análise do backup.

    Escolha o backup desejado e analise-o

  3. Marque os arquivos que quiser e clique em “Recuperar”, assim como nos métodos acima.

    Nota: Se você estiver usando o iPod Touch 4/5, você pode recuperar as fotos perdidas com estes três métodos. Porém, se você utilizar outras versões do iPod, você pode usar somente o método 2 e o método 3.Além disso, o Aiseesoft FoneLab também pode ser utilizado para recuperar fotos de iPhone e iPad.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn