Como reiniciar ou resetar seu iPhone 7/6/5/4

iniciar ou resetar iphone

É comum você instalar tantos programas ou ter tantos dados armazenados no seu iPhone que ele começa a travar. O que fazer nesse caso? Reiniciar o iPhone é a solução comum. Então, como reiniciar o iPhone? Continue lendo para descobrir a solução.


Como reiniciar o iPhone
  1. Pressione e segure o botão "Power" na parte superior ou direita do iPhone por três segundos.

  2. Deslize o botão para a direita para desligar o dispositivo.

  3. Repita o primeiro passo depois de desligar, para iniciar novamente o seu iPhone.

    reiniciar iphone

Você reiniciou o seu iPhone em 3 passos.

  1. Se você seguir as etapas acima exatamente, mas seu iPhone fica numa tela preta, conecte-o ao PC com cabo USB para verificar se ele está sem carga.

  2. Se você não ver a tela de carregamento dentro de uma hora, verifique o cabo e entradas USB para ver se eles estão OK. Se estas ferramentas estão OK, então você pode tentar forçar o reinício do seu iPhone. Pressione e segure os botões "Home" e "Power" por pelo menos 10 segundos até que o logo da Apple apareça na tela do Iphone. Então solte os dois botões para aguardar alguns segundos para reiniciar o celular.

Dicas:

  • Forçar a reinicialização do iPhone não vai apagar todos os conteúdos ou configurações dele.

  • Forçar a reinicialização também funcionará se o botão "Power" do iPhone não funcionar ao fazer o método dos "três passos simples".

  • Quando você reiniciar seu iPhone, se ele mostrar códigos desconhecidos, você também pode seguir essas instruções para reiniciar seu iPhone.


Como resetar o iPhone

Mesmo com os métodos acima, alguns usuários do iPhone ainda podem se deparar com um problema como, por exemplo, o iPhone está travado no logo da Apple ao iniciar. Para resolver este dilema, você pode precisar formatar o iPhone.

  1. Conectar o iPhone ao PC com o cabo USB enquanto abre o iTunes.

  2. Pressione "Power" e "Home" ao mesmo tempo até que a imagem do iTunes apareça na tela preta de seu iPhone. Então aguarde alguns segundos e um aviso de que "Há um problema com o iPhone XX" que requer que ele seja restaurado ou atualizado" aparecerá na tela de seu computador. Nesse momento, seu iPhone entrará em modo de recuperação.

    resetar iphone

  3. Atualizar ou restaurar o iPhone

    Se você escolher atualizar, o iTunes irá reinstalar e atualizar seu iPhone para a versão mais recente do iOS automaticamente. Seus dados e conteúdos no iPhone não serão apagados.

    Se você deseja restaurar o seu iPhone, ele será resetado para as definições de fábrica. Isso significa que seus dados do iPhone e o conteúdo dele serão limpados. Se você já fez um backup no iTunes antes, é mais fácil, pois você poderá restaurar os dados dele a partir de um backup do iCloud ou iTunes. Se não, então você precisa ser cuidadoso com a sua escolha.

    Desta forma, redefinirá seu iPhone para as configurações de fábrica, e você pode reiniciar seu iPhone à sua situação original como quando foi comprado. Você pode usar esse procedimento se esquecer a senha de acesso ao iPhone, por exemplo.

    O hard reset é frequentemente utilizado se for para reiniciar o iPhone que está com problemas para funcionar. Mas ele pode levar à perda de dados, então seja cuidadoso ao usar esse procedimento.


  4. Resete ou reinicie o iPhone com o suporte da Apple

    Depois de tentar as maneiras acima, se o seu iPhone se encontra em uma das situações abaixo, você terá que contatar o suporte técnico da Apple:

    1. Seu iPhone fica preso numa tela preta.

    2. Seu iPhone fica reiniciando e trazendo o logo da Apple, com alertas, sons e vibrações.

    3. Ao resetar seu iPhone, ele não é reconhecido no iTunes. Ou seu iPhone exibe uma cor sólida, sem qualquer outra informação na tela.

    4. O iPhone não reinicia porque está com problema no botão "Power".

    Se o seu iPhone está com algum problema, principalmente os mencionados acima, você pode usar o Aiseesoft FoneEraser para resolvê-lo. O FoneEraser permite apagar as informações do seu dispositivo iOS deixando ele como um iPhone novo, permitindo uma nova configuração e, assim, resolvendo o problema que o afligia. No entanto, ele apaga todos os dados e portanto fazer um backup é essencial.

    Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

    Além disso, ele funciona muito bem para quando o usuário deseja vender, doar ou trocar seu dispositivo iOS, para eliminar todas as informações pessoais e privadas do dispositivo de forma eficiente e permanente.

    Saiba mais sobre as possibilidades do FoneEraser: Como deletar fotos do iPhone e Como eliminar dados de um iPhone de forma permanente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn