Como reiniciar/resetar seu celular corretamente

como resetar telefone corretamente

Você está enfrentando problemas com seu celular Android? Talvez uma reinicialização simples possa lidar facilmente com esses problemas, desde o desempenho do celular, celular lento, algumas aplicações que não respondem, celular travado, etc. Para muitas pessoas, eles apenas pressionam o botão de suspensão e permitem que os dispositivos estejam no modo de suspensão, mas estes problemas ainda podem existir.

Uma reinicialização rápida pode ajudá-lo, pois esse processo irá ajudá-lo a desligar rapidamente os aplicativos que você abriu e a limpar a memória do dispositivo, o que resolverá várias questões aleatórias. Mas redefinir um celular Android pode fazer com que você perca arquivos. Mas você sabe como reiniciar/resetar o celular Android? Como há vários celular Android diferentes, você pode confiar neste artigo e encontrar sua maneira adequada de reiniciar o celular.


Parte 1: Use botões físicos para reiniciar ocelularAndroid travado

Alguns aplicativos parecem estar travados? Quando o seu celular está ficando travado, talvez porque você tenha aberto muitas aplicações ao mesmo tempo, você pode tentar reiniciar o celular usando os botões físicos imediatamente.

reiniciar celular android botoes

  1. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga do seu dispositivo Android e a tecla Volume - por pelo menos 5 segundos ou até que a tela seja desligada.

  2. Solte os botões uma vez que você veja a tela acender novamente. Em vez da tela de boas-vindas usual, uma tela preta aparecerá mostrando uma lista de opções de texto como "Desligar", "Reiniciar" ou "Modo Avião". Escolha reiniciar seu celular Android.


    Parte 2: Como reinicio meucelularsem o botão Power?

    O botão Power não funciona corretamente? Como reiniciar seu celular sem o botão Power? Continue lendo abaixo.


    Método 1: Reiniciando com outras teclas

    Existem vários processos de solução de problemas que você pode tentar se seu botão Power não estiver funcionando, incluindo:

    • Pedir para alguém ligar para seu celular. Às vezes, esse método funciona e permitirá que você acesse seu dispositivo.

    ligar o celular pode funcionar

    • Carregar o seu celular Android também pode desencadear a reinicialização.

    carregar celular android

    • Mantenha pressionado o botão da câmera. Isto irá iniciar o aplicativo da câmera que você pode fechar e acessar outros recursos do celular.

    manter pressionado botao camera


    Método 2: Use um aplicativo para reiniciar ocelularAndroid

    Você pode tentar usar um aplicativo de reinicialização do Android para reiniciar o celular. Existem inúmeros aplicativos para reiniciar o Android com facilidade, como Quick Boot, BootManager, Fast Reboot Pro, Reboot Recovery, Rebot Utility, Start-up Manager, e assim por diante.

    usar aplicativo para reiniciar


    Parte 3: Como faço para reiniciar meucelulara partir do computador?

    Às vezes, talvez seja necessário reiniciar seu dispositivo Android de outras maneiras e usar seu computador é uma dessas maneiras.

    1. Faça o download do Android System Development Kit do site de desenvolvedores do Android. Descompacte o arquivo .zip. Em seguida, clique em "Procurar" e escolha o diretório "C:Arquivos de programas".

    2. Clique com o botão direito do mouse em "Computador" e escolha a opção "Propriedades". Clique em "Configurações avançadas do sistema"> "Variáveis de ambiente".

    3. Clique em "Path" e "Editar" na janela das variáveis do sistema. Pressione "End" no teclado e deixe o cursor no fim da seleção.

    4. Digite C:\Arquivos de Programas\AndroidADT\sdk\platform-tools\ e, em seguida, clique em "OK" para salvar as alterações.

    5. Coloque o cursor no canto superior direito da tela e clique em "Pesquisar". Digite "cmd" e clique no ícone do programa nos resultados da pesquisa. Isso iniciará a janela do prompt de comando.

    6. Ligue o seu dispositivo Android e conecte-o ao computador com o cabo USB. Digite "adb shell" e pressione "Enter". O ADB se conecta ao dispositivo e então digite "Wipe_data" e pressione "enter". O seu dispositivo irá reiniciar no modo de recuperação e redefinir às configurações de fábrica.


    Parte 4: Se você não conseguir reiniciar ocelular, remova a bateria

    Se estes métodos recomendados acima não funcionar, talvez seja necessário remover a bateria. Mas isso só funciona se você tiver uma bateria removível. Alguns dispositivos têm um bloqueio ou interruptor da bateria, e você deve pressionar para baixo para permitir que a bateria apareça.

    remover a bateria


    Dicas: Resetar e reiniciar, hard reboot e soft reboot

    Nesta parte, simplesmente mostraremos a diferença entre reiniciar e resetar, bem como um hard reset e um soft reset.


    Diferença entre resetar e reiniciar

    Uma reinicialização simplesmente reinicia seu telefone. Um reset limpa todos os dados para limpar os erros.


    Diferença entre hard e soft reboot

    Se você estiver usando um software de reinicialização para reiniciar seu telefone Android, ele fará um soft reboot. Tirar a bateria do celular será um hard reboot, porque envolve o hardware do dispositivo.

    Caso você perca todos os dados quando você reiniciar o telefone, pode fazer o download gratuito e experimentar o melhor software recuperação de dados do Android, Aiseesoft FoneLab Android, através do link abaixo:

    Esse software irá ajudá-lo a encontrar e recuperar quaisquer arquivos perdidos ou excluídos no Android.

    diferenca entre hard e soft

    Além disso, ele permite também: recuperar dados do cartão SD do telefone Android e imprimir mensagens de texto do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz