Como reiniciar ou resetar um iPhone

"Droga! Meu iPhone travou!" – É isto que você grita quando seu iPhone trava em um certo aplicativo ou jogo, não é?

Assim como celulares Android, o iPhone pode dar umas loucas de vez em quando e travar em momentos bem importantes. O que fazer quando isto acontece? Reiniciar seu iPhone é a solução mais comum. Como reiniciar um iPhone? Aprenda abaixo!

Como resetar seu iPhone

Como reiniciar um iPhone

Passo 1. Pressione e segure o botão "Power" na parte de cima do iPhone (iPhone 4, 4S, 5, 5s, 5c) ou à direita do iPhone (iPhone 6, 6s, 6s Plus) por três segundos.

Passo 2. Arraste o botão "arraste para desligar" para a direita para desligar seu iPhone.

Passo 3. Repita o passo um para ligar seu iPhone novamente.

Arraste o botão para desligar seu iPhone

Fácil, né? Estes três simples passos são o suficiente para reiniciar seu iPhone. Porém, e se você estiver com algum problema mais sério? "Após desligar meu iPhone eu tento ligá-lo novamente, mas não funciona. Eu só vejo uma tela preta. Eu fiz algo errado?" ou "Meu iPhone 5c reinicia aleatoriamente com alguns códigos estranhos, mas eu juro que não fiz nada. Alguém pode me ajudar?" Estas são duas situações em que você pode estar, por exemplo. Então, como reiniciar seu iPhone corretamente para evitar os problemas acima?

  1. Se você seguir os passos acima à risca mas o seu iPhone não sair de uma tela preta, conecte seu iPhone a um computador através de um cabo USB para verificar se a bateria de seu iPhone não terminou.

  2. Caso você não veja uma tela de "Carregando" após uma hora conectado, verifique seu cabo USB e a porta USB para certificar-se de que não há algum problema. Caso estejam em perfeito estado, reinicie seu iPhone a força: Pressione e segure o botão "Power" e o botão de Início por pelo menos 10 segundos até que o logotipo da Apple apareça na tela do iPhone. Após isto, solte os botões e aguarde até que seu iPhone seja ligado.

  • Reiniciar seu iPhone a força não irá apagar o conteúdo ou configurações de seu iPhone. Não se preocupe com isto.

  • Reiniciar seu iPhone a força também irá funcionar caso seu iPhone esteja travado e o botão "Power" não tenha funcionado no método dos "três simples passos".

  • Caso seu iPhone mostre códigos desconhecidos ao reiniciar, você também pode usar este método para reiniciar seu iPhone.


Como resetar um iPhone

Porém, alguns de vocês podem ter o seguinte problema: "Meu iPhone fica reiniciando e só mostra o logotipo da Apple, por que isto acontece e como resolver?". Para resolver este problema, você precisa resetar seu iPhone.

Passo 1. Conecte seu iPhone ao computador

Conecte o iPhone ao seu computador através de um cabo USB e abra o iTunes.

Passo 2. Entre no modo de recuperação

Pressione o botão "Power" e o botão de Início ao mesmo tempo até que a imagem do iTunes apareça na tela de seu iPhone. Espere alguns segundos e uma mensagem afirmando que há um problema com seu iPhone irá aparecer em seu computador. Neste momento, seu iPhone irá entrar em modo recuperação.

Modo de recuperação

Passo 3. Atualize ou restaure seu iPhone

Se você selecionar a opção atualizar, o iTunes irá reinstalar e atualizar seu iPhone à versão mais recente do iOS e seus dados não serão apagados.

Se você quiser restaurar seu iPhone, os seus dados serão apagados e o seu iPhone será atualizado. Se você já fez um backup do seu iPhone antes, não há problemas, pois você pode restaurar seu iPhone de um backup do iCloud ou iTunes após a restauração. Caso não tenha um backup do seu iPhone, tenha cuidado com sua escolha.

Desta forma, você irá reiniciar seu iPhone às configurações de fábrica, da mesma forma quando o comprou. Você também pode fazer isto ao esquecer a senha do seu iPhone.

O hard reset do iPhone é frequentemente usado se o ato de simplesmente reiniciar o iPhone não funciona. Porém, este método pode levar à perda de dados – tenha cuidado.

Resetar ou reiniciar seu iPhone com o suporte da Apple

Caso você tenha tentado os métodos acima e nenhum funcionou, você precisará ir até uma loja da Apple e pedir por ajuda, principalmente nos casos abaixo.

  • Seu iPhone sempre fica com uma tela preta após carregar ou reiniciar a força.

  • Seu iPhone fica reiniciando com o logotipo da Apple, alertar, sons ou vibrações.

  • Ao resetar seu iPhone, o iTunes não é reconhecido ou seu iPhone mostra uma cor sólida, sem qualquer aviso na tela.

  • Você não consegue reiniciar seu iPhone porque seu botão "Power" está quebrado ou o botão "Power" de seu iPhone caiu.

Nota:

Após restaurar seu iPhone às configurações de fábrica você irá perder todos seus arquivos. Nesta situação, o melhor a se fazer é utilizar o Aiseesoft FoneLab para recuperar os arquivos perdidos ou deletados após uma restauração. Experimente o programa e recupere seus dados mais importantes com facilidade! Vou deixar o link aqui abaixo caso quiserem testá-lo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn